SkyscraperCity banner
1 - 20 of 39 Posts

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Madrid, um show de cidade!​

Aproveitando as férias passei cinco dias (de 08 a 13 de abril) em Madrid e fiquei encantado com a cidade. É linda, organizada, arborizada, ótima culinária, um povo simpático, excelente urbanismo e acima de tudo desenvolvida e bem civilizada. Madrid soube integrar muito bem o antigo com o moderno, e tornando-se uma das cidades mais encantadoras do Velho Mundo. A cidade respira cultura, são monumentos por todos os lados, e conta com um dos mais bonitos e importantes museus do mundo que é o Prado.
Vamos às fotos, espero que gostem.

Obrigado a todos pela visita.

Próximo thread: Toledo-Espanha.

Meus threads – Europa 2012

Toledo - Espanha
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1530212

Barcelona – Espanha
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1532535

Paris - França
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=93695002#post93695002

Roma - Itália
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=94006104#post94006104

Cidade do Vaticano
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=94154435#post94154435

Atenas - Grécia
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=94351031#post94351031

Florença - Itália
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1542627

Lisboa - Portugal
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=99580029#post99580029

·
Registered
5,761 Posts
Nossa! Muito linda a cidade e concordo com todos os seus comentários. É de dar inveja.. queria que nosso país fosse assim :(

Obrigado pelas fotos amigo :)

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Pra mim, nem Paris nem Londres batem Madri em beleza... muito linda!

·
Registered
5,387 Posts
Belíssimas fotos!!!!! É de babar..... Madrid tem um padrão urbano de dar inveja a qualquer cidade brasileira. Me chamou a atenção a limpeza, o cuidado com o patrimônio histórico. Não é tão impossível assim para nós! Quando o Poder Público limpar de verdade nossas ruas e cuidar dos retoques e da restauração, a população automaticamente vai aprendendo a conservar. Que nos sirva de exemplo. Parabéns Cerrado!!!!

·
BAHIA
7,667 Posts
Belo thread! Madrid é uma cidade incrível. Você foi para Madrid de TAP ou de Air Europa?

·
Registered
16,240 Posts
Finalmente você postou as fotos daquela sua viagem -- enveja -- ! Madrid aparenta ser bonita, bem cuidada, e que urbanismo! Mas estou interessado mesmo é em ver Barcelona :D

·
Orgulho de ser BAIANO
3,748 Posts
Queria que as metropoles do Brasil tivessem um décimo do urbanismo de Madrid ! essa cidada é tudo e muito mais

·
Houston,we have a problem
6,198 Posts
Lindos jardins! :cheers:Gostaria deles por aqui!

Gostei muito tb do centro antigo, as calçadas largas, as estatuas, a arborização... tudo impecável, mesmo o país passando por uma crise.

Belas fotos Cerrado!

·
Madrileñian member
13,547 Posts
^^
El aspecto de la ciudad ya ha empeorado sensiblemente debido a la crisis, la recogida de basuras ahora es menos intensiva y por ejemplo la mendicidad ha aumentado un poco respecto a 2008.

Muy buenas fotos de mi ciudad ;)

·
Registered
5,881 Posts
Captou muito bem a essencia dessa linda cidade. Belíssimas fotos. E ainda pegou dias lindos de sol. Sortudo vc! Matou minhas saudades dessa cidade, que como vc disse, não destruiu o passado e ao mesmo tempo é muito moderna, com um urbanismo exemplar. Exemplo para nós. Estive em todos esses locais. A vantagem de Madrid é que o seu centro histórico/monumental é bem compacto, se faz rapidamente a pé! E a Gran Via é um festival de lindos predios ecléticos. Òtimo ter postado!

