Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 85 Posts

·
Registered
30,765 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Este tópico é dedicado as máquinas incríveis, principalmente do setor agrícola/extrativo ( motivo principal da criação do tópico) e que facilitam o trabalho humano.

Neste tópico também aparecerão alguns inventos interessantes de menor porte, mas ainda assim, de extrema utilidade para facilitar as diferentes atividades produtivas do homem.

Espero que gostem e participem!:eek:kay:

·
Registered
30,765 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Máquina colheitadeira de cenouras:

• Like
Reactions: eduardoazul

·
Registered
30,765 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Foto da plantação de algodão na Bahia e sua colheita mecanizada em São Desidério (Bahia):

Achei lindo a liberação do cubo do algodão pela máquina:)

Essa ainda é mais moderna, deixando o algodão já embalado. Vejam:

·
Registered
30,765 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Essa é destruidora de qualquer floresta:D. Dá até pra fazer filme de ficção científica com ela. É extremamente rápida a danadinha!As florestas é que não vão gostar nada dela:

·
Registered
30,765 Posts
Discussion Starter · #6 ·
^^^^^

É, a danadinha é perigosa mesmo. Porém, se ela não fizer, o homem vai lá e faz, nem que seja com um machado.

·
Registered
30,765 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Máquina montando uma nova estrada de ferro :

·
PAPITO
9,851 Posts
Muito interessante. Bom trabalho.

·
Registered
30,765 Posts
Discussion Starter · #11 ·

·
Registered
2,508 Posts
Legal o thread, Farol!

Fiquei curioso como faz pra recolher aquele cubo enorme de algodão. Será que eles catam os restos no chão? Hehehe

^^
Essa última tinha que ser banida!
Banida por que? Ela aó é utilizada no corte e beneficiamento do eucalipto. Sem ela o trabalho seria bem mais duro. Boa parte da economia do nosso estado depende do trabalho dessas maquininhas ae...

·
Registered
30,765 Posts
Discussion Starter · #19 · (Edited)
Máquina trituradora de veículos. O meio ambiente agradece!:)

Muitos veículos que ficam por aí jogados e acumulados em tudo quando é órgão, teriam um destino melhor, se fizéssemos o uso mais intenso dessas máquinas.

·
Registered
30,765 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Grande contribuição Farol, a mecanização do campo me impressiona , as feiras agropecuárias expoem máquinas cada vez mais potentes e sofisticadas exigindo em contrapartida uma maior qualificação para operacionalizá-las.
É verdade. Eu também sempre fiquei impressionado com essas novas tecnologias de colheitas e tudo mais. E como você falou, cada vez mais é preciso uma especialização dos trabalhadores rurais para lidarem com elas.

Ganha-se em agilidade, na redução de custos produtivos e na logística, mas por outro lado, perde-se no volume de mão -de -obra necessária.

Legal o thread, Farol!

Fiquei curioso como faz pra recolher aquele cubo enorme de algodão. Será que eles catam os restos no chão? Hehehe
Hehehe .Aquele cubo de algodão ficou lindo não foi?:) Existem processos ainda mais modernos conforme eu coloquei no vídeo seguinte, onde ele já sai todo embaladinho e mais protegido.

Existe ainda a colheita feita de modo em que o algodão é transferido pra uma outra máquina, que por sua vez transfere para uma outra, onde ele é prensado e não fica em contato com o chão. No entanto, o algodão passa por mais etapas para se chegar ao cubo, mas em compensação fica menos exposto.

Quanto a retirada do cubo no chão creio que seja a etapa mais fácil. O pior já foi feito que é recolher ele e deixar compacto:lol:.

Eu estava aqui pensando caso desse uma chuva forte repentina o aumento no peso no fardo como não ficaria e o maior acúmulo de sujeira nele. Se bem que haja chuva pra encher aquele cubo todo de água. Mas uma vez depositado no chão, creio que rapidamente seja recolhido logo por outra máquina , até pra não ficar muito tempo exposto.

Banida por que? Ela aó é utilizada no corte e beneficiamento do eucalipto. Sem ela o trabalho seria bem mais duro. Boa parte da economia do nosso estado depende do trabalho dessas maquininhas ae...

É verdade! E mesmo se não usassem essas máquinas, eles fariam cortando de outras maneiras.

Eu creio que o Cerrado ficou preocupado foi com a força de destruição das árvores muito rapidamente pela máquina! Mas que a danada é eficiente e facilita muito o trabalho humano, isso é inegável.

Homens + Maquinas uma dupla que tem muito futuro :cheers: ... ou não :lol:

Bom tópico Farol!

Alex Ribeira já prevendo uma revolução das máquinas contra o homem. :D

Valeu pela participação.:eek:kay:

Dia desses o homem só vai ficar sentado esperando a máquina fazer quase tudo!:D

1 - 20 of 85 Posts