Skyscraper City Forum banner
1 - 13 of 13 Posts

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Manaus sedia Campeonato Brasileiro Júnior de Judô
27 de maio de 2008.


MANAUS - A capital amazonense sedia, de 30 de maio a 1º de junho, o Campeonato Brasileiro Júnior de Judô. A competição será arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

O técnico da equipe júnior do Brasil, o medalhista olímpico Henrique Guimarães, acredita que o Campeonato será um dos mais equilibrados e disputados dos últimos anos.

Para Henrique, a Seletiva Nacional para o Campeonato Mundial da categoria, programada para após o fim do Brasileiro, será uma atração especial para os torcedores e atletas. Os judocas Victor Penalber (-73kg), Sarah Menezes (-48kg) e Mayra Aguiar (-70kg), que fazem parte da seleção sênior, estão pré-classificados. Para definir a equipe no Mundial, o campeão brasileiro enfrentará o atual titular da seleção júnior que disputou o Campeonato Pan-Americano da classe. O Mundial Júnior será em outubro, na Tailândia.

O medalista tem certeza que atletas de alto nível técnico estarão no Brasileiro. Para ele, a competição fará uma boa seletiva para definir as vagas que estiverem em aberto para o Mundial. Ainda segundo ele, para o judô nacional será um evento importantíssimo, principalmente para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito com as categorias de base.

Henrique também crê que a seleção que representará o país no Mundial já tem uma boa experiência internacional. Ele explica que Victor Penalber, Sarah Menezes e Mayra Aguiar adquiriram neste ano muita experiência no processo seletivo olímpico
 

·
Registered
Joined
·
1,049 Posts
muito bommm..

dia 7 de junho, vou participar do campeonato paraense de JIU JITSU.

quero torcidaaa...HAHAHAHAH

 

·
Manaus, Amazonas, Brasil
Joined
·
10,881 Posts
Eu também participarei de um campeonato de jiu-jitsu, em SP, no mês de agosto. :)
Treinei judô quando eu era criança... :lol:
 

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Seleção Gaúcha júnior viaja para Manaus pensando no Mundial
29/05/2008 - 17:00:34 - por FS - AI Judô RS


O caminho até o Mundial júnior da Tailândia passa por Manaus, local do Campeonato Brasileiro da categoria. A competição acontece de 30 de maio a 1º de junho. A Seleção Gaúcha atravessa o país com todos os seus representantes titulares. Quem irá ainda mais motivada para o Amazonas é Rochele Nunes. A atleta da Ulbra pode carimbar seu passaporte para a Tailândia, caso seja campeã. Em abril, ela conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano da classe, que foi a outra seletiva para o Mundial.



A seleção masculina do Estado é composta por: Guilherme Góes (super-ligeiro), Afonso Baldigem (ligeiro), Marcos Braga (meio-leve), Tomás Leão (leve), Anilton Klein (meio-médio), Antônio de Oliveira (médio), Luís Roberto Almeida (meio-pesado) e Roberto Lúcio da Silva (pesado).



Já a feminina, é: Maiara da Silva (super-ligeiro), Luana Domingos (ligeiro), Gabriela Barreto (meio-leve), Jéssica Silva (leve), Natália Bordignon (meio-médio), Hellen Aguiar (médio), Franciele Dias Ascari (meio-pesado) e Rochele Nunes (pesado).



Metropolitano agita o Rio Grande do Sul



Enquanto ocorrem as finais em Manaus, a cidade de São Leopoldo estará sediando o Campeonato Metropolitano, em 1º de junho. Atletas de 12 equipes – Gaba, Kiai, Cachoeirinha, Ulbra, Caju, Imbé, Viamão, Recreio da Juventude, Nintai, Jiu Mon, Judomar e Jolabo – competirão neste evento, que é seletivo para o Estadual, no segundo semestre.
 

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #8 ·
FEJAMA divulga programação oficial do Brasileiro Júnior
29 de maio de 2008.