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Um dos melhores thread de Madrid! :cheers:

Parabéns pelas fotos Cerrado! :eek:kay:

·
Registered
112,017 Posts
:applause::applause::applause:

Sempre coloquei na minha cabeça que antes de ir conhecer os EUA eu tinha que passar primeiro pela Europa e Madrid foi minha porta de entrada. Se pudesse ficaria o dia inteirinho andando entre a Gran Via e o Parque Del Retiro, o Metropolis visto à noite fica lindo assim como o Palácio Cibeles, e é tudo tão pertinho. A cidade é ótima para se andar e conta com um sistema de transporte público muito eficiente, só lamento pela onda de protestos que Madrid vivia na época, muitas fontes e praças estavam tomadas por pessoas acampadas, nos seus arredores, o que dificultava uma melhor visualização das mesmas.
Olhando várias vezes estas excelentes imagens não fica difícil entender o porquê de Madrid e a Espanha estarem num nível elevado do turismo mundial e certeza que fica é de quão longo e árduo o caminho do Brasil neste setor.

Matou a pau amigo, no aguardo dos tredis de Toledo, Barcelona, Sevilha, Paris, Nice, Cannes, Roma, Verona , Veneza, Atenas, Milão, Zurich, Viena,
Hannover, Berlim e mais outras zentas cidades européia onde recentemente passou.:lol:

·
Registered
5,725 Posts
Patrimonio cultural gigantesco, destaque para as praças vias públicas, além de belas são limpas! Nunca tinha visto Madrid em photos, tenho certeza que vc representou muito bem. Sabe dizer o que representa o monumento: estátua de um canídeo, onde vááárias pessoas estão tirando foto?

sem mais, o thread está ótimo/completo só faltou o registro do cerrado in Madrid... :)

·
soruco
469 Posts
Wow muito linda mesmo!!! Eu que costumo criticar los madrilenos pela arrogancia, tenho que morder a lingua agora haha

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Nossa! Muito linda a cidade e concordo com todos os seus comentários. É de dar inveja.. queria que nosso país fosse assim :(
Obrigado pelas fotos amigo :)
Valeu Paulinho!

Pra mim, nem Paris nem Londres batem Madri em beleza... muito linda!
A cidade é linda mesmo!
Valeu Tourni!

Belíssimas fotos!!!!! É de babar..... Madrid tem um padrão urbano de dar inveja a qualquer cidade brasileira. Me chamou a atenção a limpeza, o cuidado com o patrimônio histórico. Não é tão impossível assim para nós! Quando o Poder Público limpar de verdade nossas ruas e cuidar dos retoques e da restauração, a população automaticamente vai aprendendo a conservar. Que nos sirva de exemplo. Parabéns Cerrado!!!!
O poder público é quem realmente tem que tomar a iniciativa das boas ações, tem que dá o exemplo, e depois é a população seguir.
Valeu!

Belo thread! Madrid é uma cidade incrível. Você foi para Madrid de TAP ou de Air Europa?
Viajei pela TAP com saída e chegada em Salvador, gosto muito da empresa.
Valeu pela visita Gab!:eek:kay:

Finalmente você postou as fotos daquela sua viagem -- enveja -- ! Madrid aparenta ser bonita, bem cuidada, e que urbanismo! Mas estou interessado mesmo é em ver Barcelona :D
É que eu estava com preguiça Hari, agora vou dar um tempo e postar o próximo. Madrid é linda cara, mas tenho certeza que você vai gostar mais de Barça.
Abraço migo!
Queria que as metropoles do Brasil tivessem um décimo do urbanismo de Madrid ! essa cidada é tudo e muito mais
A cidade é incrível, quem dera se as nossas capitais fossem 50% do que é Madrid, pelo menos em urbanismo, mobilidade e qualidade de vida.
Valeu Juá!

Lindos jardins! :cheers:Gostaria deles por aqui!

Gostei muito tb do centro antigo, as calçadas largas, as estatuas, a arborização... tudo impecável, mesmo o país passando por uma crise.

Belas fotos Cerrado!
Obrigado pela visita Alex, realmente a cidade é encantadora!:eek:kay:

^^
El aspecto de la ciudad ya ha empeorado sensiblemente debido a la crisis, la recogida de basuras ahora es menos intensiva y por ejemplo la mendicidad ha aumentado un poco respecto a 2008.

