SkyscraperCity Forum banner

Maior Shopping da Regiao Amazônica o Manauara Shopping de Manaus terá equipamentos da ThyssenKrupp Elevadores

17348 Views 61 Replies 14 Participants Last post by  BrunoVix
A ThyssenKrupp Elevadores fechou contrato com o Grupo Sonae Sierra e será a marca em elevadores e escadas rolantes do Manauara Shopping, empreendimento em construção, em Manaus. O shopping será o maior da região amazônica e contará com investimentos da ordem de R$ 175 milhões.

Para garantir o acesso das pessoas aos quatro pisos de lojas, praça de alimentação e salas de cinema, além do estacionamento, serão instalados 16 elevadores e 12 escadas rolantes. Os equipamentos são de última geração e reúnem a mais alta tecnologia em transporte vertical.

Para Rodrigo Gomes, gerente da Unidade de Negócios Amazonas da ThyssenKrupp Elevadores, este empreendimento será um ícone comercial da cidade de Manaus. “O alto potencial econômico da cidade fica em evidência diante do cenário de investimentos de sólidos grupos empresariais na região Norte, especialmente em setores como o da construção civil”, avalia Gomes.

Com mais de 43 mil m2 de área construída, o shopping abrigará 262 lojas, sendo 11 âncoras e a estimativa dos empreendedores é atrair um público de 1,5 milhão de pessoas quando for inaugurado em março de 2009.

:cheers:
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 62 Posts
A sede da ThyssenKrupp em Manaus fica em Adrianópolis, na mesma avenida onde está sendo construído o Manauara (Av. Jornalista Umberto Calderaro - antiga Rua Paraíba), perto do Fórum de 1.ª Instância.
Não sabia que o Manauara seria o maio... acho que isso não vai durar muito. Aguardo ansiosamente pela expansão do Amaonas Shooping!!!

No mais!!! Excelente notícia!!!!:banana:
Vai ser um Puta shopping... vou querer conhecer (estou no espirito ja, ontem conheci o atual maior do sul aqui em Curitiba :D)

*Acredito que esse um dos de Pvh vai inalgurar como o maior da região(ou pelo menos do tamanho do atual maior,é oq estão prometendo)... em 2009 a região ganha este como maior :D (igual aqui no sul, os shoppings estão revesando o primeiro lugar em tamanho!)
Achei fotos das obras do shopping no site de uma construtora daqui:

Quantos andares vai ter?? Parece que são 3.
Vai ser um Puta shopping... vou querer conhecer (estou no espirito ja, ontem conheci o atual maior do sul aqui em Curitiba :D)

*Acredito que esse um dos de Pvh vai inalgurar como o maior da região(ou pelo menos do tamanho do atual maior,é oq estão prometendo)... em 2009 a região ganha este como maior :D (igual aqui no sul, os shoppings estão revesando o primeiro lugar em tamanho!)
Quanto ao número de lojas e de âncoras o Manauara será um shopping bem maior que os de PVH (basta ver as informações referentes aos shoppings em questão). Em área construída, eu também não acredito que os dois de PVH sejam maiores que o Manauara, o qual ocupará uma área gigantesca. Sinceramente, acho estranha a afirmação de que PVH terá shoppings maiores que o Manauara. Pelos renders do Porto Madeira e do Porto Velho Shopping, tive a impressão de que seriam centros comerciais de porte médio, menores até que o Amazonas Shopping (inaugurado há mais de 15 anos em Manaus). Estarão os renderes divulgando informações equivocadas?!
O Ponta Negra, cuja construção está prestes a ser iniciada, também será um grande shopping, com pelo menos 180 lojas. Ou seja, não será menor que os de PVH.
^^ CriaTUra, eu disse que o de Pvh sera o possivel maior(assim como anunciaram) ATÉ a inalguração JUSTAMENTE do MANAUARA shopping :D

Durante um periodo de 5 meses, o de Pvh seria o maior da região!! :D (não é todo dia que temos o maior shopping da região :yes:)

Eu falo do Porto Madeira shopping... com 7 ancoras e mais de 110mil m² de area construida, ABL eu não sei, pq parece que aumentaram...

