Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 65 Posts

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Discussion Starter · #1 ·
...............................................​
L U Z I Â N I A​

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7. Esse projeto vai melhorar o Skyline da cidade!

8.

9.

10. zoom

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18. Estádio

19. Afiliada da Rede Globo

20.

21.

22. Viveiro numa praça do Centro

23.

24.

25. PÇ

26.

27. Igreja Matriz

28. Igreja Matriz

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38. Ponto de ônibus principal da cidade

39.

Parte histórica

40. Igreja do Rosário

41. Igreja do Rosário

42.

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

·
CWB
8,644 Posts
Me surpreendi positivamente com Luziânia! Na verdade, não aparenta ter 200 mil habitantes, pela pouca verticalização. Mas se revelou uma cidade bem simpática e tranquil, típica de interior mesmo, nem parece estar pertinho da Capital Federal.
Parabéns pelo thread!

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
^^^^
essa foto foi chocante! Será que demoliram um casarão antigo pra construir isso? ou na verdade nao tinha casarão ao lado desse outro?
Poderiam inclusive revitalizar essa área toda, mantendo prédios históricos, arrumando mais as ruas......inclusive a igreja do rosário, foto 41.

bom...
o tread está fantástico:banana::banana::banana:! adorei de verdade!
primeiro pq o que muitos imaginam que o entorno do DF, inclusive eu(ja pude ver algumas coisas cruzando a rodovia), seja um local mais precário de infra-estrutura, porém Luziânia está ficando diferente, está desenvolvendo assim como as outras cidades do entorno, parece uma cidade normal brasileira...e, em tuas fotos vc conseguiu mostrar o quanto está se tornando uma cidade desenvolvidinha e arrumadinha....o IDH dela deve melhorar bastante agora na proxima medicao em 2010... gostei de ver ela aqui! só mostra o quanto essa região promete e tenho certeza que daqui a 10 anos ou menos teremos uma outra cidade, alias, um outor entorno... com os grandes investimentos chegando já postados no forum noticias...
Não tenho acompanhado o desenvolvimento de valparaizo, mas queria que estivesse à altura de luziania....
uma outra observação, a cidade conta com 200 mil habitantes? achei que estava nos 150 mil...100 mil....realmente...muita gente!

no mais é isso hazonbe, parabéns pelo tread, gostei muito!

·
.
13,739 Posts
:eek:

Adorei Luziânia!

Superou todas as minhas expectativas, eu imaginava ela como uma cidade feia e sem desenvolvimento.

Acho ela organizada, e com um bom skyline.

Muito obrigado por postar Haznobe, contribuiu e muito com o Fórum! :eek:kay:

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Me surpreendi positivamente com Luziânia! Na verdade, não aparenta ter 200 mil habitantes, pela pouca verticalização. Mas se revelou uma cidade bem simpática e tranquil, típica de interior mesmo, nem parece estar pertinho da Capital Federal.
Parabéns pelo thread!
A cidade cresceu muito nos últimos anos por conta dos altos preços e poucas opções de moradia no DF. A demanda se fixou nas margens da BR que facilita o acesso à Brasília. Coladinho com Valparaízo tem um futuro município, o Jardim Ingá, que fica uns 18 km do centro de Luziânia e (não consegui fontes oficiais) tem entorno de 90 mil hab. ou seja, grande parte da população. Das vezes que fui na cidade, senti os traços goianos bem presentes, claro que influenciados pelo DF. Valeu Camilo!!

^^^^
essa foto foi chocante! Será que demoliram um casarão antigo pra construir isso? ou na verdade nao tinha casarão ao lado desse outro?
Cara... é bem provável que demoliram algum casarão antigo, mas não tenho certeza.
Poderiam inclusive revitalizar essa área toda, mantendo prédios históricos, arrumando mais as ruas......inclusive a igreja do rosário, foto 41.
Pois é, revitalizar e tombar!

bom...
o tread está fantástico:banana::banana::banana:! adorei de verdade!
primeiro pq o que muitos imaginam que o entorno do DF, inclusive eu(ja pude ver algumas coisas cruzando a rodovia), seja um local mais precário de infra-estrutura, porém Luziânia está ficando diferente, está desenvolvendo assim como as outras cidades do entorno, parece uma cidade normal brasileira...e, em tuas fotos vc conseguiu mostrar o quanto está se tornando uma cidade desenvolvidinha e arrumadinha....o IDH dela deve melhorar bastante agora na proxima medicao em 2010... gostei de ver ela aqui! só mostra o quanto essa região promete e tenho certeza que daqui a 10 anos ou menos teremos uma outra cidade, alias, um outor entorno... com os grandes investimentos chegando já postados no forum noticias...
O centro de Luziânia por ser mais antigo é bem urbanizado e tals. Eu tbem li alguma coisa falando sobre agricultura e o desenvolvimento econômico na cidade que vai indo bem. Isso é ótimo e espero que continue melhorando!

