Bom, não sou muito fã do Lula, mas devo reconhecer que o que ele disse resume o meu pensamento. Parece que ele já entendeu que a Amazônia também faz parte do Brasil. Pelo menos o discurso dele demonstra isso. Agora vamos ver como será na prática.
Sem a menor sombra de dúvida.Realmente faz sentido o seu pensamento, Br. Mas podemos hoje conciliar esses desenvolvimento desmatando o mínimo possível!!!
"Nada" é meio complicado. Mas "o mínimo possível", como o Alexandre disse, eu acredito que seja razoável e torço pra que assim seja. Em se tratando de Rondônia, se for seguido o Zoneamento Sócio-Econômico e Ecológico eu me dou por satisfeito.Só não desmatem nada, pelo amor de Deus ! Mas, por favor, construam logo os Metrôs e VLT'S nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Macapá, para que o povo ande menos de carro, que a cidade tenha menos ônibus e assim todo mundo vai poluir menos.
Quem falou em desmatar homi??Realmente faz sentido o seu pensamento, Br. Mas podemos hoje conciliar esses desenvolvimento desmatando o mínimo possível!!!
O resto do mundo e do país tbm poderia dar uma forcinha tbm nehSó não desmatem nada, pelo amor de Deus ! Mas, por favor, construam logo os Metrôs e VLT'S nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Macapá, para que o povo ande menos de carro, que a cidade tenha menos ônibus e assim todo mundo vai poluir menos.
Manaus e Belém não tem por falta de força política ( tenho dúvidas entre vontade e robalheira), Porto Velho e Macapá devem pegar carona na questão de ter transportes públicos não poluentes por estarem em regiões extremaentes ecológicas.Sem a menor sombra de dúvida.
"Nada" é meio complicado. Mas "o mínimo possível", como o Alexandre disse, eu acredito que seja razoável e torço pra que assim seja. Em se tratando de Rondônia, se for seguido o Zoneamento Sócio-Econômico e Ecológico eu me dou por satisfeito.
Os Metrôs e VLT's nas nossas capitais seria algo fantástico. Mas considerando que outras metrópoles bem maiores e mais ricas que as nossas capitais ainda não conseguiram fazer isso, acredito que isso ainda demore um bocado.![]()
Não existe essa de região ecológica. Todas as regiões do país e do mundo tem responsabilidades ambientais e não podem simplesmente se esquivar dessas responsabilidades, jogando-as em cima das costas do Norte do Brasil. A Amazônia não tem obrigação nenhuma de carregar o planeta nas costas sozinha.Manaus e Belém não tem por falta de força política ( tenho dúvidas entre vontade e robalheira), Porto Velho e Macapá devem pegar carona na questão de ter transportes públicos não poluentes por estarem em regiões extremaentes ecológicas.