SkyscraperCity banner
1 - 18 of 18 Posts

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bom, depois de registrar a III Perimetral, resolvi percorrer uns bairros próximos a essa avenida, tipo, Petrópolis, Bela Vista e Santa Cecília. Caminhei aleatoriamente, até por desconhecer a região, e fui tirando fotos das ruas...desculpem pelo texto tosco, mas agora é quase sete da manhã, tô bêbado mas sem sono, portanto vou postar estas fotos.

1-

2-

3-

4-

5-

6-

7- Casa simpática

8-

9- Empresarial novo. Próximo a Protásio.

10-

11-

12-

13- Espigão em const5r4uçao.

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20-

21-

22-

23-

24-

25-

26-

27-

28-

29-

30-

·
Registered
864 Posts
Ótimas fotos ! Esta região em torno "Praça da Encol" (chamada assim porque foi adotada pela agora falida empresa Encol) me agrada bastante. Depois comento com mais calma.

·
...
6,078 Posts
Lindas fotos, principalmente as n° 4, 20, 26 e 28! Mas a minha preferida mesmo é 5, só aquele plátano naquela rua já é 10! Adoro esta arborização de POA.
Viste no jornal que estão querendo alterar o Plano Diretor pq os prédios nos bairros desta região estariam muito altos?

Abração. Valeu pelas fotos :)

O Chopp precisamos combinar! :)

·
Bronzil il il
4,581 Posts
Para quem não é daqui, informo que a região em torno desta praça é uma das mais cotada$ de Porto Alegre (população de maior renda), só perdendo o bairro Três Figueiras, que é predominantemente horizontal e a presença de prédios é rara.

Apesar do dia nublado, as fotos ficaram muito boas, se tem uma boa idéia do local.

·
RG
713 Posts
Bem legais as fotos!!! Não conheço muito bem essa zona de Poa, mas lembro que naquela parte alta da foto 28 há uns residenciais maravilhosos...

·
Registered
864 Posts
Por sinal, a foto 10 mostra uns residenciais bem típicos de Porto Alegre. A cidade me parece repleta deste tipo de construção.

·
Registered
864 Posts
Caio C. said:
Pareceu bem tranquila, gostei de tudo, menos da rua da foto 6, podiam colocar só pedra, ficaria bem charmoso.
Sim, esse tipo de rua se encontra muito nos bairros de POA, com seus paralelepípedos e remendos de asfalto... uma maravilha !

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Gostei bastante!

Acho legais as fotos dos bairros menos conhecidos

amei essa praça e os predios no entorno!

valeu pelas fotos

parabens

·
Amazônida!!
1,597 Posts
Porto Alegre é uma cidade que dá prazer em se conhecer a pé. Sempre essas ruas bem arborizadas e limpas... Gostei muito desses lugares que andaste!! Porto Alegre é muito charmosa :)

·
-*-*-*-
26,139 Posts
Valeu noize!!

Realmente alguns bairros interessantes da capital.....e adoro o entorno da praca da ENCOL.......pena sao os "mauricinhos" e "patricinhas" metidos que frequentam ali...uii!!

·
Banned
102 Posts
Bah,só quem mora em Porto sabe,que quase toda a cidade de Poa eh assim..(como mostram essas fotos)..ruas bem arborizadas,limpas,tranquilas..casas bonitas..etc..(tem mta gente que acha que Poa se resume ao centro..pq não conhece Poa..só passou pela cidade..)..eu moro no Petrópolis..por isso,essas fotos me identificam mto com o meu dia-dia..hehehe..show d bola.

·
.
8,802 Posts
Bah, não tinha comentado nesse thread! Se bem que tu não comentou no último que eu fiz como fotos daqui... Tô só anotando, tsc tsc... :devil: :D

As fotos ficaram boas! Pena que o dia tava meio nublado! Gosto muito dessa região da Praça da Encol! Aliás, aproveitei que fui pra POA num final de semana e fui tirar umas fotos no Bela Vista, inclusive na Praça da Encol! O foda é que foi só eu chegar que o tempo deu uma baita "virada"! Tava um lindo dia e do nada ficou uma merda; nublado e tal! Então vou aproveitar a oportunidade e postar essas míseras duas fotos que eu tirei naquele dia que, por sinal, faz teeeeeeeeempo... Mais de dois meses certo, hahaha! Bom, tão aí elas! Espero que tu não te importe, noize! :colgate:

1. Essa!

2. E essa!

Pronto! Acabou, hahahahaha!

Bah, depois que eu tirei essas fotos, começou um baita vendaval... E como eu tava a pé, subi aquela MALDITA Lucas VOANDO, já que eu não moro tããão perto dali... :rant:

1 - 18 of 18 Posts