Skyscraper City Forum banner
1 - 14 of 14 Posts

·
SSC Brasil
17,677 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Hoje, descobri mais um vídeo da MGM sobre o Rio Antigo. Trata-se de uma versão extendida e em preto e branco do já famoso vídeo "City of Splendour", descoberto recentemente na internet. O vídeo mostra imagens da Praia do Flamengo, antes do Aterro, o Canal do Mangue e suas palmeiras imperiais, a Cinelândia e o seus belos jardins, o Jockey Club Brasileiro, o velho bondinho do Pão de Acúçar, etc. Vale muito a pena. O vídeo é sensacional!

Rio: "The Magnificent"

E o anterior:

Rio de Janeiro - "City of Splendour"

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Como os gringos eram social e politicamente incorretos... Close no macaco, close na criança, close no macaco, close na criança... :eek:hno:

·
Registered
11,612 Posts
gente
se o mundo ate hj tem uma mente estereotipada do brasil como selva, imagina naquela epoca

mas a enfase do filme pra mim eh a importancia e a beleza da cidade ja na decada de 30

alguem achou um onibus de 2 andrares? :p

·
Registered
1,207 Posts
Muito legal o vídeo! A cidade realmente já era muito bonita e elegante, aquelas calçadas com mosaicos eram muito lindas, ainda existem? E a cena do macaco e da menina foi estranha mesmo :nuts:

·
Registered
11,612 Posts
^^

Pois eh... que calçadas... wow
Uma novidade...

muito melhor do que as novas

O Rio Cidade, por exemplo, na regiao central, fez um desenho gratuito das pedras portuguesas

algo ridiculo se compararmos com essas calçadas fantasticas
urbanismo 10

pouquissimas pessoas assistiram esse video, que surpresa

·
Registered
2,430 Posts
A cidade era espetacular, mas infelizmente o vídeo se destrói, para mim, na comparação do macaco com a menina. Que coisa mais vil e asquerosa! Tomara que esse Fitzpatrick esteja ardendo no mármore do inferno.

·
Registered
34 Posts
Acho que vocês estão procurando ver racismo onde não há. Tem um close na meninha que aparentemente fica assustada com o macaco, porque são óbvios os olhos esbugalhados dela. Depois do close no macaco - que também esbugalha os olhos - a menina vai embora. Bom, quem sabe há realmente racismo e eu que sou muito inocente pra notar.

De qualquer modo, o Rio era muito lindo. Como o narrador mesmo fala, uma das cidades mais bonitas e diferentes do mundo naquela época.

1 - 14 of 14 Posts