SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
253 Posts
Belas fotos Borini :eek:kay. Realmente mangabeiras é fantástico
Esse instituto Hilton Rocha faz parte de minha infância...
Sabe se ele ainda está atendendo à população?

·
DAVI
3,339 Posts
ahh não não gostei!! eu não iria morar aí nunca por causa do asfalto rachado na 5ª foto!! Tô brincando hehe eu achei show esse bairro, já tinha visto aquelas fotos do thread anterior. As montanhas dão um visual muito belo ao local

·
Banned
138 Posts
Discussion Starter · #5 ·
O Instituto Hilton Rocha infelizmente tá fechado , não sei pq . O Bruno deve saber.
É uma pena, pois ele fica num lugar privilegiado.

Sobre o bairro, lugar assim no Brasil, com essas casas espetaculares, esse clima de montanha, essas rochas e paredões ,essa limpeza e sem miséria nenhuma por perto, enfim, esse visual todo, acho que nenhuma capital no Brasil tem uma combinação igual.

Além disso tudo, o Mangabeiras ainda tem a avenida mais charmosa de BH - a Av. Bandeirantes-, é pertinho do Belvedere e em minutos se chega à Savassi e ao centro, visto que é só descer uma única avenida- a Av Afonso Pena- pare se chegar ao centrão da cidade.

·
Registered
78 Posts
Pelo menos em algum lugar do Brasil as coisas estão ocorrendo como devem. Sempre ouvi reclamações de um amigo arquiteto que aqui no Brasil os ricos moram em áreas planas e os pobres em morros, quando deveria ser o contrário.
Em locais montanhosos as possibilidades arquitetônicas exigem altos investimentos, sendo mais propícios para mansões. O resultado estético também é muito melhor. O bairro acima é uma prova disso!

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
assim como na outra thread show de bola

:applause:

simplesmente demais.

:eek:kay:

·
Banned
138 Posts
Discussion Starter · #8 ·
marcos-cwb said:
Pelo menos em algum lugar do Brasil as coisas estão ocorrendo como devem. Sempre ouvi reclamações de um amigo arquiteto que aqui no Brasil os ricos moram em áreas planas e os pobres em morros, quando deveria ser o contrário.
Em locais montanhosos as possibilidades arquitetônicas exigem altos investimentos, sendo mais propícios para mansões. O resultado estético também é muito melhor. O bairro acima é uma prova disso!

Em BH geralmente os muito ricos escolhem morar em mansões nas montanhas que circundam a cidade, seja no Mangabeiras, seja nas colinas do Belvedere ou nas do Villa Castella e do São Bento. Enquanto que nas outras grandes capitais do Brasil os ricos geralmente moram em apartamentos, em BH a preferência é por grandes casas nos morros. Existem até vários bairros de classe média bons que são compostos mais por casas com quintal do que por prédios.

E as montanhas de BH não param de receber mais mansões, uma vez que a região que mais cresce é justamente essa dos paredões e arredores da cidade. De qualquer jeito, é um visual único dentre as capitais brasileiras.

·
Rio de Janeiro
31,200 Posts
Sobre o bairro, lugar assim no Brasil, com essas casas espetaculares, esse clima de montanha, essas rochas e paredões ,essa limpeza e sem miséria nenhuma por perto, enfim, esse visual todo, acho que nenhuma capital no Brasil tem uma combinação igual.

Nossa, que arrogância! Dizer que não existe lugar assim no Brasil é abusar da minha inteligência. Até parece que Mangabeiras é o bairro que melhor representa o Brasil...tsc...tsc...tsc...:lol:

Substituição: SAI: Borini ENTRA: Maria Thereza

hahahahha:lol:

·
Registered
5,094 Posts
Nossa, que arrogância! Dizer que não existe lugar assim no Brasil é abusar da minha inteligência. Até parece que Mangabeiras é o bairro que melhor representa o Brasil...tsc...tsc...tsc...:lol:

Substituição: SAI: Borini ENTRA: Maria Thereza

hahahahha:lol:
:eek:hno::eek:hno::eek:hno: No Words !!!!

