SkyscraperCity Forum banner

Luanda | Ilha do Dostero

10310 Views 20 Replies 12 Participants Last post by  evany
9
PROJECT:
ILHA DO DOSTERO
Luanda, Angola, Africa

PERIOD:
August 2008 - to date

CLIENT:
Mrs. Isabel

ASSIGNMENT:
Architect

See less See more
1 - 20 of 21 Posts
que ilha é esta? Nunca ouvi falar de algo parececido. E esta tal Mrs Isabel será quem eu estou a pensar?? :)
Será a ilha da Cazanga??? ou a outra mais pequena acho que se chama ilha dos passaros ao largo da costa do mussulo??? A ilha da Cazanga antes chamava-se ilha do mosteiro ou ilha dos padres será isso???
A ilha da Cazanga?
me esplica bem entao
nunca sabia que luanda tem uma ilha chamado cazanga
e aonde?
A ilha da Cazanga fica entre o Mussulo e o Benfica
É a Ilha das Conchas, é facil de identificar no Google Earth.
mbaza a ilha da cazanga era onde os fuzileiros navais tinhao a base concheco bem porque tenho alguns amigos q por la passarao
mbaza a ilha da cazanga era onde os fuzileiros navais tinhao a base concheco bem porque tenho alguns amigos q por la passarao
Todas estas ilhas são estranhas para mim, nunca tinha ouvido falar nelas. são habitáveis assim como as ilhas de Luanda e Mussulo? Quando mais novo, também ouvia falar da existência de uma ilha entre o continente Africano e o Americano, neste caso a parte Latina e que pertencia a Angola, será verdade? dizia-se que é preciso ir de avião para se chegar lá por causa da distância. não estou a gozar, é o que ouvia dizer; um abraço.
Todas estas ilhas são estranhas para mim, nunca tinha ouvido falar nelas. são habitáveis assim como as ilhas de Luanda e Mussulo? Quando mais novo, também ouvia falar da existência de uma ilha entre o continente Africano e o Americano, neste caso a parte Latina e que pertencia a Angola, será verdade? dizia-se que é preciso ir de avião para se chegar lá por causa da distância. não estou a gozar, é o que ouvia dizer; um abraço.
A única ilha que conheço nestas condições é a ilha de St. Helena (que por acaso foi descuberta por um português). Dista uns 1900 km de Angola, mas pertence ao Reino Unido.
A ilha de Ascensão estã no meio do Atlântico e tem Angola como a sua terra fixa mais próxima mas também pertence a Reino Unido, assim como milhares de ilhas espalhadas pelos oceanos...
A única ilha que conheço nestas condições é a ilha de St. Helena (que por acaso foi descuberta por um português). Dista uns 1900 km de Angola, mas pertence ao Reino Unido.
A ilha de Ascensão estã no meio do Atlântico e tem Angola como a sua terra fixa mais próxima mas também pertence a Reino Unido, assim como milhares de ilhas espalhadas pelos oceanos...
Muito obrigado caro Sky, acho que estamos a falar da mesma coisa e acredito no que dizes quanto à essas ilhas, de outra forma, iríamos também para lá passar os nossos fins de semanas ou férias, nem sequer sabia o nome dela. Pelo menos não era um boato, ela existe. És um tesouro de pessoa, muito novo e já com tantos conhecimentos. Um abraço.
O segredo é ler e pesquisar muito. :D
:eek: que paraíso... toda aquela zona do mussulo é fantástica.
das poucas praias de luanda que não sofreu o impacto da poluição..
Afinal estavamos todos enganados não se trata nem da ilha de St. Helena nem da ilha ascensão nem da ilha das conchas e muito menos da cazanga. Trata-se sim da ilha do Desterro esse é o nome correcto, fica mesmo na baía do mussulo mas muito proximo da costa na zona do futungo de belas o que justifica o seu quase anonimato porque esta zona era da presidencia da republica e agora vai tornar-se num grande pólo turistico.
que ilha é esta? Nunca ouvi falar de algo parececido. E esta tal Mrs Isabel será quem eu estou a pensar?? :)
Dada a localização da ilha é bem provavel q esta Mrs. Isabel seja exactamente quem pensas
Caro sky as ilhas realmente pertencem ao reino unido...os britânicos são muito ambiciosos...aposto que as pessoas que moram naquela ilha e se é que moram devem contar-se...sei la angola podia tentar adquirir as 2 ilhas que estão na mesma linha que angola...ia lançar o turismo duma forma inacreditável... falar não custa...bem que podiam tentar seria optimo :D...bom quanto ao cliente nem vale apena eu falar nada pk ela simplesmente uma ganda nojenta...

See less See more
não seria nada mal ideia em tentar adquirir pensem bem :|
para adquirir tinha k se romper varios acordos como o tratado de tordesilhas e isso teria muitas outras implicacoes, uma delas dar independencia aos cabindenses. Angola tem muito potencial turistico mesmo sem essas ilhas. Temos ai lindas praias, cachoeiras, e muita savana, so tem que ser bem aproveitadas.
para adquirir tinha k se romper varios acordos como o tratado de tordesilhas e isso teria muitas outras implicacoes, uma delas dar independencia aos cabindenses. Angola tem muito potencial turistico mesmo sem essas ilhas. Temos ai lindas praias, cachoeiras, e muita savana, so tem que ser bem aproveitadas.
Se angola passar a designar as suas províncias de estado ai tudo será mais fácil...cabinda e outras todas províncias serão livres mas na mesma farão parte de Angola...assim como no Brasil e nos EUA...eu não sei do que que eles estão a espera...sa nossas praias não são aproveitadas pk os mabecos da guerra ainda andam por ai..mas se fizerem uma fiscalização esses gajos capturados..ai sim...por exemplo o park da kissama só trabalha aos fins de semana...falta muita infra-estrutura...angola tem 6 parks desses e no entanto só 1 é que funciona...é como digo o governo do zedu é lento...digam-lhe que nos tbm queremos aproveitar angola e não só ele bisnando toda a guita assim como eles vão fazer com essa ilha
5
update

Location: between the inlet of the Bay and Peninsula Corimba Mussulo.

Area of the island: there are 590

Description: Resort & Golf

Off here, between the marginal zone of Corimba and Mussulo Peninsula, lies the island of Cazanga.
Owned by the Archdiocese of Luanda, has more than 600 hectares.
For Cazanga Island Golf & Resort, Imogestin was associated with Sonangol and the BAI, constituting the Company for the Development of Island Cazanga, Codex, SA
The intention of the promoters is to create a multipurpose Resort quality, high standard residential and tourism, where golf takes role in harmony with biodiversity and ecological sustainability.

See less See more
1 - 20 of 21 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.