SkyscraperCity banner

1 - 20 of 122 Posts

·
Amaro
Joined
·
15,135 Posts


A Região de Múrcia é uma comunidade autónoma espanhola. Possui uma única província, com o mesmo nome. A sua capital é Múrcia mas Cartagena é a sede da Assembleia da Região de Múrcia.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Região_de_Múrcia











Múrcia



Múrcia (em castelhano: Murcia) é um município da província e comunidade autónoma de Múrcia, na Espanha. Tem 881,86 km² de área e em 2016 tinha 441 003 habitantes (densidade: 500,1 hab./km²).

https://pt.wikipedia.org/wiki/Múrcia
























https://es.wikipedia.org/wiki/Murcia
 

·
Amaro
Joined
·
15,135 Posts
Cartegena



Cartagena é um município da Espanha na província e comunidade autónoma de Múrcia com 558,3 km² de área. Em 2016 tinha 214 759 (densidade: 384,7 hab./km²).

O topónimo mais antigo que se conhece da área é Mastia, que tradicionalmente se identifica com a cidade nos períodos ibero ou tartéssico. Os Fenícios fundaram uma colónia com o nome de Qart Hadašt ("nova cidade"), o mesmo que tinham dado a Cartago. Durante a época romana chamou-se, em latim, Carthago Nova. O acusativo Carthaginem deu origem ao nome árabe قرطجانة (Qarṭaǧānatu), a forma que precedeu a atual, Cartagena.

A cidade foi, senão a primeira, a principal porta de entrada dos Cartagineses na Península Ibérica, fundada em 227 a.C. pelo general cartaginês Asdrúbal, o Belo. Foi capturada por Roma durante a Segunda Guerra Púnica (218–201 a.C.), vindo a tornar-se a capital de uma das províncias da Diocese das Hispânias, a Cartaginense.

https://es.wikipedia.org/wiki/Cartagena_(España)











 

·
Amaro
Joined
·
15,135 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Eu sinceramente gostei mais de Cartagena, pareceu-me mais bem cuidada, para não falar do teatro romano, que gostei muito de visitar (que ainda tenho essas fotos para postar :lol:). Mesmo em termos de acessos, Cartagena está melhor, talvez por causa da muita indústria que existe. E depois sempre tens La Manga, que tem montes de praias :D
 

·
Amaro
Joined
·
15,135 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Continuação

Teatro Romano de Cartagena

O teatro romano de Cartagena é um teatro da época romana, construído entre os anos 5 e 1 a. C. na cidade de Carthago Nova, actual Cartagena. Tinha capacidade para 7000 espectadores, e esteve em uso até o século III, a partir da qual se sobrepuseram varias edificações. Em 1988 foi descoberto pelo arqueólogo da Universidade de Múrcia Sebastián Ramallo Asensio e as escavações dirigidas por ele podem ser visitadas no Museu do Teatro Romano. No dia 21 de Janeiro de 1999 foi declarado Bem de Interesse Cultural na categoria de monumento.

Mapa



44.


45.


46.


47.


48.


49.


50.


51.


52.


53.


54.


55.


56.


57.


58.


59.
 

·
Amaro
Joined
·
15,135 Posts
Discussion Starter · #12 ·
^^ Gostei bastante, tanto do museu como do anfiteatro. Fiquei abismado com a história de terem construído edifícios por cima do teatro e de terem descoberto não à muito tempo. Penso que ainda há muito legado romano por descobrir naquelas imediações :yes:
 

·
Amaro
Joined
·
15,135 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Tarragona é outra cidade que adorava conhecer :yes:
 

·
Premium Member
Joined
·
71,549 Posts
Pal erótico, não podias ter roubado alguns capitéis para o templo romano de Evora?!
 

·
Amaro
Joined
·
15,135 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Cuidado que os vigilo :mad2: :lol:

¿Te pudiste bañar en la playa?
Fui a La Manga e só molhei os pés :lol: Mas achei a água do Mediterrâneo mais quente que a água do Mar Menor :D
 

·
Moderator
Joined
·
17,046 Posts
vigilas? :dunno:

buho la reportaje de KRX esta buena?
Vigilo que no robe los capiteles para llevarlos a Évora :tongue2:

Yo es que nunca he estado en Cartagena :hammer: Pero es una ciudad que ha mejorado mucho en los últimos años.







Por cierto, la puerta que se ve encima del teatro romano, es la antigua catedral, que acabó en ruinas en la Guerra Civil.

Lo último que han hecho es acondicionar el Molinete, una zona de ruinas romanas.





 
1 - 20 of 122 Posts
Top