SkyscraperCity banner
1 - 20 of 66 Posts

·
Na Suíça Sertaneja
Joined
·
23,249 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Luís Eduardo Magalhães (antiga Mimoso do Oeste) se emancipou de Barreiras em 2000, e foi fundada a menos de 25 anos atrás. Nesse ano, ela tinha 21.454 habitantes. Atualmente ela conta com quase 40.000 habitantes.
A economia do município vive basicamente da agricultura, em especial do cultivo de soja, café e algodão.

Créditos: http://www.luiseduardomagalhaes.ba.gov.br/

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15
 

·
cives totius mundi
Joined
·
5,002 Posts
Bem interessante ! as fotos estão bem legais !
agora esse nome tá em tudo que é canto da Bahia hein :D daqui há pouco ACM escolhe uma igreja para colocar o nome de Santo Luis Eduardo Magalhães nela também ! :D
 

·
Danielz - xdanielz
Joined
·
1,696 Posts
Rola muito dinheiro em L.E.M. e já tem até esses predios lá!
Ela tem 22 mil habitantes, segundo IGBE.. obvio que esta projeção esta errada :D
MIMOSO DO OESTE... hehehe
 

·
Registered
Joined
·
11,640 Posts
Parece ter futuro a cidade. Até hoje eu fico um pouco bobo quando vejo uma planície assim como na foto 7, pra gente aqui que é acostumado com um relevo montanhoso e com grandes pedras. :p
 

·
VDC só no mês de férias
Joined
·
210 Posts
Muito louca a cidade! Pena só o nome, mas o antigo já era ruim também...Logo, logo vai estar entre as mais populosas da Bahia, tomara que continue crescendo de forma planejada e aproveitando os agrodólares! LEM já tá muito bacana e tem tudo pra ser uma ótima cidade, sucesso pra ela!
 

·
Registered
Joined
·
667 Posts
Interessante uma cidade assim no meio do nada.

Mas claro que a influência do ACM, ainda mais com o nome do filho dele.

Oq o Luís Eduardo Magalhães morreu, fazendo cooper seu coração rachou em 2, ele era cotado à presidência.

O ACM qse parou com tudo.

realmente para os baianos, ele é o rei, imperador (pelo menos é o que parece), mas para o resto do Brasil ele é um populista q ganha voto da maneira covarde, típica brasileira.

Mas pelo menos a cidade parece ser organizada!
 

·
Proud to be Brazilian!
Joined
·
838 Posts
Muito fera, desejo todo o desenvolvimento a essa pujante cidade!
 

·
Taking On The World
Joined
·
26,437 Posts
o ACM eh o Maluf da Bahia.

interessante a cidade, mas não achei ela INCRIVEL. O 2o prédio é horrivel e parece ter sido baseado na tela q aparecia entre as fases do SONIC 2...

Eu diria q ela é boa por estar no oeste baiano, área q muita gente considera como desértica...
 

·
**16º ano**
**17º ano**
Joined
·
25,746 Posts
Bastante próspera e arrumada a cidadezinha, triste só o nome...
 

·
Banned
Joined
·
4,272 Posts
Expugnator_VDC said:
Muito louca a cidade! Pena só o nome, mas o antigo já era ruim também...Logo, logo vai estar entre as mais populosas da Bahia, tomara que continue crescendo de forma planejada e aproveitando os agrodólares! LEM já tá muito bacana e tem tudo pra ser uma ótima cidade, sucesso pra ela!
NÃO ENTENDO O REACIONARISMO QUANDO SE CITA O NOME DE ACM OU FAMILIARES??

FOI MOSTRADO UMA CIDADE, PODERIA SER CHAMADA POR QUALQUER OUTRO NOME, MAS SE CHAMA LUIZ EDUARDO E ISSO VIRA O MOTIVO DO THREAD.

