SkyscraperCity banner

1 - 20 of 823 Posts

·
München
11,756 Posts
Discussion Starter #1
Manaus de antigamente
Os fatos e registros da nossa história

Teatro Amazonas - 1966

http://www.flickr.com/photos/[email protected]/2443524710/ (Por Brasil Doce Lar)

Este thread tem a finalidade de expor o que era notícia na Manaus de tempos passados e também nos reapresentar o que foi registrado, seja por imagens ou vídeos. Portanto, a idéia é mostrar o que se perdeu ou não nesses mais de três séculos de existência.​

·
München
11,756 Posts
Discussion Starter #2
Antiga Faculdade de Direito do Amazonas - anos 70

http://jmartinsrocha.blogspot.com/2009_07_01_archive.html (Blog do Rocha)

Edifício de arquitetura eclética e apurada decoração nas fachadas, foi construído entre 1904 e 1907 e tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado em 1988. Nesse prédio funcionou o grupo Escolar Silvério Nery, a sede da reitoria da Universidade Federal do Amazonas entre 1962 e 1965 e Faculdade de Direito até 2005. Atualmente o prédio abriga o Núcleo de Práticas Jurídicas da UFAM, que ministra as aulas práticas dos formandos em Direito e presta atendimento jurídico gratuito à população.

Endereço: Rua Coronel Sérgio Pessoa, 147 - Praça dos Remédios- Centro.

·
München
11,756 Posts
Discussion Starter #3

·
Banned
6,736 Posts
Eu esperava fotos da época de 1.669 a 1.9?? :)

Ótima iniciativa. :eek:kay:

·
Registered
3,798 Posts
antigamente = 70/80 né?

TENSO.
Se pode fazer melhor, vá lá e faça. Contribua, não apenas critique.

No mais, parabéns pelo tópico Manaus.ASB

·
Banned
5,149 Posts
Em 1982 eu e meus colegas do Antenor Samento tínhamos um programa adorável. Descíamos a Eduardo Ribeiro, entrávamos na Lobras pra comprar balas e chocolate e seguíamos até o minizoo que existia na frente da Matriz. Uma delícia.
Tudo muito bonito e romântico. Quem começou a acabar com Manaus foi o ex-governador, Gilberto mestrinho, que o diabo o tenha.

·
Our home and native land
2,301 Posts
Ótima idéia ASB ! vc que sempre posta esses "tuneis do tempo" lá no AN, agora tem um thread e creio que quem conseguir garimpar umas de antigamente pode contribuir.

Interessante que no tempo dos militares era tudo pintado de cinza !

·
"Mãe dos deuses"
1,327 Posts
Em 1982 eu e meus colegas do Antenor Samento tínhamos um programa adorável. Descíamos a Eduardo Ribeiro, entrávamos na Lobras pra comprar balas e chocolate e seguíamos até o minizoo que existia na frente da Matriz. Uma delícia.
Tudo muito bonito e romântico. Quem começou a acabar com Manaus foi o ex-governador, Gilberto mestrinho, que o diabo o tenha.
Meus pais e tios me falam muito desse mini-zoo da Pça da Matriz... Como eu queria ter conhrcido... :(

Parabéns pela iniciativa ASB... Sabes uma fonte incrível para fotos antigas que podem encher esse thread de novidades?

O Blog do Rocha.... ;)

http://jmartinsrocha.blogspot.com/

·
München
11,756 Posts
Discussion Starter #17
Ótima idéia ASB ! vc que sempre posta esses "tuneis do tempo" lá no AN, agora tem um thread e creio que quem conseguir garimpar umas de antigamente pode contribuir.

Interessante que no tempo dos militares era tudo pintado de cinza !
^^

No caso do Teatro Amazonas, os militares acreditavam que aquela era a cor originária dele. Dizem que o atual secretário de cultura, o Lourenço Braga, concordou!!!

:lol:

1 - 20 of 823 Posts