SkyscraperCity banner
1 - 20 of 75 Posts

·
Banned
3,705 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Manaus, uma cidade encantadora.​

Manaus viveu entre o fim do século XIX até meados de 1920, uma importantíssima fase econômica por causa da extração do látex, que era uma novidade essencial para as grandes economias da época. Foi nessa época que a cidade ganhou o seu principal símbolo, o majestoso Teatro Amazonas, um dos mais luxuosos dá época e também da atualidade.
Manaus ganhou nessa época inúmeras construções históricas que hoje são patrimônio histórico, foi uma das primeiras a contar com o sistema de bondes e também a segunda cidade brasileira a receber iluminação elétrica, atrás somente de São Paulo. Foi daí que veio o título de Paris dos Trópicos, também por ser uma das cidades mais ricas e importantes do mundo.
A Manaus de hoje, que se levantou depois da decadência do período áureo da borracha, é uma cidade encantadora, mas desconhecidas pela maioria dos brasileiros.
Por ter crescido de uma hora para outra, adquirindo mais de 1 milhão de habitantes em um espaço de 40 anos, cresceu de forma desordenada, inchando em suas bordas pelas inúmeras invasões criadas pelos novos cidadãos manauaras. Tais cidadãos chegavam com esperança, em busca de uma nova qualidade de vida. Foram essenciais para o crescimento e consolidação do modelo ZFM, que hoje emprega mais de 100 mil cidadãos diretamente e mais de 400 mil indiretamente, além de ser a base econômica de Manaus, atraindo centenas de prestadoras de serviços, impulsionando o comércio e fazendo de Manaus, uma das metrópoles mais importantes do Brasil.
A Manaus de hoje, apesar de boa parte de seu patrimônio histórico alterado, ainda continua sendo uma importante cidade, rica em cultura e história. Continua sendo a Paris dos Trópicos, com economia pulsante e desenvolvimento acelerado, crescendo pelo menos duas vezes mais que a média brasileira, tem se transformado nos últimos anos. Consolidando-se cada vez mais como uma metrópole, essencial à Amazônia, importante para o Brasil. Uma cidade com uma noite encantadora e apaixonante.

01 - Parcial da Chapada, Zona Centro Sul. Destaque para o Amazonas Shopping.

Reparem que o TvLândia Mall já está fechado e cercado por tapumes, evidenciando sua expansão, prevista para se entregue dia 15 de novembro.
Pode-se perceber uma franquia do China in Box no canto inferior direito.

02 - Idem.

03 - Mais aproximado.

04 - Do lado esquerdo, a Avenida Constantino Nery. Do lado direito, a Avenida Djalma Batista.

05- Parcial do Vieiralves

O espaço na parte inferior da foto é o Parque dos Bilhares.
O prédio no meio é o Manaus Casa Shopping, Hiper loja especializada em utensílios do lar e decoração.
Os prédios que aparecem no canto esquerdo fazem parte do crescente skyline do Vieiralves, conjunto do Bairro Adrianópolis.
A luz amarela é um Mc Donald's.
Em destaque, A Avenida Djalma Batista, Uma das mais importantes de Manaus.

06 - Parcial da Zona Centro-Sul, a mais desenvolvida de Manaus.

Av. Constantino Nery, do lado direito e Av. Djalma Batista, do esquerdo.
Abaixo, primeira etapa do Parque dos Bilhares.
A construção iluminada, ao fundo, do lado direito, é o Templo SEDE da IURD em Manaus.

07- Parcial do Parque 10 de Novembro.

O prédio azul em destaque é a nova seda da Assembléia Legislativa do Amazonas.]

08- Parcial do Centro de Manaus.

Em destaque, o skyline do Centro Antigo. Reparem da cúpula iluminada do Teatro Amazonas, surgindo entre dois prédios.

09- Parcial da Chapada.

O espaço em destaque, é a segunda etapa do Parque dos Bilhares. Fica depois da Constantino Nery, no Bairro de São Geraldo. Á maior parte do Parque.

10- Parque dos Bilhares

Descendo do Millennium Center, agora fotos ao nível da rua.
Essa é a ponte que dá acesso à segunda etapa do Parque dos Bilhares. Passa por debaixo da Avenida Constantino Nery.

11- Monumento do Parque

É uma homenagem à passagem da tocha pan-americana por Manaus. Com designe arrojado, é bastante chamativo e interessante.

12- Pista de Caminhada no Parque dos Bilhares

13- Área de Covivência do Parque dos Bilhares

14- Lagoa

Tem um chafaris no meio dessa ilha de pedras, mas está desativado.

15- Não sei o que são essas casinhas.

