SkyscraperCity Forum banner
1 - 1 of 1 Posts

·
Inconsciente Coletivo
Joined
·
10,170 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Haia, 13 mai (EFE).- A Philips anunciou hoje que fechou um acordo para a compra da empresa brasileira de aparelhos médicos Dixtal Biomédica e Tecnologia.

A multinacional holandesa não revelou os termos do acordo no comunicado do anúncio, no qual foi detalhado que a companhia espera que os resultados financeiros da Dixtal estejam consolidados no setor de sistemas médicos da Philips no terceiro trimestre deste ano.

A Dixtal fabrica equipamentos de anestesia, monitoramento de pacientes e aparelhos de ventilação e eletrocardiogramas.

O vice-presidente para a América Latina da divisão de sistemas médicos da Philips, Daurio Speranzini Júnior, disse que os "mercados emergentes representam uma oportunidade para continuar crescendo no setor de saúde".

"Na América Latina, nosso mercado potencial em 2007 esteve avaliado em aproximadamente 1,2 bilhão de euros, além de crescer a uma taxa duas vezes superior à dos mercados desenvolvidos", disse Speranzini.

Além disso, o acordo com a Dixtal reforça a presença da Philips no mercado médico global de equipamentos - como os sistemas de monitoramento - usados em doentes em estado crítico.

Fundada em 1978, a Dixtal tem sede em São Paulo, e triplicou seu faturamento nos últimos quatro anos.


----------//----------//----------

Pra quem não sabe a Dixtal era uma grande registradora de patentes no estado e desenvolvia pesquisa com marcapassos e outros aparelhos hospitalares. A aquisição dela pela Philips, maior registradora de patentes do mundo, mostra seu potencial em pesquisa e desenvolvimento. Ah, e era uma multinacional brasileira, já que recentemente havia adquirido linha de oximetria da Novametrix/Respironix dos EUA. Triste essa notícia.
 
1 - 1 of 1 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top