SkyscraperCity banner
1 - 20 of 1112 Posts

·
Moderator
29,945 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Nowadays, Angola is well-known and well-recognized with fastest economic growth, to cope with the increasing business activities throughout the world and the drastic growth of logistics network in Angola, a new and large international airport is needed.

We have undertaken the construction project of the largest airport in Africa, New International Airport of Luanda. The Terminal building area is 160,000m² with the capacity up to 13.152 million per year, the area of cargo terminal building reaches 6,200m² with the capacity of 35,000 tones per year.

·
Geógrafo
3,317 Posts
O que ainda não consegui perceber é a falta de informação sobre este novo aeroporto. Acho que já leva algum tempo em contrução, mas até agora no consegui ver uma unica foto das obras nem mais renders além destes em que seja possivél ver um panorama geral de como vai ficar ou a localização. Sei que é em Viana (muito perto de Luanda) mas pouco mais.

P.S.: Não deixa de ser caricato quando comparado com a construção do novo aeroporto de Lisboa e tudo o que se discutiu durante anos apenas e só pela localização :lol:

·
Moderator
29,945 Posts
Discussion Starter · #5 ·
O que ainda não consegui perceber é a falta de informação sobre este novo aeroporto. Acho que já leva algum tempo em contrução, mas até agora no consegui ver uma unica foto das obras nem mais renders além destes em que seja possivél ver um panorama geral de como vai ficar ou a localização. Sei que é em Viana (muito perto de Luanda) mas pouco mais.

P.S.: Não deixa de ser caricato quando comparado com a construção do novo aeroporto de Lisboa e tudo o que se discutiu durante anos apenas e só pela localização :lol:
isto e o grande poblema em angola onde os projecto sao feitos quase em segredo, alem disso, muitos deles nem sequer tem informçao online se nao uma pequena "publicidade nos locais de edificação...

·
Be Your Self
812 Posts
Is this airline still in operation?

Dude, this airline is here to stay. Others have gone but TAAG still here. Some sources guaranted 90 percent that in november the company aircrafts will fly to EU. Actually they are just waiting ENANA solve their problems and the new certification from INAVIC that have cancel the old one of all comercials airlines operating in Angola due to the new diplom aproved recently in the parlament.
Dont worry fellow TAAG is on the market to stay

·
Registered
2,291 Posts
aló malta, não há possibilidades de se fotografar a área da construção deste novo aeroporto para vermos como as coisas vão e termos uma idea mais concreta desta questão? se fala tanto deste aeroporto, mas ao mesmo tempo, muito mistério se encontra a volta de tão grande empreendimento.como é póssivel?:eek:hno:

·
Moderator
29,945 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Do aeroporto, a ultima coisa que soube foi que encontraram diamantes enquanto estavam nas obras, e tiveram de parar... Mas até ao CAN'2010 deve estar pronto
Não meu amigo, nunca foi encontrado diamantes na área de construção. O que na verdade aconteceu, foi que na área onde estava sendo construido o aeroporto era uma zona com areia muito rica em sílica o que originou o tráfico desta por parte de alguns chineses, levando o PR a mandar parar as obras. Entretanto ja foi escolhido uma nova localização (muito perto da primeira) e segundo os medias as obras decorrem normalmente, mas em principio não ficarão prontas antes do CAN2010. E quanto a fotos, estas não estão autorizadas até porque há um grande muro a volta da área que não permite ver nada. So resta mesmo esperar pelos medias para mais informações.

·
Registered
9,529 Posts
This much-needed new airport should replace the existing Quatro de Fevereiro Airport.

·
Moderator
29,945 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Segundo o governo vai deixar de funcionar gradualmente, por constituir um grande risco para a população, uma vez que, o aeroporto está completamente cercado de casas. Agora não faço ideia do que acontecerá ao terreno, mas por mim podiam fazer algo tipo "central park" já que em Luanda quase não há espaços verdes.

·
Registered
2,909 Posts
^^ they ^^ should ^^turn ^^ it into a race track ^^ for like F1:dj:

1 - 20 of 1112 Posts