SkyscraperCity banner

1 - 20 of 433 Posts

·
Geógrafo
Joined
·
3,106 Posts


Málaga é uma província situada no sul da comunidade autônoma de Andaluzia, no sul de Espanha. Há 100 municípios em Málaga.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Málaga_(província)











Málaga



Málaga é uma cidade da Andaluzia, na Espanha. Capital da província homônima, localiza-se na costa sul do país, no Mediterrâneo. A cidade originou-se da uma colônia grega na antiguidade clássica. É a sexta maior cidade do país, com mais de 560 mil habitantes.

Málaga é a sexta cidade mais populosa da Espanha, a segunda na Andaluzia e o número quarenta e seis na União Europeia, além de ser a maior entre as que não são capitais autônomas. Da mesma forma, é a maior cidade costeira e povoada no sul da Espanha. Além disso, é a área urbana mais densamente povoada da aglomeração formada pelo conjunto de cidades localizadas ao longo de 160 km da Costa del Sol10 11 e o centro de uma área metropolitana que excede seus limites municipais e cobre outras 12 municípios, totalizando 987.813 habitantes censurados.

Estima-se que Málaga seja a quinta maior área metropolitana da Espanha.

Está localizado no extremo oeste do mar Mediterrâneo e no sul da Península Ibérica, a cerca de 100 km a leste do Estreito de Gibraltar. Sua área municipal ocupa uma área de 398,25 km², que se estende sobre os Montes de Málaga e o vale de Guadalhorce. A cidade está localizada no centro de uma baía cercada por sistemas montanhosos. Dois rios, o Guadalmedina e o Guadalhorce, atravessam o rio, fluindo para o Mediterrâneo.

Fundada pelos fenícios no século VIII A.C., que a torna uma das cidades mais antigas da Europa, Málaga foi um município primeiro federado e depois sob a lei latina do Império Romano, e uma próspera medina Andaluza quatro vezes a capital de seu próprio reino, incorporada ao Coroa de Castela em 1487. Durante o século XIX, a cidade experimentou uma notável atividade industrial e revolucionária que a colocou como a primeira cidade industrial da Espanha e a tornou digna dos títulos "Sempre teimoso" e "O primeiro em perigo de liberdade" . Palco de um dos episódios mais sangrentos da Guerra Civil Espanhola e protagonista da explosão do boom turístico das décadas de 1960 e 1970, Málaga é atualmente um notável centro de entretenimento, econômico e cultural, e um importante nó de comunicação na costa do Mediterrâneo.

Málaga possui uma estreita relação com o santuário de Torreciudad pois a Padroeira de Málaga, Nossa Senhora da Victoria, tem um lugar especial no santuário, com uma réplica levada em 1996. Desde então milhares de malagueños têm peregrinado até ali, recorrendo à denominada Rota Mariana.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1laga





















Mijas

Já tenho camera!! :banana:

E para terem uma amostra, aqui ficam algumas fotos que fiz aqui pela zona só para ir vendo como funciona o brinquedo :)

Pra direita é Fuengirola e pra esquerda é Mijas :)


Um skyline mijeño







Um arranha-ceu aqui da zona :D


Um El corte Ingles em constração



Hipodromo Costa del Sol


Mijas pueblo


Será San Francisco? :D
 

·
Whatever
Joined
·
45,867 Posts
ENA!!! O Tó Maneli já tem máquina!!!:pepper:
A qualidade parece-me boa, tens de experimentar tirar umas à noite!:eek:kay:
O que é aquela coisa que se vê na segunda e terceira fotos? parece uma igreja...
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,733 Posts
:applause:
As fotos estao bastante boas e o sitio parece-me bastante agradavel...:eek:kay:

Agora é continuares a tirar muitas e boas fotos aqui para o pessoal!!!;)
 

·
Geógrafo
Joined
·
3,106 Posts
Discussion Starter #6
Obrigado :), ainda tenho que ganhar experiencia pq isto tem muitas opções e a qualidade das fotos muda completamente conforme a escolha.

@Jikas. É mesmo uma igreja. Chama-se "Iglesia de San Miguel". Mesmo parecendo que são dois edificios é só um. O que tem forma redonda é uma ampliação da igreja que fizeram para fazer ali cerimonias como casamentos,Comunhões, Batizados, etc...

@Barra. Não tenhas duvidas de que o vou fazer ;)
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,733 Posts
Queria-las só para nós, era??:lol:
 

·
Future after Past
Joined
·
1,515 Posts
JohnnyMass said:
as marquises tb têm direito à vida em espanha, tadinhas!!!:pet-marquise:
Humm, será que o jonny vai fundar a associação de defesa das marquises? :sly:
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,733 Posts
Não, MCarr...esse movimento já foi fundando no inicio dos anos 80 em Odivelas. Por isso a partir daí criou-se uma reserva natural nessa bela cidade e foi ve-las florescerem!!
 

·
Whatever
Joined
·
45,867 Posts
:lol::hilarious....dão-se muito bem lá de facto, deve ser por causa do famoso microclima de Odivelas!!:lol:
 

·
Αλέξανδρ&#
Joined
·
52,566 Posts
lolllllll :lol: so falta mesmo um movimento de defesa, e so falta a gente criar um movimento anti marquize no SSC!!
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,733 Posts
De pobres e inocente varandas...Em poucas horas a varanda é completamente consumida pela poderosa marquise, que até ao resto da sua vida dela se alimentará...:|
 

·
Future after Past
Joined
·
1,515 Posts
É um verdadeiro caso de cooperativismo, a marquise alimenta-se da varanda e a varanda é protegida das intemperes pela marquise.
 
1 - 20 of 433 Posts
Top