SkyscraperCity banner
1 - 4 of 4 Posts

·
Registered
Joined
·
40,873 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A new big modern autodrome u/c outside Lubango (Huila Province):cheers:



Automobilismo
Huíla ganha autódromo




07-09-2009 22:52






Lubango – Um autódromo será construído , em 2010, na cidade do Lubango, para acolher as tradicionais corridas dos “200 km da Huíla” em automobilismo e outras modalidades desportivas, pela Associação Provincial dos Desportos Motorizados local (APDM).





O facto foi dado a conhecer hoje (segunda-feira) à Angop, no Lubango, pelo Presidente da instituição, Augusto Diogo, que informou que a infra-estrutura vai ser erguida no quilómetro 40 e ocupará uma área de cem hectares.





Sem precisar os custos do projecto, disse que neste momento decorrem os trabalhos de demarcação do terreno, efectuados pela administração municipal do Lubango que, até quarta-feira, deverá entrega-lo à associação.






Augusto Diogo, que não avançou a extensão do circuito, disse que o autódromo, que será o terceiro no país, terá bancadas com capacidade para albergar mais de três mil espectadores.
:cheers:





Disse que para o sucesso do projecto conta com o apoio de empresários e órgãos públicos.






A província da Huíla conta com um autódromo no complexo da Senhora do Monte, que, actualmente, se revela pequeno, tendo em conta o número de máquinas que participa e a sua potência.


Automobilismo
Novo autódromo será construído numa área de mais de cem hectares


28-09-2010 12:15




Presidente da Associação Provincial de Desportos Motorizados da Huíla, Augusto Diogo


Lubango - O novo autódromo do Lubango, capital da Huíla, será construído numa área de 150 hectares no “Quilómetro 40” e deverá custar entre dez e 15 milhões de dólares norte-americanos, disse hoje à Angop fonte oficial.


Segundo o presidente da Associação Provincial de Desportos Motorizados da Huíla, Augusto Diogo, falando a propósito do desenvolvimento das disciplinas que envolvem este desporto, o governador Isaac dos Anjos já orientou a administração municipal para a cedência do espaço.


Augusto Diogo disse que o terreno, para onde será projectado o futuro autódromo do Lubango, foi prometido há mais de um ano, mas até agora não mereceu respaldo da administração municipal.


“Quando tivermos o espaço vamos fazer uma pista para estas todas disciplinas (automobilismo e motociclismo, MotoCross e moto-quatro), e temos certeza que com uma infra-estrutura aparecerão muitas pessoas interessadas em investir neste desporto”, manifestou o responsável associativo.


Augusto Diogo salientou igualmente que a associação vai pedir apoios às construtoras locais, com que mantém boas relações, para que elaborem um projecto de construção da pista, dada a fraca capacidade financeira da associação, pois o circuito custaria entre dez a 15 milhões de dólares.


Sublinhou que caso seja construído o autódromo, que deve acontecer em pelo menos cinco anos, se for cedido o terreno ainda este ano, a Huíla poderá organizar até provas continentais.



A nível da Huíla existem mais de 20 praticantes de desportos motorizados, entre de automobilismo, motociclismo, karting e moto-quatro.



Actualmente as provas de automobilismo e motociclismo são realizadas num circuito urbano, o da Senhora do Monte, uma vez ao ano (os 200 Km da Huíla), que não oferece segurança, tão pouco receitas, por não possuir bancadas para os espectadores, enquanto que as competições em moto-quatro e MotoCross acontecem num pequeno circuito privado no bairro da Mapunda, uma vez ao mês, não oficialmente, mas apenas para recreação.
 

·
the mitty
Joined
·
11,018 Posts
Boas noticias :)
mas essa imagem é do autodromo de Portimao
 
1 - 4 of 4 Posts
Top