SkyscraperCity banner

1 - 5 of 5 Posts

·
Registered
3,127 Posts
Discussion Starter #1
Pessoal, no início de janeiro estive em Manaus em viagem familiar. Foram quatro dias na cidade, onde fizemos dois passeios diferentes. Um deles, que vou retratar aqui neste thread, foi o Encontro das Águas.

Manaus é banhada pelos rios Negro e Solimões e o passeio é um atrativo para turistas de todos os cantos do país e até do exterior. Partimos do porto às 09:00 da manhã para a primeira parte, que contemplou os botos e as tribos indígenas, na parte oeste do rio.

Agora, as imagens.

Embarque na lancha

68330

A majestosa ponte sobre o rio Negro que interliga Manaus à Iranduba, Manacapuru e Novo Airão

68333

Ao fundo o bairro da Ponta Negra com a praia

68334

Atracando no Flutuante Boto para a primeira atração do passeio

68338

Visual do outro lado

68340

68360

Grupo de turistas que testemunhou o boto

68343

68344

68345

Vejam esse barco ancorado

68346

Segue na próxima postagem...

·
Registered
3,127 Posts
Discussion Starter #2
Atracando na Comunidade Indígena do Cipiá

68361

68364

68365

68366

A apresentação dos indígenas para os turistas

68368

68370

68371

Lancha escolar da prefeitura de Manaus

68372

Finalizando essa parte com essa correnteza

68374

A lancha atracou novamente no porto para embarque e desembarque de passageiros para a segunda parte do passeio, que contarei em outro thread. Comentem à vontade sobre esse passeio incrível pelos rios da grandiosa Amazônia.

Attachments

·
instagram: t.l.rekarte
47,992 Posts
Eu tinha planos de ir para Manaus agora em junho, mas infelizmente não poderei mais ir =/
Gostei das suas fotos, não sabia que tinha essa possibilidade de passeio em Manaus :)

·
Minimalista
1,541 Posts
Já fui em Manaus duas vezes: a primeira no primeiro trimestre de 2014 e a segunda de 2016 para 2017, sendo cada visita com 15 dias de duração. Fiz esse mesmo passeio que você fez, incluindo o encontro das águas e o Museu do Seringal. Também visitei Presidente Figueiredo. Passei bons momentos nessa cidade junto com a minha família, e vendo essas fotos bate aquela saudade!

No início eu demorei um pouco para me acostumar ao ambiente manauara. Pode parecer que não, mas a diferença de Manaus para o Rio é grande. Agora que estou na reta final da faculdade, gostaria muito de voltar à cidade, com certeza a veria com outros olhos. Boas fotos, obrigado por compartilhar!

1 - 5 of 5 Posts