SkyscraperCity banner
1 - 20 of 47 Posts

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Macaúbas localizada na região Oeste da Bahia, possui 45 mil Habitantes sendo uns 20 mil na sede. Vive basicamente da agricultura/pecuaria, e é detentora de uma jazida do famoso MARMORE AZUL, que fica atras da serra que dá pra ver nas fotos. Alem de ter um São João muuuuuuuuuuuuuuuuito bom! rsrs

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

16(jazida de Marmore Azul)

·
Registered
4,657 Posts
Parece um presépio!!!
Parece tudo muito organizado!
O que se faz sustentar a cidade?? Só o Mármore Azul???
abraço
fuizzz

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
Discussion Starter · #5 ·
CH_Mineral said:
Parece um presépio!!!
Parece tudo muito organizado!
O que se faz sustentar a cidade?? Só o Mármore Azul???
abraço
fuizzz

vive basicamente da agropecuária, sendo a agricultura composta quase que totalmente de lavouras de pequeno porte e de subsistência, as quais produzem, basicamente, o feijão catador, vendido no local e para o norte/nordeste. Possui, também, além do mármore azul, ricas jazidas de cristal de rocha.

·
Registered
11,640 Posts
Bonito o Marmore. A cidade parece ser pacata, mas arrumadinha...

AAAAA tá chegando São João... comer canjicão hahaha adoro!

·
Internauta viajante
787 Posts
xdanielz said:
Macaúbas localizada na região Oeste da Bahia, possui 45 mil Habitantes sendo uns 20 mil na sede. Vive basicamente da agricultura/pecuaria, e é detentora de uma jazida do famoso MARMORE AZUL, que fica atras da serra que dá pra ver nas fotos. Alem de ter um São João muuuuuuuuuuuuuuuuito bom! rsrs

5
Macaúbas é show de bola!!! Gostei muito das construções, do mármore e dos morros. Que inveja dessa vida pacata!

PS.: Só uma perguntinha: esse círculo aí em cima, em frente à igreja, é um ponto pra pouso de disco voadores?! Acho que os aliens íam adorar baixar aí...

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
Discussion Starter · #18 ·
aagos said:
Macaúbas é show de bola!!! Gostei muito das construções, do mármore e dos morros. Que inveja dessa vida pacata!

PS.: Só uma perguntinha: esse círculo aí em cima, em frente à igreja, é um ponto pra pouso de disco voadores?! Acho que os aliens íam adorar baixar aí...
Hehe.. Os nativos chamam o "circulo" de "Redondo" e a quadra publica ao lado da igreja de "Quadrado". Hehe, os shows de forró do São João antigamente eram feitos no Redondo, depois fizeram esta quadra aí, com um palco fixo para comportar a galera. O São João é bem tradicional lá ainda. Tem os shows na praça principal, muuuuitas fogueiras nas ruas e na zona rural também, fogos, quadrilha, muuuita comida tipica na casa de todo mundo, festa na casa de todo mundo, muito forró, tem muita cultura aí. :) :) :) Isso tudo foi minha infancia quando ia passar ferias varias vezes. Eainda vou lá sempre que posso e claro, no São João! :D

Fotos do São João:

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Belas fotos xdanielz, a cidade se mostra bela e tranquila, com um sub-solo rico e generoso. Gosto muito de cidades com esse estilo.

1 - 20 of 47 Posts