EU QUERIA SABER O MOTIVO DA HOJERIZA AO NOME LUIZ EDUARDO.
OUTRO DIA VI UM CARA ESCULHAMBAR O ACM NETO, APENAS POR SER NETO, POIS A SUA ATUAÇÃO NO CONGRESSO É IMPECÁVEL: ATUANTE, INTELIGENTE, COMBATIVO. E AINDA, NÃO COMETEU NENHUM DESLIZE NA POLÍTICA, MAS JÁ ESTÁ SENDO MALHADO SÓ PELO FATO DE SER NETO DE ACM.

SERÁ QUE ISSO É O "OLHAR CRÍTICO DA ESQUERDA", SERÁ QUE O PT JÁ NÃO NOS DEU MOSTRA DE QUE NÃO EXISTE SANTO NA POLÍTICA BRASILEIRA?

VOLTANDO AO NOME DA CIDADE:

PORQUE NÃO SE INDIGNAM COM CIDADES CHAMADAS:

TEOFILO OTONI, GOVERNADOR VALADARES, ABREU E LIMA, ANDRÉ DA ROCHA, ANTONIO PRADO, ALFREDO VASCONCELOS, ASTOLFO DUTRA, CORONEL FABRICIANO, DUQUE DE CAXIAS, TANCREDO NEVES, ETC.

A MAIORIA POLÍTICOS, OU SEJA, EM DOSE MAIOR OU MENOR DE CORRUPÇÃO NAS VEIAS.

LEMBRO QUE A CIDADE JÁ NASCEU COM O NOME DE LUIZ EDUARDO, E FOI CRIADA SOB O IMPACTO DA MORTE DO DEPUTADO, ANTES ERA UM POVOADO DE BARREIRAS.
 

·
Norte do Brasil
Joined
·
58,951 Posts
Algumas infos de Luís Eduardo Magalhães:

Eu passei por lá quando ainda era MIMOSO DO OESTE hehehehe, distrito de Barreiras. Hj a região vive um boom econômico devido a soja, principalmente, que vem desenvolvendo muito a região oeste da Bahia, tanto é que surgiram até hipóteses da criação de uma nova unidade da federação, denominada "Bahia do Oeste", com capital onde....

O nome do hotel da foto 2 é St. Louis, uma homenagem a cidade de St. Louis EUA, metrópole com grande influência econômica no setor primário.

Parabéns LEM, pujança no interior bahiano.
 

·
VDC só no mês de férias
Joined
·
210 Posts
Roque, todo mundo falou do nome da cidade e vc dá o quote logo em mim,e descarrega sua revolta carlista logo pra cima de "moi"?

Pra começar, eu ODEIO cidade com nome de político, seja de esquerda, direita, centro...Esses que você citou são antigos e muitos eu não conheço, então tem um atenuante. Mas no caso da cidade de LEM o q eu ouvi falar foi q o nome da cidade foi oportunista mesmo, porque queriam receber mais recursos do governo estadual. Independente do nome, gostei da cidade.

Você procure saber antes se eu sou petista ou não. Sou anti-carlismo e qualquer prática de coronelismo e totalitarismo, e vivi o bastante na Bahia pra saber como o carlismo funciona, inclusive em práticas de comunicação. Tampouco gosto do PT da forma que está agora, fez bem pra Conquista no primeiro mandato. Por um lado eu queria uma alternância de poder na cidade, por outro eu tenho receio do que pode vir, é natural, o ser humano tem medo de mudanças. E o totalitarismo do PFL me incomoda sobretudo com respeito á comunicação, sou estudante de comunicação e me incomoda sim um grupo político ser dono da imensa maioria dos meios de comunicação no estado e este mesmo grupo se perpetuar no governo por anos e anos.

Mas pra vc vir pra cima de mim com 4 pedras na mão...procura saber o q eu penso antes. E só salientando, eu não acho q nome de político ou nome de pessoa mesmo seja adequado pra cidades, vai do meu gosto pessoal, não vou depreciar as cidades nesta situação, gostei de LEM independente do nome.
 

·
Registered
Joined
·
4,657 Posts
Não tô falando...o ACM é o Marajá da Bahia!!!

Já tinha visto outras fotos dessa cidade e uma reportagem, a fronteira agrícola aí é bem forte, tudo tende a se expandir ainda mais, espero que isso não cause a destruição das várias reservas ambientais do oeste da Bahia!!!

