SkyscraperCity banner

21 - 40 of 106 Posts

·
Banned
3,687 Posts
Meu Deus, como está lina esta cidade!! Sem dúvida alguma, esta foi a melhor compilação já feita sobre Maceió. Tua estréia foi gloriosa e digna de vários aplausos!
:applause: :applause: :applause: :applause:

·
Registered
5,466 Posts
Em Alagoas , Há lagoas.Mas elas ficam em Marechal Deodoro...........:)

Olha pessoal, vcs poderiam fazer um ao Nível da rua de Maceió para poder ver direito a arquitetura desses lindos baixinhos.

Não canso de admirar esse hotel Jatiúca , é fantástico mesmo .

.

·
Emerson Lucas
760 Posts
Discussion Starter #23 (Edited)

Olha pessoal, vcs poderiam fazer um ao Nível da rua de Maceió para poder ver direito a arquitetura desses lindos baixinhos.

.

Obrigado pelo comentário MasterPE!:eek:kay:
Marechal Deodoro realmente é banhada pela lagoa Manguaba, mas Maceió também é banhada por uma lagoa. Inclusive várias fotos mostradas no thread são da Lagoa Mundaú no bairro do Pontal da Barra; e da Lagoa da Anta, no bairro de Jatiúca.

·
Correspondente Alagoas
6,278 Posts

.
??????? Em Alagoas há mais de 20 lagoas! Há lagoas em Maceió(Mundaú, a maior delas), Roteiro, Satuba, Pilar, Barra de São Miguel, Jequiá da Praia, Coruripe, Marechal entre outras...

entre algumas lagoas estão, Mundaú e Manguaba que formam um dos maiores complexos lagunares do mundo.

·
Emerson Lucas
760 Posts
Discussion Starter #26
EJM parabens pelas seleção de fotos estão realmente maravilhosas.Algumas são até inéditas para mim, valeu!

Valeu Luiz!:eek:kay:

Algumas fotos são antigas e até bem conhecidas por todos daqui do fórum como por exemplo as de nº 3, 21, 30, 59, 91...Mas esse realmente era meu objetivo, mostrar as melhores imagens que já foram publicadas sobre a cidade. Outras no entanto são totalmente excluvisvas e inéditas!!
Praticamente analisei todas as páginas do Flickr e Picasa. Deu um trabalhão danado, mas ainda bem que todo mundo tá gostando do resultado.

·
Registered
5,466 Posts
??????? Em Alagoas há mais de 20 lagoas! Há lagoas em Maceió(Mundaú, a maior delas), Roteiro, Satuba, Pilar, Barra de São Miguel, Jequiá da Praia, Coruripe, Marechal entre outras...

entre algumas lagoas estão, Mundaú e Manguaba que formam um dos maiores complexos lagunares do mundo.
Aquelas grandes Lagoas são em Maceió ?? Eu sei , já fui muito por aí , mas faz tempo, pensei que fossem em Marechal.

Se não me engano são de água Salobra .

.

·
Paris, France.
15,857 Posts
Aquelas grandes Lagoas são em Maceió ?? Eu sei , já fui muito por aí , mas faz tempo, pensei que fossem em Marechal.

Se não me engano são de água Salobra .

.
As duas maiores lagoas do Estado ficam na Região Metropolitana de Maceió: a Lagoa Mundaú (ou Lagoa do Norte) é a mais importante, pois banha, além de Maceió, os municípios de Marechal Deodoro, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Rio Largo e Satuba; a maior do Estado, no entanto, é a Lagoa Manguaba (ou Lagoa do Sul), que banha, além de Marechal Deodoro, o município de Pilar, também integrante da RMM. É bem maior que a Mundaú (além de mais profunda, tem quase o dobro do tamanho).
As duas lagoas são ligadas por diversos canais e seguem juntas para o mar, no estreito litorâneo que divide Maceió e Marechal Deodoro.

·
Registered
3,310 Posts
é visível cmo maceió se desenvlveu nos últimos anos!
lindas fotos e que venha a próxima "fornada"!

·
por HUGO TORRES
2,827 Posts
:eek2:

ES-PE-TA-CU-LAR!!!

Demorou a estrear um thread, mas quando fez arrebentou! Adorei as fotos inéditas dos prédios da orla, a foto da Praça Vera Arruda e as duas grandes panorâmicas. As do pôr do sol na lagoa também ficaram show!

Parabéns cara!!! Muito bom mesmo!:applause:

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Thread sensacional, talvez o mais completo já mostrado aqui da linda capital alagoana, parabéns pelo magnífico trabalho.

·
Registered
3,902 Posts
Fuderoso! melhor definiçao para esse thread! ficou excelente as fotos perfeitas, de uma cidade linda, e que mar que agua clara! muito bonito, os baixinho tbm fazem sucesso!''otimo thread

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Menino!!! Que cidade é essa, hein?????? Acho que o título do teu thread não tem nada de pretensioso, são realmente as mais belas imagens que já vi de Maceió. Eu tenho que ir aí urgente!!!

:applause:

·
12.12.2012
2,947 Posts
:applause: :applause: :applause:

Meu pai do céu!!!... Que compilação de fotos maravilhosas! Seu thread é magnífico, EJM. Meus parabéns!!! P-E-R-F-E-I-T-O !!!

Só pra ilustrar um pouco mais o thread, mostro umas fotos que tirei da Fernandes Lima nas imediações do CEPA. Tirei na segunda-feira.

Abraços!

·
:)
18,427 Posts
Só pra ilustrar um pouco mais o thread, mostro umas fotos que tirei da Fernandes Lima nas imediações do CEPA. Tirei na segunda-feira.
Nos brinde com tuas fotos em um thread próprio. O que você acha? ^^

·
Correspondente Alagoas
6,278 Posts
:applause: :applause: :applause:

Meu pai do céu!!!... Que compilação de fotos maravilhosas! Seu thread é magnífico, EJM. Meus parabéns!!! P-E-R-F-E-I-T-O !!!

Abraços!
Belas fotos conterraneo, aparece mais vezes por aqui, inclusive com essas fotos ineditas. valeu!!!

·
Emerson Lucas
760 Posts
Discussion Starter #39
O Velho Jatiuca continua lindooooooooooooo!! Aquele abraço !!!!!!!!!!!

É verdade, o tempo passa, novos hotéis chegam, e o Hotel Jatiúca continua sendo o melhor resort do estado na minha opinião.

Obrigado pela participação.

·
Emerson Lucas
760 Posts
Discussion Starter #40
Ficou muito legal a foto 73 mesmo. O corredor Vera Arruda fica cada vez melhor à medida que a vegetação vai crescendo, espero que continue bem cuidado. Falando nele, a segunda parte - que iria até a igreja são lucas - tem alguma previsão de sair?

^^
Pelo que escuto falar, a segunda parte do corredor Vera Arruda tá nos planos da prefeitura, só não sei quando começa a obra.

Douglasgustavo vc é de Maceió também???
Valew a participação no thread.:eek:kay:

21 - 40 of 106 Posts