SkyscraperCity banner
1 - 4 of 4 Posts

·
Registered
Joined
·
40,879 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Visabeira abre Palácio em Angola

O Grupo Visabeira vai avançar com a construção de um empreendimento idêntico ao Palácio do Gelo, em Angola, já em 2009. O projecto está a ser delineado, prevendo-se o início da construção no primeiro trimestre do próximo ano. Nesta altura, falta apenas decidir se a estrutura vai ser construída em Luanda ou em Benguela.

O vice-presidente do Grupo Visabeira, Paulo Varela confirmou a construção do novo investimento durante a inauguração do Palácio do Gelo de Viseu, e acrescentou que o grupo está a "estudar algumas localizações em Portugal e no estrangeiro" no sentido de "consolidar, alavancar e estender o nome a outros locais".

Quanto ao Palácio do Gelo de Angola, Paulo Varela divulgou que vão "adaptar um pouco o projecto à especificidade do país e introduzir algum volume acrescentado de actividades ao ar livre para tirar partido do clima que é ligeiramente diferente, mas na sua essência, será um espaço com estas características [Palácio do Gelo de Viseu]". O responsável acrescentou que o desfecho final do projecto depende da localização. Caso venha a ser construído em Benguela, será um empreendimento de "dimensão inferior". Embora tenha considerado prematuro estar com um valor do investimento, Paulo Varela adiantou que andará "ligeiramente abaixo dos 100 milhões de euros.

Para o vice-presidente da Visabeira, a aposta do grupo naquele país africano deve-se, em parte, "ao grande dinamismo", mas também "pela presença que o grupo tem em Angola".

Em relação a Portugal, a Visabeira estuda nesta altura a possibilidade de construir um novo Palácio do Gelo em outra cidade de média dimensão: "Saindo de Lisboa e Porto que nos parece estarem saturadas, vemos com interesse cidades de tamanho idêntico à de Viseu".

Marca a realçar. Para a Visabeira, o nome - Palácio do Gelo - será para manter em futuros empreendimentos, tanto no país como no estrangeiro. "O tema do empreendimento é o gelo. Já vem do que fizemos antes e é para nós uma marca que queremos realçar. Num país tropical o gelo contrasta, mas em países quentes a temática associada ao gelo e ao frio tem um carácter bastante importante", realçou Paulo Varela.


ed. 318, 18 de Abril de 2008
 

·
Moderator
Joined
·
182,174 Posts
The "Palácio do Gelo" em Viseu:

http://www.palaciodogelo.pt/

Fotos tiradas ontem.

Na Avenida de acesso ao Palácio do Gelo




De um lado da avenida temos isto...


... do outro temos isto. :)




Palácio do Gelo


Entrada




Piscinas


Interior




Vistas a partir do terraço














Pista de gelo










Não fui ao Minus 5º.

Impressão geral: é realmente grande, a FNAC é fantástica e tem algumas lojas interessantes. Mas de resto, enquanto centro comercial, não tem nada de especial. O interior é relativamente banal, ainda estão muitas lojas encerradas e a zona de restauração não é muito do meu agrado.
Em contrapartida, apresenta o facto de ser um conceito distinto, ao associar centro comercial com piscinas, ginásio e pista de gelo. E fiquei com vontade de voltar para ir ao Minus 5º. :D

Apesar de tudo é, sem dúvida, uma obra da qual os habitantes de Viseu podem estar orgulhosos. :)
 
1 - 4 of 4 Posts
Top