MANAUS - A Federação de Judô do Amazonas (FEJAMA) divulgou ,nesta quarta-feira (28), a programação oficial do Campeonato Brasileiro de Judô da Classe Júnior Individual e Por Equipes, de 30 de maio a 1º de junho, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.

A novidade é que todas as finais do individual serão disputadas no mesmo horário: às 17h30 de sábado, dia 31 de maio. O objetivo é concentrar o acesso do público nas finais e ao mesmo tempo facilitar o trabalho da imprensa que vai cobrir a competição, que serve como seletiva para o Mundial da Tailândia, de 20 a 23 de outubro.

A programação do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira (30), com a ação ambiental na Vila Olímpica de Manaus, às 11h. E prossegue às 19h, como o Congresso Técnico, sorteio das chaves e uma Clínica de Arbitragem. No domingo, dia 1º de junho, acontecerão os combates por equipes, seguido das lutas da seletiva para o Mundial.

A COMPETIÇÃO

O Campeonato Brasileiro de Judô Classe Júnior Individual e Por Equipe (M/F) será realizado nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. O evento é uma promoção da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com a realização da Federação de Judô do Amazonas (FEJAMA). O patrocínio é do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), com apoio da Fundação Vila Olímpica de Manaus, Samel, Opera House, Vivo, Faculdade Martha Falcão e Agência Oiapoque.
 

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Campeonato Brasileiro da Classe Júnior de Judô está iniciando em Manaus
31/05/2008 - 13:18:36 - por FS - AI CBJ


Com a participação de 24 federações e 222 atletas inscritos, o Campeonato Brasileiro da Classe Júnior começou neste sábado, às 10 horas, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades como o secretário estadual de Esportes do Amazonas, Lupércio Ramos, o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, e o presidente da Federação de Judô do Amazonas, Raimundo Fortunato Júnior.



Paulo Wanderley exaltou o recorde de participantes. "Pelo número de atletas inscritos, esse o campeonato brasileiro já está na história. É recorde de participacão", disse o presidente da CBJ. O dirigente voltou a elogiar a organização do evento e disse que o Amazonas está pronto para receber eventos internacionais.



Emocionado, o presidente da FEJAMA agradeceu a presença dos 24 Estados. "Eu, que já estive do lado de dentro da área de combates, me sinto muito honrado em organizar uma competição desse nível. Isso só foi possível graças ao apoio do secretário Lupércio Ramos e da CBJ", afirmou Raimundo Fortunato Júnior.



O secretário Lupércio Ramos, que representou o governador Eduardo Braga na solenidade de abertura, enfatizou que o apoio ao esporte é uma prioridade do Governo do Amazonas. "Esse evento faz parte da política do nosso Governo, que incentiva a prática esportiva".
 

·
Banned
Joined
·
3,705 Posts
Muito bom!!! Que Manaus venha sediar muito mais eventos!!!:)

Miguel era judoca???:D
 

·
Manaus, Amazonas, Brasil
Joined
·
10,881 Posts
:lol:
Muito bom!!! Que Manaus venha sediar muito mais eventos!!!:)

Miguel era judoca???:D
Fui judoca na época do La Salle... Hehehe
Agora sou jiu-jiteiro... :lol::lol::lol:
 

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Atletas amazonenses surpreendem no Campeonato Brasileiro Júnior de Judô
02 de junho de 2008.


MANAUS - As amazonenses Tayna de Ceselles e Tammy de Souza se destacaram no Campeonato Brasileiro de Judô Júnior, realizado neste final de semana, em Manaus.

Tayna conquistou a medalha de prata no individual na categoria médio, de até 70 quilos, enquando Tammy ganhou a bronze no super-ligeiro, de até 44 quilos. Ambas conquistaram a primeira medalha no nacional.

Outras duas amazonenses, Angélica Angelly, ouro no Sul-Americano no Uruguai deste ano, e Raíra Rodrigues, prata no Brasileiro Júnior de 2007, ficaram em quinto lugar.

No masculino, os amazonenses que tiveram uma boa colocação foram Victor Batista e Luís Leopoldo, que terminaram em quinto lugar.
 
1 - 13 of 13 Posts
Top