Não tenho acompanhado o desenvolvimento de valparaizo, mas queria que estivesse à altura de luziania....
uma outra observação, a cidade conta com 200 mil habitantes? achei que estava nos 150 mil...100 mil....realmente...muita gente!

no mais é isso hazonbe, parabéns pelo tread, gostei muito!
Valparaizo tá indo bem tbem. Vi o Shopping Sul, muito bonito! O Val está sendo bombardeado por empresas que querem estar perto do DF, com melhores impostos. Tambem passa pelo boom imobiliário, cheio de lançamentos. Mas aparentemente cresce desordenadamente, o que é muito ruim. Está crescendo, mas desenvolvendo muito pouco.
Eu ouvi uma vez na voz do Brasil estimativas que Luziânia tinha 350 mil habitantes. O último Censo praticamente não existia Jardim Ingá, Osfaya, Sol Nascente e outros bairros que ficam as margens da rodovia, ou seja, pode ser que o próximo censo confirme a estimativa. Isso se não houver mais uma divisão no município.

Valeu Don!!!

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Discussion Starter · #7 ·
:eek:

Adorei Luziânia!

Superou todas as minhas expectativas, eu imaginava ela como uma cidade feia e sem desenvolvimento.

Acho ela organizada, e com um bom skyline.

Muito obrigado por postar Haznobe, contribuiu e muito com o Fórum! :eek:kay:
Valeu Wallace!!:) É sempre um prazer contribuir aqui no SSC!

·
De um rincão distante
5,055 Posts
Gostei de conhecer melhor a cidade. Já passei por Luziania, mas o que vi foi da rodovia. A cidade se preocupa em manter jardins bem cuidados e as rotatórias ajardinadas são uma características de cidades goianas e do DF: muito bonito.
Me surpreendi em ver o casario antigo e a igreja do Rosário, pois achava que a cidade era relativamente nova como o DF. Seria uma boa inciativa se houvesse restaurações na igreja e no casario do bairro que ela está.

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Gostei de conhecer melhor a cidade. Já passei por Luziania, mas o que vi foi da rodovia. A cidade se preocupa em manter jardins bem cuidados e as rotatórias ajardinadas são uma características de cidades goianas e do DF: muito bonito.
Me surpreendi em ver o casario antigo e a igreja do Rosário, pois achava que a cidade era relativamente nova como o DF. Seria uma boa inciativa se houvesse restaurações na igreja e no casario do bairro que ela está.
O Território do DF, parte foi desmembrado de Luziânia, assim como a maioria das cidades do entorno do DF. A cidade foi fundada em 1833 se não me engano. Além de restaurar tombar tbem seria uma boa para evitar que aos poucos o patrimônio seja substituido por casas novas.
Valeu Urbano!

^^ Muito legal ver Luziânia aqui...
Me surpreendi em ver as fotos.:banana::banana:
Lembrei bastante de minha cidade... Planaltina-DF! Com exceção dos novos prédios :eek:hno: Acho que pelos casarões antigos... (bem ao lado de casas novas, isso também acontece por aqui)...
Ah! Faz um thread de Planaltina!!!:)

Valeu nuno!

·
Registered
2,078 Posts
Haznobe, seus threads são sempre muito criativos, fogem dos temas triviais.

Em Luziânia havia há uns 20 anos um dos melhores restaurantes de comida regional do Brasil (sim, sem exageros; estava lá no Guia Quatro Rodas de 1988). Era o "Antigamente", que cansei de visitar com minha mãe e meu padrastro em almoços de domingo. O restaurante fica, ou ficava, na região da foto 42.

·
Registered
1,008 Posts
Legal o thread de Luziânia. Achei bem organizada, principalmente comparando com o q eu imaginava). Só conhecia de passagem pela BR-040 e um pouco da avenida q sai da BR (eu ia chamar de avenida principal, mas não sei se é...), q já peguei pra ir pra Caldas Novas...

·
Registered
2,294 Posts
Muito bom hazone, eu imaginava uma Luziânia menos desenvolvida e que com uma aparência menos progressista. Pelo enfoque que vem sendo dado a cidade e essas fotos que pude ver, mudei de opinião e acredito que irá mesmo tornar-se uma cidade interessante e com melhores indices nos próximos anos! Valeu por postar :eek:kay:

·
Registered
5,480 Posts
Belo thread! Já conhecia a região central de Luziânia! Essa parte é super arrumada e com um excelente comércio de rua! A cidade tem tudo para crescer e prosperar! Mas tem que tomar cuidado com o patrimônio histórico! Está tudo muito mal cuidado!

1 - 20 of 65 Posts