SkyscraperCity banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Banned
5,008 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Manaus com perspectiva de geração de 16 mil postos de trabalho na construção civil.

Com a perspectiva de geração de 16 mil postos de trabalho na construção civil, o Sine Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) já preparam para o mês de julho curso de qualificação para mil pedreiros. Os recursos são do governo municipal.
Os cursos vêm para atender uma deficiência encontrada no mercado local.
Oferecer cursos de qualificação para setores carentes de mão-de-obra na indústria, comércio e serviços, é uma das funções do Sine Municipal, que iniciou suas atividades no último dia 6 de maio, no edifício-garagem Jorge Teixeira (antigo Garajão). A coordenadora do Sine, Ana Cristina Loureiro Fernandes, diz que os cursos são oferecidos por módulos, no próprio prédio da instituição, dando oportunidade para que o trabalhador tenha uma visão geral da área em que vai atuar.
Além do foco na construção, o Sine já deve preparar pessoal para atender a área do comércio que, a partir de agosto, começa a contratar para as vendas do fim do ano.
O órgão oferece no primeiro módulo os cursos de “Qualidade no atendimento, Técnica de vendas, Marketing pessoal e Etiqueta profissional”. No segundo módulo, o trabalhador terá os cursos de “Auxiliar administrativo, Auxiliar de contabilidade e Trabalho em equipe”.
Já no terceiro módulo, são ministrados os cursos de “Empreendedorismo e Fluxo de caixa, Chefia de liderança e 5S”. Esses cursos têm duração de duas semanas.
“Procuramos fazer uma parceira com as empresas, oferecendo o profissional com o perfil que ela deseja, o que facilita a entrada do trabalhador no mercado de trabalho”, destaca Ana Cristina.

http://www.emtempo.com.br/portal/index.php/Economia/Mao-de-obra-qualificada.html

·
Banned
3,705 Posts
Com esse saldo de empregos, não tenho dúvidas de que Manaus seja o maior canteiro de obras da Amazônia. São 3 viadutos e passagens de nível em construção, 6 em projeto, além de novas avenidas.

Dois shopping em construção e um em expansão, além do anúncio de expansão de mais dois (Amazonas Shopping e Stúdio 5 festivall Mall), novas redes desembarcando na cidade, além do anúncio de mais três unidades do Carrefour até 2009, além da unidade que já está prestes a inaugurar ao lado do futuro Manauara Shopping. 5 Lojas Americanas, entre outras novas marcas.

São cerca de 80 empreendimentos imobiliários em construção e anunciados para o período de 2007 a 2009, além de inúmeros projetos para 2010.

Ampliação do aeroporto internacional, dos portos e da rodoviária. Alargamento de Avenidas e reforma das rodovias estaduais da RM, além da recuperação da BR-319;

E... se Manaus for realmente confirmada como sub-sede da Copa 2014, o que acho bastante provável, aí é que Manaus será um verdadeiro canteiro de obras, principalmente com a chega do metrô, em Manaus.

E o mais importante é que grande parte dessas obras civis afetarão diretamente no comércio e nos serviços, o que indica é que além desses 16 mil empregos da construção, serão criados milhares de empregos definitivos depois do termino das obras, para as várias áreas do terceiro setor em Manaus!!!!

Realmente é uma excelente notícia!!!

Me alegro demais em ver o desenvolvimento da minha querida metrópole!!!:banana:

·
Banned
5,008 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Com esse saldo de empregos, não tenho dúvidas de que Manaus seja o maior canteiro de obras da Amazônia. São 3 viadutos e passagens de nível em construção, 6 em projeto, além de novas avenidas.

Dois shopping em construção e um em expansão, além do anúncio de expansão de mais dois (Amazonas Shopping e Stúdio 5 festivall Mall), novas redes desembarcando na cidade, além do anúncio de mais três unidades do Carrefour até 2009, além da unidade que já está prestes a inaugurar ao lado do futuro Manauara Shopping. 5 Lojas Americanas, entre outras novas marcas.

São cerca de 80 empreendimentos imobiliários em construção e anunciados para o período de 2007 a 2009, além de inúmeros projetos para 2010.

Ampliação do aeroporto internacional, dos portos e da rodoviária. Alargamento de Avenidas e reforma das rodovias estaduais da RM, além da recuperação da BR-319;

E... se Manaus for realmente confirmada como sub-sede da Copa 2014, o que acho bastante provável, aí é que Manaus será um verdadeiro canteiro de obras, principalmente com a chega do metrô, em Manaus.

E o mais importante é que grande parte dessas obras civis afetarão diretamente no comércio e nos serviços, o que indica é que além desses 16 mil empregos da construção, serão criados milhares de empregos definitivos depois do termino das obras, para as várias áreas do terceiro setor em Manaus!!!!

Realmente é uma excelente notícia!!!

Me alegro demais em ver o desenvolvimento da minha querida metrópole!!!:banana:
Ale falando em copa, Iranduba (RMM) vai ganhar um Estádio de Futebol, vi a notícia no Em Tempo. :banana::banana::banana:

·
Banned
3,705 Posts
^^
Já havia ouvisto essa notícaia mesmo!!!
Interessante!!! Descentralização da economia do Amazonas, Já!!! Rumo à RMM, rumo ao interior!!!:banana:

1 - 14 of 14 Posts