Muy buenas fotos de mi ciudad ;)
Gracias amigo!:eek:kay:

Captou muito bem a essencia dessa linda cidade. Belíssimas fotos. E ainda pegou dias lindos de sol. Sortudo vc! Matou minhas saudades dessa cidade, que como vc disse, não destruiu o passado e ao mesmo tempo é muito moderna, com um urbanismo exemplar. Exemplo para nós. Estive em todos esses locais. A vantagem de Madrid é que o seu centro histórico/monumental é bem compacto, se faz rapidamente a pé! E a Gran Via é um festival de lindos predios ecléticos. Òtimo ter postado!
A cidade dá para fazer tudo praticamente a pé mesmo, fique hospedado na Gran Via e não usei o transporte público pra nada, só mesmo o aerobus do aeroporto na chegada e o metrô para Atocha.
Abração Soterropolis.

Um dos melhores thread de Madrid! :cheers:

Parabéns pelas fotos Cerrado! :eek:kay:
Obrigado Loro, que bom que gostou!:D

:applause::applause::applause:

Sempre coloquei na minha cabeça que antes de ir conhecer os EUA eu tinha que passar primeiro pela Europa e Madrid foi minha porta de entrada. Se pudesse ficaria o dia inteirinho andando entre a Gran Via e o Parque Del Retiro, o Metropolis visto à noite fica lindo assim como o Palácio Cibeles, e é tudo tão pertinho. A cidade é ótima para se andar e conta com um sistema de transporte público muito eficiente, só lamento pela onda de protestos que Madrid vivia na época, muitas fontes e praças estavam tomadas por pessoas acampadas, nos seus arredores, o que dificultava uma melhor visualização das mesmas.
Olhando várias vezes estas excelentes imagens não fica difícil entender o porquê de Madrid e a Espanha estarem num nível elevado do turismo mundial e certeza que fica é de quão longo e árduo o caminho do Brasil neste setor.

Matou a pau amigo, no aguardo dos tredis de Toledo, Barcelona, Sevilha, Paris, Nice, Cannes, Roma, Verona , Veneza, Atenas, Milão, Zurich, Viena,
Hannover, Berlim e mais outras zentas cidades européia onde recentemente passou.:lol:
Estive primeiro nos EUA e gostei muito, mas a Europa são outros quinhentos.
Os próximos threas serão por ordem de viagem: Toledo; Barcelona; Paris; Roma/Vaticano; Atenas; Ilhas Gregas; Florença e Lisboa. Já Zurique; Milão; Verona; Padova; Veneza; Munique: Paris; Lisboa; Sintra e Setubal fiz em 2008 é só procurar os threads que você acha.
Valeu pela visita e um grande abraço amigo!:eek:kay:

As fotos ficaram show, Madrid é uma cidade encantadora, me deu vontade de fazer uma nova visita!! :cheers:
Gostei muito também Tony com certeza voltarei.
Valeu!

Patrimonio cultural gigantesco, destaque para as praças vias públicas, além de belas são limpas! Nunca tinha visto Madrid em photos, tenho certeza que vc representou muito bem. Sabe dizer o que representa o monumento: estátua de um canídeo, onde vááárias pessoas estão tirando foto?

sem mais, o thread está ótimo/completo só faltou o registro do cerrado in Madrid... :)
A cidade tem um patrimônio fantástico, são belas fontes e monumentos. Esse monumento ao qual você se refere fica na Praça Porta do Sol, não sei o significado, mas todos fotografavam, parece ser um urso.
Obrigado pela visita e comentário amigo!

Linda, linda, linda!
Na minha opinião, a mais bela arquitetura entre as grandes européias: não é tão monótona quanto Paris e mais ricamente ornamentada que Londres. Talvez divida o trono com Roma, e só.
A cidade é realmente espetacular!
:eek:kay:

As fontes são um show à parte, os árabes a chamavam de cidade das águas, a de Netuno é a minha predileta.
A de Netuno é muito linda mesmo, assim como a da Praça Cibeles.

Wow muito linda mesmo!!! Eu que costumo criticar los madrilenos pela arrogancia, tenho que morder a lingua agora haha
Além da cidade ser linda achei os madrilenos muito simpáticos, não tenho o que reclamar.
Grato pela visita.

·
Registered
5,881 Posts
O pequeno monumento na Puerta del Sol é realmente um urso, simbolo de Madrid. Parece que no passado eles eram muito comuns na região. Tem fila pra tirar foto com ele. Turistas...

1 - 20 of 39 Posts