SkyscraperCity banner
1 - 20 of 51 Posts

·
Amazônida!!
1,597 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Encontrei diversas fotos de Belém pela internet, de vários ângulos e não só daqueles tradicionais... Era o que eu queria :D
Vou colocar algumas aqui:

Vistas Diurnas

Vista da UFPA... Fica bem afastada das áreas centrais de Belém.

Se preparando para a chuva...

(esse clarão é um relâmpago)

Vistas noturnas(e algumas com descargas elétricas, hehe)

Pôr-do-sol

Crepúsculos

(acho que essa já foi mostrada aqui)

Praça da República(e Teatro da Paz)

Final da Praça da República, atrás do Teatro da Paz

Detalhes do Teatro da Paz

Praça Batista Campos

Praça do Relógio

Forte do Presépio

Mangal das Garças

Uma ruazinha na Cidade Velha...

Mangueirão

Shopping Castanheira(intitulado de o maior do Norte)

·
Amazônida!!
1,597 Posts
Discussion Starter · #4 ·
vou parar de fazer threads!! Toda vez é isso... As imagens não querem aparecer :p

·
Taking On The World
26,424 Posts
antes soh tinha aparecido uma imagem (a em dia d chuva).
Agora tah aparecendo outras... nossa Belém eh bem melhor q eu imaginava... essa foto aqui tah rulez!

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Gostei muito tb dessa foto q o AcesHigh destacou!

·
Amazônida!!
1,597 Posts
Discussion Starter · #9 ·
ATENÇÃO!
Não comente aqui... Vou mudar dessa merda de Webshots para o Imageshacks, aí recoloco todas as fotos de novo.

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Caramba, que fotos lindas! As noturnas tão muito punk!

Verdade, nem parece um x vermelho brasileiro
PER-FEITO!! Se superou! =P :applause:

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Ohhh, a metropole do norte!!
Já ouviu falar numa tal de Manaus? 4º PIB do Brasil... =)

Nunez, a chuva em Belém não incomoda não?
Não fica muito morgado com tanta chuva?

·
Registered
1,951 Posts
Belém não para de me surpreender.... a cada imagem que vejo aqui no forum a cidade me parece mais interessante ainda!! Só achei que, apesar de ter aparecido algumas imagens de avenidas largas, tenho a impressão de que as ruas da cidade, no geral, são estreitas como nesta foto:

Esta impressão é verdadeira ou falsa??

Ah, uma foto que eu achei bem legal foi esta aqui:

Muito legal... em Belém existe um grande conjunto desses prédios coloniais ou só existem alguns?? E essa Cidade Velha é toda assim??

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Bom, segundo você, a impressão é verdadeira, mas só você pode dar certeza.
Agora se você quer saber se não é só impressão, se é assim de fato, aaah, aí é outra história... =P

=D

·
Registered
1,951 Posts
ReggaeMan said:
Bom, segundo você, a impressão é verdadeira, mas só você pode dar certeza.
Agora se você quer saber se não é só impressão, se é assim de fato, aaah, aí é outra história... =P

=D
Eu só quero saber se a minha impressão corresponde a realidade.... :sleepy:

:D

·
Amazônida!!
1,597 Posts
Discussion Starter · #18 ·
ReggaeMan said:
Já ouviu falar numa tal de Manaus? 4º PIB do Brasil... =)

Nunez, a chuva em Belém não incomoda não?
Não fica muito morgado com tanta chuva?
ReggaeMan, primeiro não sei o que é "morgado", hehehe.
Não fico incomodado com a chuva. Pelo contrário, adoro esperar ela cair... Ver aquele céu negro se formando. O problema é esse lodo que tanta água deixa pelas construções de Belém... Mas nada que uma pintura ou uma boa limpeza não resolva ;)
Também me irrito quando faz um dia lindo, bom pra tirar fotos por exemplo e de repente o tempo começa a fechar... Quase SEMPRE é assim.
No mais, amo essa chuva... Já não sei quantas vezes peguei chuva no meio do caminho de volta pra casa e desacelerei os passos só pra me molhar ao máximo... É muito bom :)

Manaus... Não conheço. Quero muito conhecer, mesmo com todo o preconceito contra paraenses, que eles fazem questão de demonstrar. E mesmo com esse PIB não consigo imaginar Manaus mais desenvolvida do que Belém...

·
Amazônida!!
1,597 Posts
Discussion Starter · #19 ·
nictheroy said:
Belém não para de me surpreender.... a cada imagem que vejo aqui no forum a cidade me parece mais interessante ainda!! Só achei que, apesar de ter aparecido algumas imagens de avenidas largas, tenho a impressão de que as ruas da cidade, no geral, são estreitas como nesta foto:

...em Belém existe um grande conjunto desses prédios coloniais ou só existem alguns?? E essa Cidade Velha é toda assim??
Nictheroy, aqui em Belém existem muitas ruas estreitas, sim. Principalmente no Bairro da Cidade Velha, onde foi tirada aquela foto que tu gostaste. Lá têm umas ruas que nem passa carro de tão estreitas, enquanto em outras(ainda lá) passa até ônibus, mesmo sendo estreitinhas. E isso com carros estacionados também. Acho um absurdo, hehe... Fazer o quê? Mas não posso te dizer que existem mais ruas estreitas do que largas, e vice-versa. Também depende do que tu achas largo. A maioria das ruas em Belém eu considero normais. Não tão laaaargas e nem tão estreitas. Apenas normais. Pelo menos pelas áreas centrais existem muitas ruas e avenidas largas(normais, não imensas) e arborizadas. Voltando à Cidade Velha, lá sim já dá pra notar uma diferença nas ruas. Elas não são totalmente como essas da foto, mas são mais estreitas, muito movimentadas, e ainda têm várias casas antigas. Essa foto mostra alguma ruazinha escondida entre aqueles "becos", onde nem carro deve passar... E esses prédios não estão apenas por lá. Andando pela cidade podes ver vários em várias partes, mas muitos tão abandonados, deteriorados mesmo. Os da Cidade Velha ainda são mais preservados e habitados. Uma pena... Construções históricas deveriam ser restauradas em massa, tudo, completamente...
Ah! As ruas nessa foto são do meu bairro, o Reduto, que fica colado ao Centro, que fica colado na Cidade Velha, hehe. Nessa faixa as ruas são mais estreitas. No Nazaré(que fica atrás do Reduto) e no Umarizal(do lado) elas já vão alargando...

·
Registered
58 Posts
Aew Nunes! Belas fotos! Achei bastante interessante e curiosa a 22ª foto. Não deu pra entender bem, tipow.. aquilo é um sol saindo depois do temporal, ou é a lua??

sds..

1 - 20 of 51 Posts