16- O Parque

17- Amazonas Shopping

O maior shopping center do norte, em ABL, com 40.800m² (Em março de 2009, será superado pelo Manauara Shopping, com 43,600m² de ABL), possui o mais variado mix da região. Ancorado po redes como o Carrefour, Marisa, C&A, Renner, Riachuelo, City lar e Bemol, possui entre as lojas satélites, grifes nacionais e internacionais para as mais variadas classes. Possui desde 2006 um projeto de expansão aprovado pela BR Malls, onde ganharia mais de 10.000m² em ABL, que até hoje não saiu do Papel.

18- Rotatória do Eldorado, Parque 10 de Novembro.

Faz parte do complexo da Avenida Mario Ypiranga Monteiro (Antiga Recife).

19- Idem.

20- Casa das Sopas.

Requintado restaurante na Zona Centro-Sul

21- Idem.

As fotos acima são todas recentes e inéditas, carinhosamente garimpadas do Panorâmio, foram tiradas por Paulo T. Moreira Lima.

Abaixo, algum
as dos meu arquivo de garimpos:

22- Avenida Mario Ypiranga Monteiro.

23- Zona Centro-Sul.

24- Skiline do Vieiralves.[

25- Adrianópolis e Nossa Senhora das Graças.

26- Ruas Pará e João Valério, Vieiralves, Zona Centro-Sul.

27- Rua João Valério

28- Zona Centro-Sul

29- Zona Centro-Sul. Em destaque, Avenida Mario Ypiranga.

30- Adianópolis e Bairro São Francisco

No canto esquerdo. o Fórum de Manaus.

31- Boulevard Álvaro Botelho Maia, Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

32- Avenida Coronel Teixeira

Também conhecida como Avenida da Ponta Negra.
O prédio verde é um Hiper DB, rede amazonesse de supermercados, com negócios em Roraima.
Logo atrás, uma unidade do Carrefour.

33- Passagem de nível em frente ao Amazonas Shopping, na Djalma Batista.

34- Avenida Djalma Batista.

35- Zona Portuária

Antigo e primeiro avatar no forista du_.

36- Viaduto 15 de Novembro, Parque 10 de Novembro.

Um dos mais antigos de Manaus.

37- Largo de São Sebastião

38- Idem.

39- Millennium Center (de onde foram tiradas as primeiras fotos).

40- Idem

41- Passeio do Mindú.

Área de convivência no Parque 10.

42- Rodovia Torquato Tapajós.

Dá início à BR-174, Manaus-Boa Vista

43- Acho que é na Zona-Sul. ???

44- Ponta Negra, Zona Oeste.

45- Idem.

46- Idem.

47- Idem.

48. Idem.

49. Idem.

50. Idem.

É isso aê, pessoal. Espero, sinceramente, que tenham gostado.
Se gostaram, não deixem de postar. Por favor.
Visitem, e se possível, comentem tabém esses threads com fotos noturnas de Manaus. ;)

Supreendente!!! A Noite em Manaus

Supreendente!!! A Noite em Manaus - Parte II

Abraços a todos, em especial ao meu grandiosíssimo amigo, Miguel (Manauense), ao qual eu dedico este thread. :hug:

·
instagram: t.l.rekarte
59,565 Posts
Pelo que eu pude perceber,Manaus é uma cidade que começou a se verticalizar a pouco tempo
mas uma cidade muito horizontal(tipica de cidades da Europa)

·
Registered
7,114 Posts
Belas fotos e bem interessante a introdução ao thread falando sobre a cidade, gosto disso. :D

Gostei muito do Parque dos Bilhares - não sei se já foi mostrado aqui.. se foi, ainda não havia reparado. Essa região da Ponta Negra também é muito bonita.

Valeu!

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
O que falar de Manaus?

Manaus é a metrópole da Amazônia Ocidental! Moderna e antiga, industrial e ribeirinha, quente e calorosa (hospitaleira), deslumbrantemente amazônica, cabocla, morena, charmosa, exótica e sublime. É a Amazônia sintetizada em forma de cidade.
Plagiando um poeta amazonense, vale ressaltar que Manaus é diferente, porque em vez de morarmos nela, é ela que mora em nós.
Amo muito Manaus e espero, em breve, voltar a morar na minha querida capital amazonense. As saudades da família, da cidade e dos amigos é algo que me corta a alma.
Obrigado pela homenagem, meu claro e preclaro amigo (e também manauense) Alexandre! Tenho orgulho de ser teu amigo!!!!

Manaus, Manô, Manauxxx, cidade sorriso, metrópole das selvas, Paris dos Trópicos, coração da Amazônia, terra do guerreiro Ajuricaba, capital brasileira da borracha, capital da Amazônia!!!! Amo-te, Manaus!!!!

