Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 32 Posts

·
Banned
463 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Manaus_Amazonas

Centro.

Av. Efigênio Salles caminho p. bola do Coroado.

Morada do Sol.

Av. André Araujo.

tribunal de justiça

Av. Paraíba

Vista Adrianópolis.Vieiralves.Morada do Sol

Habibis. Av. Recife. Novo Viaduto em obras

Vila Municipal

FIM.

·
.
16,971 Posts
Legal, não é comum ver esse tipo de foto de Manaus, dos bairros, das ruas... Achei até bem desenvolvida.

Agora, é irônico como Manaus, "a cidade no meio da floresta", é tão pessimamente arborizada!!!

·
Banned
3,705 Posts
Estas fotos estão demais!!!!!

òtimo Thread!!!

Jblie, vc poderia postar fotos internas do Amazonas Shopping!!!

·
Banned
5,507 Posts
Nossa, Thread muito bom! como cresce verticalmente Manaus! alem de ter belas avenidas, limpeza a cidade tem uma natureza incrivel ao redor! adoro Manaus! :)

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Acho que todos notam minha paixão pela cidade, adoro de coração!

Nas duas primeiras fotos o céu está de tirar o fôlego, o TJ é maravilhoso, a cidade crescendo cade vez mais e em ritimo mto acelerado!

Parabens

·
Banned
5,149 Posts
Muito bom, Jblue. Manaus, meu ciúme! só lembro do ex-prefeito alfredo nascimento e suas rotatórias inúteis.

·
Banned
3,705 Posts
Cara, este thread ficou BOM DEMAIS DA CONTA!!!!

Nãoi consigo parar de ficar olhando estas fotos!!
Nunca tinha visto Manaus desses ângulos!!!

Ai que saudaes de Manaus. Eu amo esta cidae!!!

Valew Jblue!!

·
Crucismogiensis
8,408 Posts
É bom ver o progresso de Manaus, que parece estar indo de vento e popa.

A cidade possui belos residenciais, gostei mesmo.

Pena que não posso fazer uma comparação com a época em que morei aí, em 1990, pois tinha apenas 5 anos de idade e não prestava tanta atenção na cidade.

A coisa mais marcente que tenho de Manaus foram ás duas visitas que fiz ao Teatro Amazonas.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
A cidade por esses ângulos nem parece a que conheci, muito bom mostrar aspectos que ficam quase reservados só para os moradores.

·
Registered
4,657 Posts
Bem interessante o thread...belo apanhado de fotos, ângulos inéditos por aqui.
Eu gostei bastante das avenidas Paraíba e Efigênio Sales, essa ultima me chamou a atenção pela falta de circulação para pedestres, calçadas interrompidas.
Eu acho legal Manaus investir no sistema viário, isso é muito importante se feito com antencedência.
Tens mais informações sobre esse prédio dessa imagem, queria poder saber mais sobre ele.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Um dos melhores threads de Manaus, sem dúvida! Tanto a nível de skyline quanto a nível de rua.

A estrutura viária de Manaus já é muito boa e tá cada vez melhor. Se continuar crescendo assim espalhada e com essa boa estrutura, a cidade dificilmente vai ter problemas sérios de tráfego no futuro.

Em algumas áreas o urbanismo deixa a desejar, mas percebe-se que são áreas muito novas, onde há vários prédios em construção e muitos terrenos vazios. Em áreas assim, é difícil encontrar algum urbanismo. Entretanto, nas áreas já consolidadas da cidade, percebe-se que já é diferente o aspecto das ruas, a cidade já tem cara de metrópole.

Os prédios estão cada vez mais numerosos e não só a quantidade, mas também a qualidade dos projetos está a altura de uma cidade desse porte. Aos poucos, Manaus vai ficando mais densa e o skyline vai se fechando em algumas áreas, ficando o centro com seu aspecto tradicional preservado, o que embora não seja o ideal do ponto de vista estético, é interessante do ponto de vista histórico, pois as pessoas poderão ver no futuro o que a cidade foi e o que ela se tornou. Vale ressaltar que não apenas os belos prédios do final do séc. XIX e início do século XX são históricos, mas também os prédios construídos entre os anos 60 e 80, ainda que muitos deles sejam caixotões feios e encardidos, também serão históricos algum dia e simbolizam o período da "revolução industrial" manauara, portanto também têm a sua importância e devem ser preservados, a meu ver. Claro que em alguns prédios do centro uma operação plástica cairia muito bem. :D

Mas é isso aí, muito bom o tópico, fotos de ótima qualidade, mesmo as feitas com o carro em movimento, mostram Manaus muito bem. Aliás, depois que os foristas de Manaus "invadiram" o SSC, os threads de Manaus estão cada vez melhores. :D

Hoje vejo fotos de Manaus, Porto Velho, Belém, Rio Branco, Palmas... e fico pensando no que o Norte foi, o que ele é hoje e o que ele está se tornando e chego à conclusão que talvez esta seja a região do planeta onde a vida das pessoas mais se transformou nas últimas décadas, e graças a Deus, PRA MELHOR. É uma pena que muitos que não vivem aqui não entendam dessa maneira e sempre vejam essas mudanças como algo negativo...

·
Banned
463 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Obrigado por todos os comentários!!!
:)

·
Registered
3,902 Posts
Gostei mto!
ainda não conheço Manaus espero um dia poder visita-la!
as fotos estão bem legais, os prédios tbm são bonitos, vlw pelas fotos

1 - 20 of 32 Posts