SkyscraperCity Forum banner
1 - 1 of 1 Posts

·
Registered
Joined
·
1,359 Posts
Discussion Starter · #1 ·
27 Janeiro de 2018 | 16h23 - Actualizado em 27 Janeiro de 2018 | 16h23
Escola técnica agrária de Saurimo será inaugurada em Fevereiro
Saurimo - A Escola Técnica Agrária da Comuna de Mona Quimbundo (Saurimo), que neste ano vai receber os seus primeiros alunos, será inaugurada no dia 05 de Fevereiro, no âmbito das comemorações do 57º aniversário do inicio da Luta Armada de Libertação Nacional, a assinalar-se a 4 do referido mês.












FOTO: HÉLDER DIAS


A escola que está quase concluída comporta um edifício com cinco salas de aulas, laboratórios, sala de informática, biblioteca, sala polivalente para conferências e reuniões, posto médico, instalações sanitárias, secretariado, gabinetes administrativos, refeitório, cozinha, lavandaria comunitária, jango, campo multiuso, oficina tecnológica e matadouro.

A mesma contempla ainda uma vacaria, capril, galinheiro, aviário, estação de tratamento de água, dois blocos para tratamento de águas residuais, edifício para reparação de máquinas, dormitório dos funcionários, uma área para prática da agricultura e dois grupos geradores.

Conta ainda com uma moradia do tipo T3 para o director da escola, quatro do tipo T2 para professores e o responsável do internato, seis do tipo T5 para os alunos em regime de internato, que são no total 90.

Numa primeira fase vai formar alunos da 7ª a 9ª classes, num total de 150, nos cursos de agronomia geral, piscicultura, veterinária, agricultura e gestão florestal.

A obra iniciada em Fevereiro de 2016, erguida numa área de 20 hectares, orçou nos cofres do Estado mais de 11 milhões de dólares norte-americanos.


angop
 
1 - 1 of 1 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top