SkyscraperCity banner
1 - 17 of 17 Posts

·
Correspondente Alagoas
6,278 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Um pequeno passeio pelo novo vetor de crescimento da cidade - Zona Norte​

Thread (fotos) conjunto de Luiz Alberto, Toni Cavalcante e Sérgio Torres​

Alguns investimentos na região:

- Av. Márcio Canuto II | 02km de extensão, ciclovia, canteiro central e iluminação
- Av. Pierre Chalita | 04 km de extensão, ciclovia, canteiro central e mais 03 vias secundárias
- Via Norte | 06 km de extensão, ciclovia, canteiro com 8m de largura e mais 04 vias secundárias
- Rodovia Flamenguinha | 40 km de extensão

- Parque Shopping Maceió da Multiplan
- Hiper Bompreço
- Assaí Atacado
- Hiper G Barbosa

- Faculdade Pitágoras

01-

02-

03-

04-

05-

06-

07-

07-

08-

09-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20-

21-

22-

23-

24-

25- E, por fim, que venham as novas avenidas | Terraplanagem da Via Norte que terá 06 km de extensão, além de 4 pistas secundárias. Destaque para ciclovias e canteiro central com 8 metros de largura. Ligará a Zona Oeste a Zona Norte.

EM BREVE: OS PAMPAS ALAGOANOS - UMAS DAS REGIÕES SERRANAS MAIS BONITAS E FRIAS DO NORDESTE.​

·
Registered
778 Posts
Otimas as fotos... e sem duvida eh uma regiao que cresce muito e muuuuuita coisa ainda vai surgir na ZN de Maceió, com destaque pro Parque Shop. Maceió

·
Paris, France.
15,991 Posts
Belas fotos, Luiz!!!

Impressionante a densidade que se observa na parte baixa de Maceió (Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Stella Maris).

Gostei de ver essas novas avenidas que estão abrindo! A cidade se expande fortemente pra zona norte.

Essas casas da foto 11 devem ter uma vista deslumbrante do mar de Maceió, hein?

·
Registered
802 Posts
Ótimas fotos, Luiz, Toni e Sérgio! Parabéns! :) Como falei anteriormente, SSC está quase sempre à frente da nossa fraca imprensa!

A Pierre Chalita será bem interessante. A ciclovia é um diferencial importante e a cidade parece agora dar importância para a construção delas...

Continuo achando que o eixo principal deveria estar totalmente com o canteiro central e as ruas adjacentes deveriam ser mão única. Olhando as fotos dá pra notar que há espaço sim pra ter o canteiro!!! Vocês notaram se há recuos para pontos de ônibus como fizeram na Márcio Canuto?

Apesar desse ponto negativo (não haver o canteiro em toda ela), a avenida será interessante. Além disso, a iluminação ficará show de bola, ao contrário da MAC-204...

Acho que Maceió só terá uma outra FL quando a Eco Via Norte for inaugurada. Bom saber que a terraplanagem está caminhando!

Não vi nenhuma foto da continuação da Márcio Canuto. Vocês não tiraram fotos de lá não né?!

·
Registered
802 Posts
^^
Outra FL? Deus nos livre: tomara que a Eco Via Norte seja BEM MELHOR que a FL... :lol:
hahahahaha... pois é Abrandao. Acho que me expressei mal.

Outra no sentido de "porte". Mas acho que a Eco Via Norte será melhor pois terá ciclovia, apesar de ter uma extensão menor que a FL/DGM... :) Se eu fosse o engenheiro, faria logo 4 ou 5 faixas de cada lado do canteiro bem como viadutos nas principais interseções. :)

·
MCZ
2,821 Posts
Ow Maceió danada! Agora o zona norte que se segure! Imaginem como aquela região vai mudar após o complexo da Multiplan em pleno funcionamento! 2013 é já! Tomara que, após essas obras, a FL "respire" melhor!

·
Correspondente Alagoas
6,278 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Me preocupa a Gustavo Paiva que receberá o fluxo de mais três grandes vias em construção.

Sem falar nos novos empreendimentos comerciais e os prédios. Imaginem quando forem inaugurados o Shopping; Casa Vieira; o Alto das Alamedas; o Empresaria do Circus Pizza; Novo Já; um prédio que será lançado pela Placic...

·
Registered
3,300 Posts
Me preocupa a Gustavo Paiva que receberá o fluxo de mais três grandes vias em construção.

Sem falar nos novos empreendimentos comerciais e os prédios. Imaginem quando forem inaugurados o Shopping; Casa Vieira; o Alto das Alamedas; o Empresaria do Circus Pizza; Novo Já; um prédio que será lançado pela Placic...
^^
A única solução para "amenizar" a situação é a expansão da orla de Cruz das Almas. Ficou massa o Thread Luiz. Deu pra resumir bem como anda o crescimento dessa região. Valeu Sérgio.

·
Banned
5,620 Posts
Parabéns pelo thread, Luiz!

O que me chama mais a atenção, o fato de Maceió está investindo tanto em urbanismo, o que é maravilhoso.

1 - 17 of 17 Posts