SkyscraperCity Forum banner

Malmö - sidetrip desde Copenhague

4862 Views 25 Replies 26 Participants Last post by  David de andrade
54
Hey! :cool:

Bom, na minha ida a Copenhague eu passei metade de um dia em Malmö também, no domingo. Eu havia lido sobre Malmö e pelo que parece a cidade era um tanto largada até a construção da ponte Öresund, que tem levado a região a um boom econômico e tudo mais. E bom, realmente dá pra notar que tem BASTANTE dinheiro circulando por lá. Fomos ao Turning Torso e achei que só ia ter o prédio lá secão, mas não, ele pertence a toda uma região BEM moderna e muito bonita. Acho que foi a única cidade européia onde eu gostei mais da parte moderna que da antiga. A parte antiga também não está mal, e existem umas praças muito bonitas. Além disso, como qualquer cidade européia, a cidade tem parques muito bonitos e agradáveis, muito bom sentar e espairecer um pouco.

Às fotos!

1 - Saindo da estação de trens

2

3

4

5 - Estação de trens de Malmö

6 - Grande Praça

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16 - Lilla Torg (Pequena praça)

17

18

19

20

21 - Rio ou canal que passa pela cidade

22

23

24

25

26

27

28

29 - Hilton: uma aberração arquitetônica, mas ainda é um Hilton. :D

30

31 - Prediozinhos comuns na cidade

32

33

34

35

36

37

38

39 - Turning Torso

40 - Ponte Öresund

41

42 - Chegando à área moderna de Malmö

43 - Palafitas burguesas :D

44

45

46

47 - Turning Torso

48

49

50

51

52 - Harbourfront

53 - Pôr do sol entre Malmö e Copenhague

54

FIM! :D
See less See more
1 - 20 of 26 Posts
Nossa! pelas fotos achei Malmö muito mais bonita do que Copenhague!
Tem poucas cidades do mundo que eu admiro mais que Malmö!
Linda, moderna, com um ar de cidade grande misturado ao charme de uma cidade pequena!
Perfeita!
Belo thread schmidt!
Malmo é legal mas so se tornou tão atrativa assim por causa do Turning Torso, é uma obra espetacular essa.
Parece ser mais interessante que Copenhague
Belas fotos de uma agradável cidade!

Gosto bastante desta parte moderna.

Parabéns! ;)
Muito bom o thread!

Não me surpreendi com Malmö, até porque há um tempinho atrás eu fiz um thread sobre a cidade, então andei vendo muito foto de lá e tal... A parte antiga da cidade é bem bonitinha, mas nada que não se veja no restante da Europa... O que me chama mais a atenção em Malmö é essa parte moderninha... Como falei no thread de Copenhague, eu gosto muito da arquitetura contemporânea da Escandinávia... É, no geral, muito boa! Às vezes os prédios nem são tããão bonitos assim, mas se nota que tudo foi muito bem pensado e tal... Enfim, admirável! Btw, tu não foi em Orestad, em Copenhague? É um distrito da cidade que está sendo revitalizado e lá tão construindo coisas bem interessantes... E falando em Copenhague, gostei mais de Malmö, heheh, acho até que as construções da cidade sueca são mais imponentes e bonitas, mesmo sendo bem menos importante e famosa que a capital dinamarquesa...

Anyways, aí vão mais alguns breves comentários: :colgate:

3. Bonito!
6. Eu gosto de prédios coloridinhos (quando pintados com bom gosto, é claro), mas esses mais sóbrios me chamaram a atenção... Gostei bastante deles, principalmente o que está mais à esquerda (bem bonitão)!
7. Bem bonito! Tem cara de ser a prefeitura ou algo do tipo, heheh...
16. Uma gracinha (que gay! =P), heheh... Além de as construções serem muito bonitinhas, adoro esses restaurantes/cafés que ficam na rua!
42. Adoro essa parte "moderninha" de Malmö... O nível das construções é muito bom e a Turning Torso é um espetáculo... É, sem dúvidas, um dos meus prédios favoritos!

É isso!

Valeu pelas fotos! :D
See less See more
Um lugar maravilhoso. Adorei as praças da cidade, belíssimas.
td lindo! esse predio contorcido é lindo!
Uma das cidades que mais admiro no mundo.
:applause: lindas fotos...e a cidade eh uma graca!!

Escandinavia eh loooosho!!
É tudo tão... limpo! Não é?!
Aquele prédio é fantástico.
:applause:
Adoro cidades com canais!
Malmo é linda mesmo!!
parabens pelo thread!
1º mundo é isso aí.. quem dera a 80% da Europa ser assim
Na foto 15, se fosse aqui no Brasil, em quantos minutos aquelas bicicletas teriam outro rumo? Malmo é muito bonita, primeiríssimo mundo, tanto financeiramente como culturalmente falando.
Tem umas construções interessante
mais essas de arquitertura tipicamente europeia:eek:hno:
Mais vlw por nos mostra a cidade do Malmo FC
1 - 20 of 26 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.