SkyscraperCity banner

Estilo de música preferido

• Popular Ocidental: Bailarico, Country, Sertaneja

Votes: 0 0.0%
1 - 20 of 23 Posts

·
Registered
1,797 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Revelem as vossas preferências. Se não tiverem, não precisam votar. Se tiverem mais do que uma ou não estiverem convenientemente abrangidos, digam qual, como e porquê!

;)

EDIT - Já apareceu a poll e já votei :D

·
Registered
1,203 Posts
Disco, Acid, House, Jungle, Techno a toda a hora :rock: :righton: :banana2:

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Não me considero eclético, porém também não considero que entre bem em nenhuma dessas hipoteses, porque o facto de ter vários tipos na mesma opção faz com que concorde com umas e não com outras.
De qualquer modo gosto de rock, britpop, rock progressivo, post-rock, punk, 70s, 80s, gótico, indie. Ou seja, misturando tudo e simplificando: gosto de praticamente tudo o que foi feito nos 80s e o que é feito actualmente que me lembre os 80s...:D

·
Glory to Chairman Meow!
1,351 Posts
As minhas grandes preferências são o Metal, Rock e alguma música clássica que aqui está incluída na categoria erudita.

Mais concretamente, gosto muito de Black Metal e Death Metal: Emperor, Dark Tranquillity, Dimmu Borgir, SiriuS, Darkthrone, Immortal, In Flames, Arcturus; Thrash Metal: Metallica, Slayer e Sepultura; Power Metal: Blind Guardian, Elvenking, Luca Turilli, Avantasia, Sonata Arctica; NWOBHM: Iron Maiden, embora ache que eles deviam ter uma categoria própria...também adoro metal mais sinfónico, como Therion e Nightwish, bem como After Forever, além dos nossos amigos Moonspell (que são metal gótico)...enfim, muita coisa que destrói os tímpanos :rock: já agora, conheço uma banda finlandesa excelente, que entra mais no folk metal e que não faz parte de nenhum estilo que referi chamada Moonsorrow, que junta instrumentos tradicionais a um som bem pesado, vozes guerreiras e um ritmo incrível - até os destaquei e tudo!

Quanto ao Rock, embora não o siga com a mesma intensidade do Metal, gosto bastante de Nirvana, de Placebo, dos Rolling Stones, dos Eagles e de mais umas coisinhas.

Em relação à música clássica, a minha preferência vai para o Wagner, embora não seja um ouvinte muito atento, uma vez que eu acho que é um género de música que requer um grande investimento [não monetário, mas cerebral] para se apreciar plenamente.

Nada impede que eu não goste de umas bandas punk, embora não conheça bem o fenómeno nem o meio.

Ah, e pode parecer pancada, mas adoro músicas de jogos de vídeo, sobretudo de jogos de 8-bits e 16-bits [antes da utilização de bandas sonoras de CD, quando se notava claramente que eram músicas de jogos], cerca de metade do meu leitor de mp3 é preenchido com músicas de jogos de vídeo :nuts:

·
a revolta da francesinha
10,689 Posts
wagner é genial.... mas claro que levar com horas de música quando a parte interessante é o teatro.... ao vivo certamente será muito mais interessante...

votei europeia popular, europeia erudita, e é música romântica que se diz, romantista é um termo que nunca ouvi....

e votei musica comtemporânea tb.....

e a que tinha jazz...

e pronto.....

não vejo porque a comtemporanea não está junto com a erudita europeia....

se bem que a corrente já saiu de facto muito da europa....

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Montes... gosto de música do mundo, rock n' roll e derivados, bom jazz, bom pop, dançar uma kizomba, adoro aqueles coros africanos... alguns blues, gospel, boa electrónica (adoro Jean Michel Jarre, pena ter perdido o concerto), bom rap (Run DMC, Tupac, as rimas amadoras)... flamenco gitano, reggae, boa música clássica: Mozart, Vivaldi, Bach, Tchaikowsky outros...
Tupac:
http://www.youtube.com/watch?v=psBEj6cUXyk

do Soweto, Joanesburgo, o lindíssimo Soweto Gospel Choir
http://www.youtube.com/watch?v=DCu6M_TSUGg :)

Para os da música clássica, obra de um famoso compositor conimbricense do séc. xvi, Carlos Seixas:
http://www.youtube.com/watch?v=X91A1hgIPhE :)

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Desde quando Bossa Nova é Afro Latina? Pode até ter influências do samba, mas o rock também tem influência negras.

A Bossa Nova era tocada por brancos de classe média para brancos de classe média, ela nunca realmente chegou no povão.

Samba ou Forro sim são Afro Latinas

·
Moderator
19,411 Posts
Gosto de musica dos anos 80 e 90, imensos clássicos nessas décadas. Quanto a géneros musicais, destacam-se alguns: Dance music (incluindo Trance, House e UK Garage), Pop (de todo o tipo, desde a baladas a power pop), R&B (clássico e contemporâneo). Ouço raramente hip hop, e quando ouço é Americano, não gosto mesmo nada de hip hop tuga. Não suporto a maioria da música rock de hoje, especialmente o indie, metal, emo, punk, etc.

·
Nobre. Leal. Invicto.
1,539 Posts
É tanta cena que acabei por me esquecer de votar no "metal clássico"... Mas, também, não esqueçamos que alguns estilos musicais são demasiado abrangentes para fazer parte de apenas um tipo. Coloco o doom, por exemplo. É metal clássico mas, também tem inspiração (e relação muito forte, até) com o estilo gótico.
Ah!, e não votei em Bossa Nova porque está mal localizada porque... eu ADORO uma boa bossinha! :D

Mas, se a música for boa, na generalidade, ouço de tudo. ;)

·
Indiegente
4,475 Posts
Eu tenho a capacidade de ouvir todos os géneros, todos os estilos, desde que considere ser boa música e claro me soe bem no ouvido. Mas normalmente o género que ouço mais é o Rock, e dentro deste os estilos: Grunge, Indie Rock, Alternative Pop/Rock e Experimental Rock. Mas considero o meu gosto músical extremamente abrangente. ;)

1 - 20 of 23 Posts