Skyscraper City Forum banner
1 - 13 of 13 Posts

·
E = mc2
930 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Anel viário de campinas

Rodovia Bauru - Jaú

região de marília

Mogi Guaçú - Pinhal

Rodovia Cândido portinari - região de Franca

pompéia - região de marília

Rod. Cândido Portinari - Franca

Via Anhanguera - região de Rib. Preto

Patrocínio Paulista - região de franca

região de caçapava - vale do paraíba

SP 127 - sorocaba - capão bonito

Bauru - Jaú

Araraquara - Ribeirão Preto - SP 255

Rod. Marechal Rondon - Botucatu

SP - 300 - Jundiaí

Rod. Washington Luiz - trevo de Mirassol

Matão Bebedouro

Echapor~- região de Assis - Marília

Mogi - Pinhal

Tamoios - p/ Caraguatatuba

Tamoios - Jambeiro

Rod. Washington Luiz - Matão

·
Registered
472 Posts
E existem MUITO mais rodovias impecáveis atravessando o nosso estado. Para citar algumas: Bandeirantes, Castello Branco, Imigrantes, Anchieta e um tanto de outras que eu nem sei o nome. As rodovias paulistas são um orgulho. :cheers:

·
Registered
472 Posts
Aí vão mais algumas fotos que garimpei na net:

01) Antes e depois de a concessionária Nova Dutra passar a administrar a principal conexão rodoviária entre São Paulo e Rio de Janeiro:

02) Rodovia Castello Branco:

03) Pedágio no km 74 da Castello:

04) Rodovia Anhangüera:

05) Construção da nova pista da Imigrantes (inaugurada há uns 2 ou 3 anos):

06) Idem:

07) Novo trecho da Rodovia dos Bandeirantes, logo após ser inaugurado em 2001:

08) Rodovia dos Bandeirantes (SP-348):

09) Idem:

10) Idem:

11) Antiga ponte sobre o rio Piracicaba (próxima a Americana), no km 130 da Via Anhangüera:

12) Implosão da ponte pela concessionária AutoBAn (responsável pelas Vias Bandeirantes e Anhangüera):

13) Nova ponte:

14) Interligação Anhangüera (SP-330) - Bandeirantes (SP-348):

15) Um dos vários Painéis de Mensagem Variável (PMV) ao longo das vias administradas pela AutoBAn:

16) Ainda na AutoBAn: um dos quase 50 subsistemas de análise de tráfego, instalados para traçar um diagnóstico detalhado do movimento nas rodovias:

17) Centro de controle operacional da AutoBAn:

18) Centro de controle operacional da concessionária Ecovias, situado no km 28,5 da Imigrantes:

·
Expansão São Paulo
636 Posts
Até o final de 2006 serão inauguradas mais 200 Kms de estradas duplicadas. Acredito que até 2010 os principais troncos rodoviários estarão todos duplicados. Realmente são muitos quilômetros de rodovias em excelentes condições.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,812 Posts
Essa estradas estão demais!! Deu vontade de pegar o carro e sair pelo interior hehe.

De todas as que mais gostei foram as da região de Franca, duvido que Novo Hamburgo tenha estradas desse gabarito heheheh

Fora as da construção da Imigrantes, que são simplesmente sensacionais :eek:

Muito show, valeu Brandi e valeu Caio :eek:kay:

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Realmente dá gosto de viajar pelas estradas daqui do estado de SP, mas tanta comodidade tem o seu preço: pedágios. Não quero dizer que sou contra isso, mas, pagar por exemplo R$ 5,40 para ir de Alphaville à São Paulo pela nova pista da Castello Branco, acho um tremendo abuso... :mad2:

·
**16º ano**
**17º ano**
25,812 Posts
^^ E mais de 15 pra ir pra praia?? Um abuso!!

Pelo volume de veículos que apssam pelas principáis rodovias (imigranets, Castello branco, dutra, Anhaguera/Bandeirantes) esse pedágios poderiam ser uns 50% mais baratos.

Não podemos esquecer que uma parte do IPVA que pagamos é destinado a recuperação de rodovias, mas bem sabemos que na maioria das vezes onde não há pedágios, há buracos.

·
Registered
1,023 Posts
Evandro said:
Realmente dá gosto de viajar pelas estradas daqui do estado de SP, mas tanta comodidade tem o seu preço: pedágios. Não quero dizer que sou contra isso, mas, pagar por exemplo R$ 5,40 para ir de Alphaville à São Paulo pela nova pista da Castello Branco, acho um tremendo abuso... :mad2:
Entre Maringá e Ponta Grossa vc tem uns 4 pedágios cobrando esse mesmo valor por uma estrada de mão dupla, apenas arrumada. Isso é um abuso ainda maior, da próxima vez que eu for para as praias no sul vou por dentro do estado de São Paulo o máximo possível, até Ourinhos, só daí vou descer pro Paraná.

·
Tupy or not tupy
517 Posts
14,80 pra ir pra Santos realmente é um castigoooo! Não fosse isso, eu vinha pra cá direto de carro...(descontando o combustível carissimo tbm..)
Que seja, as fotos estão roxxx!! As rodovias paulistas dão um show!

·
E = mc2
930 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Rafael RC said:
^^ E mais de 15 pra ir pra praia?? Um abuso!!

Pelo volume de veículos que apssam pelas principáis rodovias (imigranets, Castello branco, dutra, Anhaguera/Bandeirantes) esse pedágios poderiam ser uns 50% mais baratos.

Não podemos esquecer que uma parte do IPVA que pagamos é destinado a recuperação de rodovias, mas bem sabemos que na maioria das vezes onde não há pedágios, há buracos.

Gostaria de fazer uma observação, se me permite:

O IPVA não tem nenhuma parte destinada ä conservação de rodovias ou vias de trânsito de qualquer tipo. Trata-se de um imposto estadual como o ICMS por exemplo. Não tem natureza contraprestacional como tinha no tempo da TRU (taxa rodoviária única), esta sim destinada à manutenção das rodovias.

1 - 13 of 13 Posts