O Pvh shopping vai ser um dos maiores da região tbm, mais não é nem maior do que o outro de Pvh!
Acho que a última coisa que o consumidor vai querer pensar é que o shopping é o maior da região.

Isso é bulufa, o que importa é ter o melhor shopping, e não o maior :D
^^ verdade... :yes:
Mas eu me impolguei no enorme shopping que vi ontem aqui em Curitiba...
Só fico imaginando como vai ficar esse de Manaus e os de Pvh e os demais da região!! :D
  • Like
Reactions: lrcom
Quanto ao número de lojas e de âncoras o Manauara será um shopping bem maior que os de PVH (basta ver as informações referentes aos shoppings em questão). Em área construída, eu também não acredito que os dois de PVH sejam maiores que o Manauara, o qual ocupará uma área gigantesca. Sinceramente, acho estranha a afirmação de que PVH terá shoppings maiores que o Manauara. Pelos renders do Porto Madeira e do Porto Velho Shopping, tive a impressão de que seriam centros comerciais de porte médio, menores até que o Amazonas Shopping (inaugurado há mais de 15 anos em Manaus). Estarão os renderes divulgando informações equivocadas?!
O Ponta Negra, cuja construção está prestes a ser iniciada, também será um grande shopping, com pelo menos 180 lojas. Ou seja, não será menor que os de PVH.
Felizmente (ou infelizmente), são shoppings Manauense...
Acho que a última coisa que o consumidor vai querer pensar é que o shopping é o maior da região.

Isso é bulufa, o que importa é ter o melhor shopping, e não o maior :D
Meu voto vai para o Manauara, com arquitetura belíssima... Os renderes estão disponíveis na Web... :lol:
^^ verdade... :yes:
Mas eu me impolguei no enorme shopping que vi ontem aqui em Curitiba...
Só fico imaginando como vai ficar esse de Manaus e os de Pvh e os demais da região!! :D
De boa :D
Esse povo de Manaus e Belém que são doidos mesmo, deixa eles pra lá, isso daí é pega, toma cuidado... :poke:
Serao 200 lojas Manauense o Ponta Negra Shopping, e os shoppings de Porto Velho serao shoppings de médio porte.
^^ ... Medios shoppings não serão mesmo...
Comparando com os de Curitiba, apenas 2 são maiores do que o Pvh Shopping e apenas 1 maior do que o Porto Madeira de Pvh...

O Porto Madeira será maior do que o AM shopping :D
Os dois serão maiores do que o maior shopping de Campo Grande...
Somente 1 de Cuiaba eh maior do que os dois...
O Porto Madeira shopping tera o tamanho do Iguatemi de Poa, que antes do Palladium era o maior do sul!!

Não acho mesmo "medios" centros comerciais...
^^
É que eu tenho ficado esperto para certos comentários que tentam, de alguma maneira, "diminuir" ou "distorcer" algumas informações sobre dados e/ou empreendimentos de Manaus... Doido não...
P.S.: Não me refiro ao Rafael.
Serao 200 lojas Manauense o Ponta Negra Shopping, e os shoppings de Porto Velho serao shoppings de médio porte.
Nada impede uma expansão... :D:D:D
De boa :D
Esse povo de Manaus e Belém que são doidos mesmo, deixa eles pra lá, isso daí é pega, toma cuidado... :poke:
Nao Rondon eu entendi, o Rafa quiz dizer que os shoppings de Porto Velho serao os maiores da regiao de Rondônia :lol:.
^^
É que eu tenho ficado esperto para certos comentários que tentam, de alguma maneira, "diminuir" ou "distorcer" algumas informações sobre dados e/ou empreendimentos de Manaus... Doido não...
P.S.: Não me refiro ao Rafael.
:lol: ah gente... super elogiei o projeto do Manauara!!

Falando nisso, eu queria ver os renders novamente :D
Seria digno aqui no thread...

Eu so quiz enfatizar que na região estavam endo construidos shoppings que revesavam o primeiro lugar, assim como aqui no sul!!
1 - 20 of 62 Posts
Status
Not open for further replies.