que ilha é esta? Nunca ouvi falar de algo parececido. E esta tal Mrs Isabel será quem eu estou a pensar?? 
Todas estas ilhas são estranhas para mim, nunca tinha ouvido falar nelas. são habitáveis assim como as ilhas de Luanda e Mussulo? Quando mais novo, também ouvia falar da existência de uma ilha entre o continente Africano e o Americano, neste caso a parte Latina e que pertencia a Angola, será verdade? dizia-se que é preciso ir de avião para se chegar lá por causa da distância. não estou a gozar, é o que ouvia dizer; um abraço.mbaza a ilha da cazanga era onde os fuzileiros navais tinhao a base concheco bem porque tenho alguns amigos q por la passarao
A única ilha que conheço nestas condições é a ilha de St. Helena (que por acaso foi descuberta por um português). Dista uns 1900 km de Angola, mas pertence ao Reino Unido.Todas estas ilhas são estranhas para mim, nunca tinha ouvido falar nelas. são habitáveis assim como as ilhas de Luanda e Mussulo? Quando mais novo, também ouvia falar da existência de uma ilha entre o continente Africano e o Americano, neste caso a parte Latina e que pertencia a Angola, será verdade? dizia-se que é preciso ir de avião para se chegar lá por causa da distância. não estou a gozar, é o que ouvia dizer; um abraço.
Muito obrigado caro Sky, acho que estamos a falar da mesma coisa e acredito no que dizes quanto à essas ilhas, de outra forma, iríamos também para lá passar os nossos fins de semanas ou férias, nem sequer sabia o nome dela. Pelo menos não era um boato, ela existe. És um tesouro de pessoa, muito novo e já com tantos conhecimentos. Um abraço.A única ilha que conheço nestas condições é a ilha de St. Helena (que por acaso foi descuberta por um português). Dista uns 1900 km de Angola, mas pertence ao Reino Unido.
A ilha de Ascensão estã no meio do Atlântico e tem Angola como a sua terra fixa mais próxima mas também pertence a Reino Unido, assim como milhares de ilhas espalhadas pelos oceanos...
Dada a localização da ilha é bem provavel q esta Mrs. Isabel seja exactamente quem pensasque ilha é esta? Nunca ouvi falar de algo parececido. E esta tal Mrs Isabel será quem eu estou a pensar??![]()
Se angola passar a designar as suas províncias de estado ai tudo será mais fácil...cabinda e outras todas províncias serão livres mas na mesma farão parte de Angola...assim como no Brasil e nos EUA...eu não sei do que que eles estão a espera...sa nossas praias não são aproveitadas pk os mabecos da guerra ainda andam por ai..mas se fizerem uma fiscalização esses gajos capturados..ai sim...por exemplo o park da kissama só trabalha aos fins de semana...falta muita infra-estrutura...angola tem 6 parks desses e no entanto só 1 é que funciona...é como digo o governo do zedu é lento...digam-lhe que nos tbm queremos aproveitar angola e não só ele bisnando toda a guita assim como eles vão fazer com essa ilhapara adquirir tinha k se romper varios acordos como o tratado de tordesilhas e isso teria muitas outras implicacoes, uma delas dar independencia aos cabindenses. Angola tem muito potencial turistico mesmo sem essas ilhas. Temos ai lindas praias, cachoeiras, e muita savana, so tem que ser bem aproveitadas.