SkyscraperCity banner

1 - 20 of 239 Posts

·
Moderator
161,391 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)

Mafra é uma vila portuguesa no Distrito de Lisboa, região de Lisboa e subregião da Grande Lisboa, com cerca de 11 300 habitantes.

É sede de um município com 291,42 km² de área e 54 358 habitantes (2001), subdividido em 17 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Torres Vedras, a nordeste por Sobral de Monte Agraço, a leste por Arruda dos Vinhos, a sueste por Loures, a sul por Sintra e a oeste tem litoral no oceano Atlântico. Mafra é famosa pelo seu palácio-convento, mandado construir por D. João V no século XVIII e que constitui a mais grandiosa obra do barroco português. (wikipédia)

População do concelho de Mafra (1801 – 2004)
1801 4200
1849 10734
1900 25021
1930 29750
1960 35739
1981 43899
1991 43731
2001 54358
2004 62009

Mapa do Concelho:

Ortofoto:

Outros threads:
Ondas

Phobos

Prof_Godin

Fotos minhas 10.2.2008

Convento

Interior do Convento

Vila

·
President and CEO
17,597 Posts
Belas fotos! :applause: Mafra tem crescido muito nos últimos anos!

·
Moderator
161,391 Posts
Discussion Starter #5
Belas fotos! :applause: Mafra tem crescido muito nos últimos anos!
É verdade... a vila tem mais de 13.000 hab e é só prédios e loteamentos de moradias por todo o lado :eek:

Boas fotos! :eek:kay:

Um dos meus primeiros threads foi sobre o convento de Mafra! :D
Está lá o url no início :yes:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
pois :drool::applause: belo passeio tb, o convento é soberbo, do melhor dentro do Barroco (Barroco não Rococo).

·
Banned
4,048 Posts
estive ai' ha' um mÊs.. gostei de uma nova urbanizaçao À entrada era uma urbanizaçao com casa ti'picas.. as chamine's todas trabalhadas, todas branquinhas, etc etc

·
Registered
2,182 Posts
a única coisa que se aproveita em Mafra é o convento... estava sol hum?:D
Então e a Tapada??? è um sitio bem agradável de passear.

Há uns anos atrás fui a um casamento no Convento de Mafra e depois a recepção foi na Tapada. Dois cenários muito bonitos.

·
Registered
2,182 Posts
;). Por acaso alguém sabe se aquilo continua a ter muitos visitantes?? Eu ia lá quase todos os anos nas colonias de férias (primeiro como miudo e depois como monitor) mas nunca havia muita gente. Era muito engraçado e uma boa maneira de ter os miudos na natureza mas sempre achei que o espaço estava desaproveitado. Tem para lá umas exposições e tal mas deviam talvez fazer um espaços mais ludicos e de diversão para os miudos (respeitando o facto de ser uma reserva claro).

·
Moderator
161,391 Posts
Discussion Starter #18
estive ai' ha' um mÊs.. gostei de uma nova urbanizaçao À entrada era uma urbanizaçao com casa ti'picas.. as chamine's todas trabalhadas, todas branquinhas, etc etc
Sim.. as casas eram bastante bonitas... tirando o aspecto de algumas ficarem coladas à estrada.

a única coisa que se aproveita em Mafra é o convento... estava sol hum?:D
A vila está muito bonita... fiquei surpreendido :yes:

;). Por acaso alguém sabe se aquilo continua a ter muitos visitantes?? Eu ia lá quase todos os anos nas colonias de férias (primeiro como miudo e depois como monitor) mas nunca havia muita gente. Era muito engraçado e uma boa maneira de ter os miudos na natureza mas sempre achei que o espaço estava desaproveitado. Tem para lá umas exposições e tal mas deviam talvez fazer um espaços mais ludicos e de diversão para os miudos (respeitando o facto de ser uma reserva claro).
Vi lá uns 2 ou 3 autocarros parados em frente à entrada da tapada... e vi muitos idosos. Pessoal novo nem por isso.

·
Moderator
161,391 Posts
Discussion Starter #20
Passei de carro :lol: estava a conduzir.. mas fiquei com pena por não ter mostrado os belos patos bravos até que +- inseridos no local ;)

Mas tenho mais fotos ... de outras localidades :lol: já estão a carregar

1 - 20 of 239 Posts