SkyscraperCity banner
1 - 20 of 40 Posts

·
Banned
806 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Uma das maiores metropoles brasileiras, com pouco mais de 1.640.000 habitantes(2007) conheçam um pouco da capital amazonense!!

01

02

03

04

05
Teatro Amazonas

06

07
Amazonas Shopping Center

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23
Encontro das águas do Rio Negro / Rio Solimões

·
5,549 Posts
Conheço este Carrefour, o prédio é tombado.

·
Rodrigo!
10,782 Posts
Muito linda as fotos, o Teatro e a a avenida da foto 01 estão muito bonitas.

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Tiger, agradeço por postar fotos de Manaus (AM), minha cidade natal, que tanto amo. Um abraço forte de um manauara da gema!

Fábio, realmente existe um Carrefour, instalado em um antigo casarão localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, canto com a Rua Saldanha Marinho.

·
5,549 Posts
Tiger, agradeço por postar fotos de Manaus (AM), minha cidade natal, que tanto amo. Um abraço forte de um manauara da gema!

Fábio, realmente existe um Carrefour, instalado em um antigo casarão localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, canto com a Rua Saldanha Marinho.
Os Franceses adoram está loja.

·
Banned
3,705 Posts
Puxa!!!

Que thread massa!!!

Muito legais essas fotos!!!

Foi uma bela compilação!!!

Valew Tiger!!!;)

·
Banned
3,705 Posts
Ah!

Sobre o Carrefour!!!

Era uma das unidades das Lojas Americanas que foram arrematadas pelo grupo francês em 1998!!! Era uma das unidades mais rentáveis do grupo. Teve que ser vendida porque estavam fazendo uma restruturação e padronizaram os tipos de lojas. As de Manaus eram supermercados.

É um prédio com um excelente valor histórico!!!:)

·
Itabirinha-MG
1,141 Posts
thread excelente, ve-se que a estrutura viaria da cidade eh muito boa, a cidade muito bonita e desenvolvida e com esse belo rio.....

·
Banned
3,705 Posts
^^
Com certeza!!!
Manaus foi a única cidade do Norte a pontuar no ranking elaborado pela renomada revista Exame (fonte confiável de dados), que classificou as 30 melhores cidades em infra-estrutura.

Manaus apareceu em 28° lugar, em 2006, com dados de 2005. Porém foi a partir de 2006 e 2007 que a cidade começou a receber grandes investimentos em infra-estrutura viária, com a construção de três novos complexos viários com viadutos e passagens de nível, além da construção de novas avenidas, como a Avenida das Torres, que também receberá em seu percurso novos viadutos e um mega túnel subterrâneo de mais de 1km. Além desses há projetos para mais três viadutos e passagens denível para a Avenida Paraíba, para a Rodovia Torquato Tapajós e para o Bairro dos Educandos. Isso sem falar nas diversas obras viárias realizadas pelo PROSAMIM. Temos também as obras da Ponte Manaus-Irandua, além da reformada rodovias que sam de Manaus e a BR-319.

Ou seja, quando fizerem essa pesquisa novamente, Manaus já vai ser outra cidade. Acho que o período a partit de 2004, foi o que a cidade mais evoluiu, então não será surpresa se ela avançar "algumas" posições nesse ranking.

Muitos desconhecem a Manaus metrópole e o desenvolvimento por qual a cidade vem passando, talvez falte um forista para nos mostrar essa realida com fotos!!!

E essa foto é a melhor prova da excelente estrutura de Manaus:

Note os carros sendo "engolidos" por uma passagem de nível que fica em uma larga e extensa avenida (Djalma Batista), paralela à uma outra de igual importancia e grandeza (Constantino Nery).

·
Registered
1,508 Posts
Que cidade linda! E uma coisa que reparei: apesar de toda essa população, a verticalização de Manaus é bem pequena. A cidade deve ser bem espalhada mesmo, não?

·
Registered
1,574 Posts
ótimas as fotos. O Teatro Amazonas é muito lindo!
E realmente, a verticalização parece pequena mesmo. Mas isso é bom..pq dá pra notar que a tendência natural é verticalizar e pelos novos prédios que vi, vem coisa boa por ai.
Seria bom se concentrassem os prováveis e futuros prédios comerciais em apenas uma região.