A cidade tá muito boa em infra-estrutura. Daqui um tempo poderá ser até a capital de um estado emancipado na Bahia.
 

·
Banned
Joined
·
4,272 Posts
^^
^^
O quote foi por acaso, nada direcionado espexialmente a cv, apenas como exemplo, não sei se já falei aqui, mas tb não sou carlista, mas, ao longo dos meus 40 anos, aprendi que ACM não é o cão que pintam, que ele tem sim serviços prestados à Bahia e ao Brasil, independente de ser um crápula sem escrúpulos.

Hoje em dia eu sei que o ACM não é pior que nenhum destes que estão aí, a questão é que, ACM já tem sua rejeição, o que dificulta para ele um domínio nacional, por isso eu me preocupo com os outros, que ainda pousam de bom moço e estão 'fudendo' com o país e enriquecendo com o dinheiro público.

Agora, eu, agir como bobo da corte, pixando ACM pra fazer o jogo da esquerda corrupta brasileira, nem morto meu filho. Pois além de corruptos são incompetentes administrativamente.
 

·
R.I.P. Niki
Joined
·
15,218 Posts
Também não gostei do nome da cidade, muito comprido!!! Podia ser só "Magalhães"... :D

Bom, paixões políticas à parte, gostei da cidade, bem ao estilo "Sapezal", "Chapadão do Sul", etc... aliás, diga-se de passagem, onde tem soja, tem "John Deere"!!! (caramba, criei um slogan pra eles... :D ) Mas sério, eles estão em todas...

Quanto aos prédios, alguns tem umas cores meio nada a ver, mas o que importa é que a cidade tem prédios... mais pra frente alguma alma iluminada resolve pintar com bom gosto e tá tudo resolvido.
 

·
www.preservasp.org.br
Joined
·
434 Posts
Para falar a verdade, o que eu achei mais incrível nessa cidade foi mesmo o nome. Incrível e deplorável.
 

·
cives totius mundi
Joined
·
5,002 Posts
Eu não acusei ACM filho de nada, apenas disse que o nome dele tá em tudo que é lugar da BAhhia, apenas isso ! e tem outra o cara já tá morto, o que adianta eu acusar ele de alguma coisa se não tem nem como se defender :D
 

·
.
Joined
·
8,803 Posts
Tá aí outra cidade que ouvi falar pela prosperidade! Mas não gostei muito do que vi... Achei bem mais bagunçada e desorganizada que as igualmente prósperas cidades do interior do MS e MT! Parece que simplesmente "jogaram" num lugar sem a menor infra-estrutura os prédios das primeiras fotos! Mas, enfim, espero que Luís Eduardo Magalhães (LAMENTÁVEL esse nome...) progrida ainda mais mas de forma organizada! Ah, a fábrica da John Deere fica no RS (em Horizontina, terra da Gisele Bündchen, hehe)! Valeu pelas fotos!
 

·
Registered
Joined
·
253 Posts
Roque said:
.
OUTRO DIA VI UM CARA ESCULHAMBAR O ACM NETO, APENAS POR SER NETO, POIS A SUA ATUAÇÃO NO CONGRESSO É IMPECÁVEL: ATUANTE, INTELIGENTE, COMBATIVO. E AINDA, NÃO COMETEU NENHUM DESLIZE NA POLÍTICA, .

Não é bem por aí... esse "mar de rosas quanto à atuação de ACM Neto. Aqui em BSB foi muito comentado e repudiado tanto por governo quanto oposição a vez em que ele teve a petulância de ameçar com um murro o presidente da República.
Acho que antes de tudo deve-se ter postura, dignidade, mesmo ao se criticar, e principalmente por se tratar de um homem público e neste caso ele não demonstrou nenhuma. Cuidado com o bairrismo político.

quanto à cidade, putz... tenho orgulho deste nosso novo interior!!!
mas o nome, sou mais um para o coro dos indignados!! Muito melhor ficaria, e mais que justamente homenageado, se colocassem Jorge Amado.
 
1 - 20 of 66 Posts
Top