Skyscraper City Forum banner
1 - 8 of 8 Posts

·
Registered
Joined
·
40,884 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Plano de Expansão Urbana para 60.000 Habitantes em Lubango


Plano de Ocupação A: baixa densidade.

A ocupação do território levou em conta os aspectos ecológicos e topográficos do terreno e o partido do plano foi a criação de uma malha viária hierárquica que se estrutura-se em 12 unidades habitacionais, cada qual com aproximadamente 5.000 habitantes, que se estruturam-se em 6 unidades de vizinhança, que se agregam em 3 bairros e que, por último, se agregam para criar o distrito para 60.000 habitantes.
As zonas frágeis deram lugar a parques de diversas hierarquias (vizinhança, bairro e distrito) e a zona ao sul deu lugar a grandes equipamentos, pela sua proximidade com o centro da nova urbanização.










































Multi Arquitetura+Urbanismo
 

·
Registered
Joined
·
40,884 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Lubango - another new big social housing project - u/c

Massive new social housing project for Lubango





Projecto de construção de Habitações Sociais nova centralidade da Eywa, arredores da cidade do Lubango, província da Huíla.


A primeira fase foi lançada no passado da 14 de Maio de 2012 com o lançamento da primeira pedra e esta prevista a sua conclusão em Outubro de 2013.

Numa primeira fase serão erguidos 250 (duzentos e cinquenta) apartamentos do tipo T2 e T3, 224 (duzentas e vinte e quatro) vivendas T3 e as restantes de pequena renda.

Os preços dos imóveis rondarão os 70 mil dólares para os apartamentos e 120 mil dólares norte americanos para as vivendas.



O PCA da Urbilar General Mário Palacido Cirilo de Sá (Ita), disse também que a primeira fase deste projecto já foi totalmente comercializada, Os 250 focos habitacionais já foram comprados pelas Forças armadas Angolanas e pela Policia Nacional, dando a oportunidade de os seus funcionários concretizarem o sonho da casa própria.



Assistiram ao lançamento da empreitada o Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Patria, Kundi Paihama, o Chefe de Estado-Maior General das FAA, Geraldo Sachipengo Nunda, o comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, e outros convidados.



Na sua intervenção Cirilo de Sá frisou que pretende expandir esta iniciativa por mais províncias de Angola.
:cheers:

E porque todo progresso exige soluções avançadas, a Urbilar implementa um sistema inovador e eficaz de construção de moradias com moldes pré fabricados, que é um sistema barato, rápido, eficiente e amigo do ambiente
.


http://jornaldeangola.sapo.ao/14/16/centenas_de_fogos_em_construcao

http://www.anip.co.ao/index.php?pag=conteudos&id=43
 
1 - 8 of 8 Posts
Top