SkyscraperCity banner
1 - 18 of 18 Posts

·
Registered
meow
9,913 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pessoal,

Estive na Suíça este ano novamente e desta vez visitei o país no verão. Fui com a minha família então realmente não tive tanto tempo pra buscar a perfeição nas fotos, porém o tempo tava desta vez MUITO melhor. Abaixo as fotos, notem que a ordem tá meio trocada, porque a numeração da câmera reiniciou (passei 10.000 fotos com ela haha).

1 - Rodovia a Luzerna

2 - Centro histórico de Luzerna

3

4

5 - Museu de arte de Luzerna (KKL)

6

7

8

9 - Pórtico em frente à estação de trem

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22 - Dentro da ponte de madeira

23

24

25

26 - Praça no centro histórico

27

28

29 - Rua comercial

30

31

32 - Bucherer: loja caríssima de relógios

33

34 - Na Suíça os adolescentes tb zoam uns dos outros hahah.

35

36

37 - Em direção a uma cidadezinha resort de ski perto de Luzerna

38

39

40 - Na cidadezinha... que eu esqueci o nome!

41

42

43 - Essa é dedicada às mulheres: RESERVADO MULHERES :D

44 - Estação de trem para o topo do monte Pilatus

45 - Essa é a ferrovia mais íngreme do mundo, chegando a 43 graus de inclinação

46

47

48

49

50

51

52

53

54 - Notem a mudança na vegetação

55 - Vista do topo da montanha

56 - Luzerna

57 - E ainda por cima construíram um hotel lá em cima!

58

59

60 - Também pode-se subir de bonde: alguém se arrisca?

61

·
.
171,490 Posts
Dá gosto de ver cidades como essa em que a convivencia entre a modernidade e a preservação do patrimônio histórico caminham lado a lado. Valeu pelas fotos!:eek:kay:

·
.
8,802 Posts
"Pessoal", :D

Bom, acho que não teve nenhuma novidade nessas tuas novas fotos de Luzerna, mas, de qualquer maneira, é um prazer rever a cidade, até porque é muito bonita, na minha opinião a mais bela da Suíça!

Ah, pra não dizer que não teve nenhuma novidade, heheh, não me lembro de ter visto no outro thread que tu fez (não vou revisar, hahah) fotos do KKL... Acho esse prédio bem interessante, foi projetado por um dos arquitetos que eu mais gosto, o francês Jean Nouvel... :)

Danke für die Bilder! :colgate:

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Overdose de Europa Central! O Schmidt está nos dando um presentaço com essa séria fantástica com cidades ainda mais fantásticas. Realmente, pelo menos entre as cidades suíças aqui mostradas, Luzerna parece ser a mais bela mesmo, bem barroca.

·
Registered
meow
9,913 Posts
Discussion Starter · #5 ·
"Pessoal", :D

Bom, acho que não teve nenhuma novidade nessas tuas novas fotos de Luzerna, mas, de qualquer maneira, é um prazer rever a cidade, até porque é muito bonita, na minha opinião a mais bela da Suíça!

Ah, pra não dizer que não teve nenhuma novidade, heheh, não me lembro de ter visto no outro thread que tu fez (não vou revisar, hahah) fotos do KKL... Acho esse prédio bem interessante, foi projetado por um dos arquitetos que eu mais gosto, o francês Jean Nouvel... :)

Danke für die Bilder! :colgate:
O SOL é novidade nessas fotos! :rant:

·
Registered
26,298 Posts
olha minha cidade querida........ ;-)) lucerna é linda mesmo.... eu amooooooooooo

trabalho ai no lago perto dessa ponte de madeira famosa... ;-)

lucerna é uma cidade pequena... mas com infraestrutura de metropole...

a estacao de trem é obra do arquiteto espanhol calatrava... temos tbm obras de herzog de meuron...luzern é chiqueeeeee... um luxoooo morar aqui .. eu amo amo amo...

parabens pelas fotos.. lindo passeio vc fez...

·
Registered
meow
9,913 Posts
Discussion Starter · #8 ·
olha minha cidade querida........ ;-)) lucerna é linda mesmo.... eu amooooooooooo

trabalho ai no lago perto dessa ponte de madeira famosa... ;-)

lucerna é uma cidade pequena... mas com infraestrutura de metropole...

a estacao de trem é obra do arquiteto espanhol calatrava... temos tbm obras de herzog de meuron...luzern é chiqueeeeee... um luxoooo morar aqui .. eu amo amo amo...

parabens pelas fotos.. lindo passeio vc fez...
O que você faz em Luzerna? Eu ouvi que é bem difícil imigrar pra Suíça.

Ah, e eu encontrei bastante gente que fala português aí na CH, achei curioso!

·
Registered
31,796 Posts
Duas perguntas:

. A igreja da foto 14 é em qual estilo?
. Qual é a história daquela torre no meio do rio?

A paisagem dos arredores é linda! Valeu por trazer mais essas fotos da sua viagem! :eek:kay:

·
Registered
21,632 Posts
Realmente, essa é uma das cidades suiças mais interessantes, gostei muito do que vi. Interessante aquele torreão que aparece na segunda foto, quantos séculos será que ele tem?! Mas o melhor é essa geografia que a cidade tem! Lago, rio, montanhas... tudo muito lindo!

·
Meteorologista
2,681 Posts
Que lugar FANTÁSTICO!!!! :drool::drool::drool: Vendo por fotos já é impressionante, eu imagino que ao vivo não dê mais vontade de sair de um lugar desses :drool:

·
Registered
202 Posts
Lucerna é lindíssima mesmo. É o tipo de cidade que vc chega e se sente num "mundinho perfeito". Que saudade hehehe. Andei muito por essas ruas. Ah, mas tão bonita quanto é Berna, medieval, pequena e bela.

·
Registered
202 Posts
Não, Schmidt. Passei uns longossssss dias na Suíça, na casa de amigos. Rodei bem ali entre Zurique até Lucerna, Berna, Interlaken, dentre outras cidades. Tudo muito lindo. Sou apaixonado pela Suíça.

Chegaste a subir para Jungfraujoch? O Topo da Europa. Ali sim é lindíssimo mesmo.

1 - 18 of 18 Posts