SkyscraperCity banner

661 - 680 of 705 Posts

·
Registered
3,132 Posts
Discussion Starter #661

·
Registered
3 Posts
Tem certeza?

São Paulo: A 3ª Cidade Com Mais Edifícios em Todo o Mundo

1 - Honk Kong
2 - Nova York
3 - São Paulo
Dessas três São Paulo tem a maior área´´
Conheço as três cidades realmente Hong Kong tem muitos prédios, mas nem chegam a metade da quantidade em Xangai ; e Hong Kong tem uma área muito pequena em relação a São Paulo.
Que Nova Iorque e Hong Kong têm prédios mais altos isso eu sei que tem; mas mais prédios numa área de 1092 km² de Hong e 789,4 de New ´ nas duas a área de prédios não passa de 20 km² na região.
Enquanto São Paulo tem 1530 km² você perde a conta na divisão de local onde se situa os prédios na maioria, sei lá posso estar errado , me corrija aew.

·
Registered
32 Posts
Bela Vista

·
Banned
2,885 Posts
Vou ressuscitar esse thread fantástico pra postar essa foto que eu tirei da Vila Augusta em Guarulhos :)

A verticalização guarulhense nos últimos três anos é notória.

·
Banned
2,885 Posts
Caminhos da megalópole paulista

Em vermelho -> áreas de expansão/urbanização recente/futura conurbação

Sorocaba - São Paulo

São José dos Campos - São Paulo

Campinas - São Paulo

Campinas -> Jundiaí

Jundiaí -> São Paulo

Caminhos adicionais: Sorocaba - Campinas / Bragança Paulista - São Paulo

·
Banned
2,885 Posts
Distâncias rodoviárias pelo caminho mais curto e "vazios" urbanos

Campinas (Anhanguera/Bandeirantes) -> São Paulo

Centro - Centro 92 km
Centro - Primeiro bairro de São Paulo 67,5 km
Centro - Marginal Tietê 80 km
Último bairro de Campinas - Primeiro bairro de São Paulo 58,5 km

Entre as manchas urbanas de Campinas e São Paulo, existe um "vazio" considerável de 24,5 km entre São Paulo e Jundiaí + 5 km entre Jundiaí e Louveira.

No braço leste, não existe mais que 4 km "vazio" entre Campo Limpo Paulista e Francisco Morato.

São José dos Campos (Dutra) -> São Paulo

Centro - Centro 92 km
Centro - Município de São Paulo 80 km
Altura da Zona Sul/Zona Oeste (parte mais populosa de SJC) - Município de São Paulo 74 km
Centro - Cumbica/São Miguel 69 km
Centro - Primeiro bairro de São Paulo 65 km
Último bairro de São José dos Campos - Primeiro bairro de São Paulo 54 km

Entre Arujá e Jacareí, estão Santa Isabel, Guararema e bairros menos urbanizados de Jacareí, num total de 24 km, o que seria o tal "vazio" entre as manchas.

Entre Mogi das Cruzes e Guararema, por sua vez, no braço sul, são 12,5 km de "vazio".

Sorocaba (Castelo Branco) -> São Paulo

Centro - Centro 97 km
Centro - Primeiro bairro de São Paulo 83 km
Castellinho (coincide com o fim da mancha mais nuclear de Sorocaba) - Município de São Paulo 75 km
Último bairro de Sorocaba - Primeiro bairro de São Paulo 70,5 km

Entre as manchas urbanas de Sorocaba e São Paulo, existe um "vazio" considerável de 46,5 km entre Itu e Itapevi no braço norte e de 14 km entre Sorocaba e Alumínio + 6,5 km entre Alumínio e Mairinque + 12 km entre São Roque e Vargem Grande Paulista.

Já em Santos -> São Paulo, existe um "vazio" de 15 km entre Cubatão e Rio Grande da Serra, com Paranapiacaba no meio.

·
Registered
185 Posts
São paulo simplesmente magnifica megalope, o Estado excelente nível com cidades desenvolvidas a sua maiorias, economia forte infla estrutura de primeiro mundo as rodovias

661 - 680 of 705 Posts