Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 89 Posts

·
Banned
463 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Este thread é uma homenagem a mais nova metrópole da Amazônia – MANAUS – e a todos os amazonenses, bem como a todos aqueles que vivem e amam esta grande cidade.

Mostraremos três zonas de Manaus, a saber, ZONA OESTE, ZONA SUL e ZONA CENTRO-SUL. Perceberemos, neste THREAD, como a cidade de Manaus é espalhada, não possuindo apenas uma zona de verticalização e sim 3 (três).

Agradeço desde logo a todos que viram este THREAD, mormente aqueles que deixaram algum comentário. Obrigado.

p.s: 90% por cento das fotos tirei neste feriadão.

ZONA OESTE (PRAIA DA PONTA NEGRA)

01. Praia da Ponta Negra, zona Oeste.

02. Hotel Tropical Business.

03. Vista do Hotel Tropical Business p. a piscina do antigo Hotel Tropical, ao fundo os prédios do Riviera, e ainda, mais ao fundo a foz do Igarapé do Tarumã desaguando no Rio Negro.

04. Na sacado do HTB.

05. Zoom. Observem no canto direito da imagem, que dá pra ver, bem ao fundo, a densidade da zona Centro-Sul.

06. Zoom. Tentei focar para ver a zona Sul de Manaus, onde fica o centro da cidade. no entanto não dá pra ver muito bem, pois tá muito distante, uns 15 Km, além do mais, lá é uma área baixa da cidade.

07. O lindo Rio Negro.

08. Tropical Bussiness, dominando a paisagem.

ZONA SUL

09. Esta é uma vista para a zona sul de Manaus. Podemos agora ver o centro da capital amazonense. Vejamos em destaque, na parte central da foto, da direita para a esquerda, o MANAUS SHOPPING CENTER (prédio escuro com uma grande antena), ao seu lado esquerdo está o RIO NEGRO CENTER (prédio menor); ao lado do Rio Negro Center está o Ed. CIDADE DE MANAUS (prédio residencial e comercial, muito famoso no centro da cidade; por fim, ao lado do Cidade de Manaus, está o PALÁCIO DO COMÉRCIO (edíficio comercial com uma grande antena).

10. Teatro Amazonas, foto tirada no prédio do INSS.

11. O belo prédio da Receita Federal recentemente reformado, ao lado o Porto Privatizado de Manaus. Foto tirada tb. no prédio do INSS.

12. O Porto de Manaus, e o belo rio Negro.

13. Outra parte do Porto.

14. Ed. da Receita Federal.

15. Aqui é a famosa Av. Eduardo Ribeiro, dominando a paisagem está o ed. Palácio do Comércio, construído nos anos 70 (tá precisando de uma boa pintura), o prédio com vidros pretos à direita é o Rio Negro Center, construído nos anos 90.

16. Aqui foi o Tribunal de Justiça do Amazonas. Localizado na Av. Eduardo Ribeiro em frente ao Teatro Amazonas.

17. Zona Sul.

18. Zona Sul.

19. Zona Sul.

20. Zona Sul.

21. Edifício Garagem

ZONA CENTRO-SUL

22. Agora estamos na periferia de Manaus, zona oeste, mais ao sul, nos limites dos bairros de São Raimundo e Santo Antônio, bairros de classe média baixa/pobre da cidade. No entanto aqui dá pra ver o SKYLINE da zona CENTRO-SUL; área mais desenvolvida da cidade, com elegantes edifícios residencias, shoppings centers, e um comércio direcionado para a elite manauara.

23. Idem.

24. Idem.

25. Idem.

26. Idem.

27. Dentro da Zona Centro-Sul.

28. Shopping do Millenium e suas famosas torres.

29. Centro-sul

30. Idem.

·
Rodrigo!
10,786 Posts
Uau....... que fotos... este prédio da Receita Federal ficou LINDO!!
Muito bom ver novas fotos de Manaus, Cidade muito simpática!!

·
Banned
5,149 Posts
Belo trabalho, blue. Qual a resolução da tua câmera? Na minha as fotos não ficam com um aspecto tão natural.

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
Pergunta: Essa informação sobre ser metrópole seria sobre a criação da Região Metropolitana de Manaus?

Até porque metrópole a cidade já é desde que tinha 1 milhão de habitantes.

·
Registered
1,837 Posts
Pergunta: Essa informação sobre ser metrópole seria sobre a criação da Região Metropolitana de Manaus?

Até porque metrópole a cidade já é desde que tinha 1 milhão de habitantes.
Falando nisso eu tenho uma dúvida: Por quê MANAUS, BELÉM e GOIÂNIA aparecem nas apostilas de geografia como METRÓPOLE INCONPLETA nos mapas de hierarquia urbana?

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
^^ Isso eu não sei, mas se eu fosse prefeito de uma dessas cidades, eu usaria isso como marketing.

"Manaus! Pra ser completa, só falta você!" :D

Realmente estão ótimas as fotos. Manaus tem sido muito bem representada ultimamente aqui no fórum, isso é muito bom.
A Zona Centro-Sul tem disparada o melhor skyline da cidade.
O centro de Manaus tem salvação, deu pra notar a diferença que fez a reforma no prédio da Receita Federal. Acho que intervenções "cirúrgicas" semelhantes poderiam fazer muito bem a outros prédios do centro, como o Ed. Palácio do Comércio e o Cidade de Manaus, que são bem altos e estão precisando de uma pintura urgente, e também aqueles prédios antigos próximos ao porto.

Parabéns pelo thread! :eek:kay:

·
Registered
1,403 Posts
Hermosa ciudad! :eek:kay:
Pensé que Manaus era la ciudad pobre porque está en el medio de la selva pero no es así! Se ve que hay hermosos edificios! y tambien autos nuevos!
La 4ta foto es lo mejor! Muchas gracias por las hermosas fotos :eek:kay:

Saludos desde Rosario

·
Registered
5,770 Posts
O melhor thread de Manaus ja postado no SSC sem sombra de duvidas, essas fotos demonstram uma Manaus muito progressista, que hotel é esse Tropical Business??? O hotel mais lindo que eu já vi (sem querer exagerar), skyline, predio da RF, o rio azul, tudo muito caprichado mesmo só o centro com a vista para o porto que ta precisando de uma revitalização, a foto com o teatro Amazonas foi a minha preferida junto a do hotel da Ponta Negra, excelente e parabéns por mostrar a espetacular Manaus!!!!!

1 - 20 of 89 Posts