SkyscraperCity Forum banner

MADEIRA | Projectos de Iniciativa Privada

734046 Views 4318 Replies 101 Participants Last post by  1ºBoaz

A cadeia de Bricolage, Construção, Decoração e Jardim Mestre Maco vai abrir a 1º loja na Madeira, na Freguesia de São Martinho / Funchal perto onde esta a Opel e a Volkswagen o edificio já esta em construção .
3661 - 3680 of 4319 Posts
Novo Empreendimento da Empresa Socicorreia no Funchal - Sitio das Virtudes Funchal

Fonte:Socicorreia Investimentos Imobiliários

737705

737706
Dona Mécia Residence e Cine Parque Residence - Funchal

Fonte: JM-Madeira «O seu jornal da Madeira»

754142
Solar da Achada - Estreito de Câmara de Lobos

Fonte: JM-Madeira «O seu jornal da Madeira»

754146
Update - The Place - Funchal - Dezembro 2020

897488
Este projecto sofreu alterações e foi transformado num bloco de apartamentos e já iniciou a construção

BAY VIEW APARTAMENTOS - CÂMARA DE LOBOS

1018615

1018616

1018619
EDIFÍCIO VARINO 05 - FUNCHAL

Fonte: Socicorreia

1019291

1019292

1019294

Em tempos (longínquos) falava-se do Siza Vieira como autor do Projecto. Claramente não é ele agora o arquitecto, alguém sabe de quem é o projecto?
Agora é quase obrigatório mexer com a zona das ruínas do forte de são filipe. Esteticamente é totalmente incompatível com tanta qualidade.
Acho que é um crime visto que poderiam manter a fachada icónica para este arruamento. Tantas ideias e no centro historico se destroi isto.
Tudo fantástico, mas parece-me que infelizmente perde-se este edifício

View attachment 1024344
É um antigo edifico industrial e sem duvida é uma pena ser destruído, até o edifício principal da antiga Insular muda um pouco
Mais uma foto do projecto

1034383
Acho que é um crime visto que poderiam manter a fachada icónica para este arruamento. Tantas ideias e no centro historico se destroi isto.
EDIFÍCIO CARMO - CÂMARA DE LOBOS

Já em construção

1034396

1034397

1034399
Alguém sabe dizer o nome deste edifício? Ou que edifício era este? Provavelmente fazia parte do complexo Insular..
Tudo fantástico, mas parece-me que infelizmente perde-se este edifício

View attachment 1024344
  • Like
Reactions: Mathmos
Não tenho a certeza, mas penso que tenha sido uma extensão do edifico principal da Insular, pois se vermos pela Travessa do Malta, ainda existe um tubo de descarga de cereais e uma ponte pedonal a ligar estes edifícios a um outro nas traseiras, que também vai entrar em obras
Alguém sabe dizer o nome deste edifício? Ou que edifício era este? Provavelmente fazia parte do complexo Insular..
  • Like
Reactions: Mathmos
3661 - 3680 of 4319 Posts