·
Rio de Janeiro
31,200 Posts
:eek:hno::eek:hno::eek:hno: No Words !!!!
"No words" digo eu, pois nunca vi tanta arrogância. Achar um lugar bonito é uma coisa, agora classificá-lo de melhor do Brasil é uma comparação abissal e sem medida.

É por causa disso que ocorrem os tais problemas bairrísticos!!!! :eek:hno:

·
Feito em Minas.
625 Posts
^^ Tomara que não seja. Particularmente, vi muita coisa lá de 2005 que tenho vontade de comentar e que talvez esteja perdido pra muita gente. Mas neste caso aqui realmente foi bem sintomático.

·
Rio de Janeiro
31,200 Posts
Nossa esse Emanuel sofre de recalque belohorizontino, so pode!!!afff!
Nao é proibido ressucitar threads antigos?
Veja bem, em primeiro lugar SOU NOVO no SSC, logo, para mim não existe THREADS VELHOS. Assim, eu vou olhando os que posso.

Infelizmente para alguns, esbarrei nesse aqui e o que vejo? Vejo um comentário tosco de que BH é a vanguarda do bom gosto! O que você queria, que eu concordasse com essa mentira???
Para não sermos levianos, devemos antes de tecermos algum comentário sobre um determinado assunto é necessário um mínimo de conhecimento. Isto é, para afirmar que o bairro de Mangabeiras é o melhor lugar para se viver no
Brasil, seria necessário conhecer TODOS OS BAIRROS OD PAÍS, correto? Mas, pelo que me consta não é o caso.

Outra coisa, se o thread foi "ressucitado" por mim, você também fez côro.
Quanto ao recalque belorizontino, prefiro nem comentar...rsss

Affff digo eu!

·
Rio de Janeiro
31,200 Posts
^^ Tomara que não seja. Particularmente, vi muita coisa lá de 2005 que tenho vontade de comentar e que talvez esteja perdido pra muita gente. Mas neste caso aqui realmente foi bem sintomático.
Ué, você deveria comentar sim, por que não? Se você não sabe, eu vou a TODAS AS REGIONAIS para "conhecer" cidades pequenas e grandes, comentar projetos, etc. Não fico só no Sudeste comentando sobre o RJ e MG não. Se vc viu algo em 2005 que lhe chamou a atenção, por que não comentar? Às vezes, um comentário muda muita coisa, porque a INFORMAÇÃO é o que movimenta os threads.

Forte abraço,

·
Rio de Janeiro
31,200 Posts
^^

Meu Deus, pára de ressussitar thread pra quotar forista banido... :no:
O forista foi até banido (Borini), mas há fortes indícios que voltou com o nome de Maria Theresa, basta ver os posts de um e de outro que verás que a forma de escrever e os pensamentos são os mesmos. E, para isso nem é preciso ser um gênio, é só ter um mínimo de inteligência...hahaha :lol:

Forte abraço,

·
ego sum ​​ATHEUS
7,700 Posts
Sim, o lugar é bonito, porem este bairro não é nenhuma "Brastemp" vai...nada extraordinário. Um bairro de classe média-alta ou alta. Essas ladeiras são boas para "engrossar" as pernas...kkkkk. Mas a vista é linda. Legal,parabens "Mangabeirenses".rs

·
ego sum ​​ATHEUS
7,700 Posts
"No words" digo eu, pois nunca vi tanta arrogância. Achar um lugar bonito é uma coisa, agora classificá-lo de melhor do Brasil é uma comparação abissal e sem medida.

É por causa disso que ocorrem os tais problemas bairrísticos!!!! :eek:hno:
Concordo plenamente com você Emanuel, isso não é mais Bairrismo, isto é mesmo "puro chauvinismo".:eek:hno:

·
Rio de Janeiro
31,200 Posts
Sim, o lugar é bonito, porem este bairro não é nenhuma "Brastemp" vai...nada extraordinário. Um bairro de classe média-alta ou alta. Essas ladeiras são boas para "engrossar" as pernas...kkkkk. Mas a vista é linda. Legal,parabens "Mangabeirenses".rs

Essa foi boa....rssss

Cuidado com a Maria Theresa, hein...rss

1 - 20 of 20 Posts
Status
Not open for further replies.