SkyscraperCity banner

1 - 20 of 27 Posts

·
12 Years of SSC!
8,388 Posts
Discussion Starter · #1 ·
As obras de transformação do antigo Hospital de S. Teotónio na maior pousada do país arrancam esta semana. O anúncio foi feito pela administração do Grupo Pestana, entidade gestora da rede Pousadas de Portugal, que vai investir 7,5 milhões de euros na futura pousada de Viseu.

Quadros da empresa e da Soares da Costa, a construtora a quem foi adjudicada a obra, estiveram no local, na última quinta-feira, a assistir ao início da montagem do estaleiro e dos trabalhos de limpeza da área envolvente do velho edifício, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Viseu, que o arrendou por 30 anos, de acordo com o protocolo assinado pelas duas partes a 24 de Fevereiro de 2005.

A nova pousada de Viseu terá, aproximadamente, 70 quartos e irá criar cerca de 60 novos postos de trabalho, num investimento total de 7,5 milhões de euros.

O projecto é inovador, de conceito novo e vanguardista. Terá um SPA e um restaurante com parede envidraçada, entre outros pormenores. A área envolvente do edifício vai ser requalificada de acordo com um traçado de urbanização, assinado pelo arquitecto Gonçalo Byrne.

Depois de concluída, em inícios de 2009, irá juntar-se à rede de 39 pousadas de Portugal espalhadas por todo o país.

O antigo Hospital de S. Teotónio, construído no século XIX, está votado ao abandono desde Julho de 1997, ano da inauguração do novo hospital, junto à circular da cidade.

O imóvel, localizado no centro da cidade, degradou-se muito nestes 10 anos e foi alvo de inúmeros assaltos e actos de vandalismo, que a Santa Casa da Misericórdia de Viseu nunca conseguiu evitar. Por isso, o início das obras de requalificação deixa muito satisfeitos os seus dirigentes.

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Já que julgo que ninguém tem renders, ao menos alguma alminha caridosa podia por fotos do edificio existente?:)

·
O Prof Godin
6,654 Posts
Quando a minha máquina chegar eu ponho umas fotos do actual…

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Belissimo!! Porém tenho ideia que existem pousadas maiores!;)

1 - 20 of 27 Posts