·
freiheit über alles
19,852 Posts
a foto 3 lembra a marechal deodoro em Curitiba.

já o restante, acho que Manaus tem muito pra evoluir pela população e pelo tamanho do PIB que tem. Sinceramente achei fraca a cidade em termos de construções e organização, exceto pelas fotos 12 e 16 e 17 que parecem ser uma nova tendência na cidade, nestas fotos se vê uma coisa mais elaborada, digna da capital da amazônia.

Pela importância da cidade merecia portos muito melhores que o que a gente ve na 20 até a foto 22, muito improviso.

·
Registered
9,186 Posts
A cidade é MUITO espalhada sim.
Talvez a capital mais espalhada do país :)
Tem vários centros comerciais, eu acho que o maior de todos deve ser o da Compensa (que já deve ter passado o centro da cidade)
Tem o do Adrianópolis que é o mais bonito e tem o centro comercial da Cidade Nova

·
Registered
9,186 Posts
Squibb, esse porto não é o principal :D
É uma pequena parte do porto utilizado apenas com embarcações que trazem e levam pessoas do interior do estado.
O porto principal é TOTALMENTE diferente.

·
Banned
3,705 Posts
a foto 3 lembra a marechal deodoro em Curitiba.

já o restante, acho que Manaus tem muito pra evoluir pela população e pelo tamanho do PIB que tem. Sinceramente achei fraca a cidade em termos de construções e organização, exceto pelas fotos 12 e 16 e 17 que parecem ser uma nova tendência na cidade, nestas fotos se vê uma coisa mais elaborada, digna da capital da amazônia.

Pela importância da cidade merecia portos muito melhores que o que a gente ve na 20 até a foto 22, muito improviso.
Com certeza, Manaus tem muito mesmo a evoluir, assim, como TODA e qualquer cidade brasileira. E como vc disse, com o 7º maio PIB, isso está se tornando mais fácil.

A cidade não é fraca em termos de construção. Na verdade não existe um conceito para isso, depende dos olhos de quem vê. Aliás, qual seria seu conceito para uma cidade forte, em construções?

O que ocorre em Manaus é que a cidade não tinha até há alguns anos atrás, uma cultura de cidade vertical. A cidade cresceu sem planejamento no sentido horizontal, e mesmo para a classe média e alta que surgia na cidade, a preferência era para os condomínios horizontais.

A cidade começou a se verticalizar em meados de 2002 e teve seu ápice em 2006. No triênio 2004-2006, dezenas de novos edifícios comerciais foram erguidos, e já para 2006-2008, são mais de 80 empreendimentos em construção. E a expectativa para até 2010 é melhor ainda, espera-se criar 16mil vagas na construção civil.

Mas não é só isso, o mercado da construção aquece também no comércio: são ois shoppings de grande porte em construção, um em expansão e pojetos de expansão para mais dois.

Novas redes chega a Manaus: só o Carrefour, que está abrindo o seu sexto hipermercado em Manaus, que será o maior do Norte-Nordeste, planeja abrir mais 3 unidades até o fim de 2009.

Três viadutos e passagens de nível em construção, projeto para mais 6, constrção ne novas avenidas, alargamento de outras, contrução da ponte Manaus-Iranduba... são apenas algumas das obras tocadas atualmente em Manaus.

Essas fotos não são tão recentes, então não mostram a verdadeira realidade que Manaus vive atualmente. As mudanças já são claras, mas até 2010, será mais evidente ainda. Manaus será outra cidade.

Sobre o porto, não é bem esse aí da foto, que serve apeas para a descarga de pescados em um das feiras de Manaus. O Porto Privado de Manaus, ou Estação Hidroviária, é esta aqui:

·
freiheit über alles
19,852 Posts
Opa, valeu, eu andei abrindo outros threads da cidade mas não achei o porto.

Dei uma olhada no Google Earth tb, localizei o tal bairro da Ponta Negra (acho q é assim o nome), lindos prédios tem lá, estranho é que fica bem afastado da cidade.

Quando me referia às construções era mesmo a edifícios altos mesmos.

·
Banned
3,705 Posts
Sim, acho que na maioria das cidades, os bairros mais nobres ficam afastados co centro.
A Ponta Negra é belíssima!!!!

Vou te add nos meus contatos, pois vou fazer uns novos threads de Manaus. Daí eu te aviso pra vc dar uma olhadinha!!!;)

Tem outras fotos melhores do Porto, vou ver se encontro...

Quanto aos prédios altos, vc entendeus, né?! outro fator ruim é o PDU rígido de Manaus, que limita os prédios à altura máxima de 94m, +- 22 andares. Isso afugentou muitas construtoras...:(

1 - 20 of 40 Posts