·
Banned
3,705 Posts
Discussion Starter · #12 ·
que Manaus bonita que eu vi agora! ;) mto bom o tópico...

vlw.
A cidade tá mto bonita nessas fotos mesmo!
Não existe uma Manaus bonita nessas fotos. Existe "A" Manaus bonita.

Essas são apenas umas poucas imagens que mostram a beleza de Manaus, desconhecia pela grande maioria dos brasileiros.
Manaus é uma cidade encantadora, dotada de uma ezcelente infra-estrutura de lazer. Possui desde excelentes cinemas e bons shoppings, à agitadas casas de shows. Possui excelentes parques como o Parque dos Bilhares, o Parque do Mindú, entre outros, além da belíssima Ponta Negra. Possui praias de areias alvas não longe da área urbana, além da fantástica natureza ao redor, com o imenso rio Amazonas, formado pelos rios Negro e Solimões, que quando se encontram, em plena Manaus, formam um dos mais fascinates espetáculos da natureza.

Manaus é infinitamente mais do que todos vêem, do todos imaginam. Só conhecendo para saber.

Mas eu vou mostrar, sempre que eu puder, novas imagens da minha querida cidade. Só peço a vocês que comentem, mesmo que seja para dizer que não gostaram. Fiquei muito triste, pois tive um imenso trabalho para formular este thread e depois de mais de 120 visitas, há somente 9 posts. Isso me deixa muito triste, pois parece que as pessoas não se importam com Manaus. Mas espero sinceramente, que o Brasil, como um todo, mude sua concepção a respeito de Manaus e desperte curiosidade para conhecê-la, pois é uma preciosidade em solo brasileiro e por isso, merece ser mais valorizada!!!

Um abraço a todos e conto com vocês!!!;)

·
Banned
3,705 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Belas fotos e bem interessante a introdução ao thread falando sobre a cidade, gosto disso. :D

Gostei muito do Parque dos Bilhares - não sei se já foi mostrado aqui.. se foi, ainda não havia reparado. Essa região da Ponta Negra também é muito bonita.

Valeu!
Adoro expressar toda a paixão que sinto por Manaus antes de mostrar suas faces. Eu sou loucamente, incontrolavelmente, cegamente... apaixonado por Manaus.
Como disse o Manauense, não somos nós que moramos em Manaus, é Manaus que mora no inteiro de nossos corações. Vou fazer outros threads e as introduções, como sempre, farão parte de minhas viagens à Metrópole das Selvas.

O Parqe dos Bilhares já foi mostrado por aqui, mas acredito que não por esses ângulos.

Um abraço, fialho. Obrigado pelo comentário!!!;)

·
Registered
7,114 Posts
Fiquei muito triste, pois tive um imenso trabalho para formular este thread e depois de mais de 120 visitas, há somente 9 posts. Isso me deixa muito triste, pois parece que as pessoas não se importam com Manaus.
Alexandre, na verdade isso é comum por aqui, não é só com threads de Manaus. O número de comentários, quando comparado ao número de visitas, é sempre pequeno.

·
Banned
3,705 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Alexandre, na verdade isso é comum por aqui, não é só com threads de Manaus. O número de comentários, quando comparado ao número de visitas, é sempre pequeno.
Na verdade, fiquei acompanhando desde que postei, vieram visitas e mais visitas e nenhum coment :(. Sei que isso acontece, mas é depois de um certo tempo de exposição!!!

Mas é minha empolgação excessiva, mesmo!!!:D

·
Banned
5,008 Posts
Puxa Ale...!!!
Ainda nao tinha visto este trhead, como Manaus é linda, fico impressionada a cada dia que passa e tenho muito orgulho de ser Manauara. Vivo em Barcelona mas nao aguento mais esse lugar, sonho com a minha chegada na grande metrópole da Amazônia, por lugar melhor pra se viver nao existe e olha que ja dei a volta no mundo.

·
Registered
201 Posts
Manaus esta nos meus planos para este ano. Linda cidade.

·
Registered
201 Posts
Puxa Ale...!!!
Ainda nao tinha visto este trhead, como Manaus é linda, fico impressionada a cada dia que passa e tenho muito orgulho de ser Manauara. Vivo em Barcelona mas nao aguento mais esse lugar, sonho com a minha chegada na grande metrópole da Amazônia, por lugar melhor pra se viver nao existe e olha que ja dei a volta no mundo.
Eu entendo bem como vc se sente. Nao aguento mais USA, aff, nao vejo a hora de visitar o Brasil. Nao tem lugar melhor como a nossa casa.

1 - 20 of 75 Posts