Skyscraper City Forum banner
1 - 18 of 18 Posts

·
Banned
3,705 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Como em toda a Grande Manaus, A Zona Oeste -que por sinal possui o bairro mais luxuoso de Manaus, a Ponta Negra- possui uma população muito diversificada. Ao mesmo tempo que contemplamos os luxuosos prédios da Ponta Negra, vemos também o crescimento de favelas no Tarumã. Enquanto a Ponta Negra dota uma infra-estrutura impecável (em quase todos os aspectos), o Tarumã sofre com a precariedade do asfalto, água e eletrificação.

Mas é isso é que é Manaus, uma cidade plural. Cheia de encantos e de pesadelos. De belezas e de horrores. De riquezas e de pobrezas.
Uma cidade maravilhosa. Pode até ser zorra (fruto da falta de planejamento urbano que não acompanhou o desenvolvimento da ZFM), desigual, estranha... Mas é um paraíso fincado no meio da floresta Amazônica e diferente de qualquer outro pedacinho desse imenso BRASIL!!!

Azul Real: Zona Leste
Amarelo: Zona Norte
Vermelho: Zona Sul
Laranjado: Zona Centro-Sul
Verde: Zona Centro-Oeste
Azul Claro: Zona Oeste

Bairros: Compensa, Glória, Nova Esperança, Lírio do Vale, Ponta Negra, Santo Agostinho, Santo Antônio, São Jorge ,São Raimundo, Tarumã e Vila da Prata.

* SÃO JORGE - Av. São Jorge / PONTA NEGRA - Av. Ponta Negra

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

*COMPENSA

15

*SANTO ANTÔNIO

16

17

18

19

20

21

22

23

24

*SÃO RAIMUNDO / GLÓRIA

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

*SÃO JORGE - Igarapé Cachoeira Grande

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

* LÍRIO DO VALE / SANTO AGOSTINHO

52

53

54

55

56

57

58

59

* TARUMÃ

60

61

62

É isso aí. Com esta série, mostrando as Zonas de Manaus, eu pretendo realmente deixar claro para os foristas do SSC o que é MANAUS!!!

Espero que gostem e não deixem de comentar!!:)

·
Banned
5,149 Posts
É uma amostra da péssima distribuição de renda e da desorganização urbanística de boa parte da cidade. Mais real impossível.

·
Registered
1,508 Posts
Valeu, Alexandre, pela coragem de expor os problemas de Manaus. E é como você falou: isso aí é um paraíso no meio da floresta. Adorei o thread, que fugiu completamente dos demais. Manaus sofre como qualquer cidade grande do Brasil, que enfrenta o crescimento desordenado e a falta de infra estrutura.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Alexandre, seus tópicos sobre Manaus estão ótimos, não só pela qualidade das fotos (que eu sei que não são suas, mas quem tá mostrando aqui pra nós é vc, então o mérito é teu :D) mas principalmente por nos mostrar as várias faces da cidade, tanto as positivas, quanto as negativas.

Neste tópico especificamente o que eu mais gostei foi a introdução. Percebe-se que foi escrita por alguém que conhece muito bem a cidade e, mais importante, a ama! Parabéns pela sensibilidade ao falar da cidade e mostrá-la. :eek:kay:

@ Terra Nova: Rapaz, ultimamente eu tô te achando muito desanimado em relação à tua cidade. Tá certo que ela tem problemas enormes (proporcionais ao tamanho dela) mas sei lá, acho que não é esse "armagedon" todo também não. :D
Sei que isso não serve de consolo, mas é como o Dan Silva muito bem frisou, essa desigualdade social absurda e falta de uma infra-estrutura compatível com o tamanho da cidade não é exclusividade de Manaus, isso vc encontra em qualquer grande metrópole desse país.

Ânimo! Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance pra que o desenvolvimento da nossa região traga benefícios pra todos os amazônidas, e não apenas pra uma pequena camada da nossa sociedade. :)

(Tô parecendo político falando :D Mas é de coração...)

·
Banned
3,705 Posts
Discussion Starter · #7 ·
^^
Br, muito obrigado mesmo pelo coment!!!:D

Ah! Concordo contigo em relação ao Terra Nova. Acho que ele nunca passou muito tempo longe de Manaus pra saber como ela importante para um Verdadeiro Manauara. Estou em Goiânia há 5 anos e tenho muita, mas muita vontade mesmo, de ver Manaus a olho nú mais uma vez. E eu sei que isso vai demorar mais um pouco. Manaus pra mim é tudo, não pela cidade em si com seus problemas e taus, mas pelo simples fato de eu ter raízes manauara e amazonese. Eu posso dizer que tenho orgulho disso. EU AMO MANAUS e sempre vou amá-la, não importa seus problemas ou onde eu esteja, sou manauara e ponto final!!!:eek:kay:

Uai, Br, por que tu não se candidata a político???
Bom papo tu já tem!!!:lol:

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
^^ :lol:

O Terra Nova também ama Manaus, tenho certeza disso. Ele só deve estar um pouco desanimado com algumas coisas. Às vezes eu fico assim também... mas isso passa. :)

·
Banned
3,705 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Vamos postar suas opiniões, galera!!!!

Parece que os foristas do SSC não interessam muito por Manaus!!!
Os meus threads estão rendendo poucos posts, assim não dá pra saber a opnião de vocês!!!

Vamos lá galera, conto com vocês!!!:)

·
Registered
1,428 Posts
Parabéns Alexandre pelo thread! É a segunda vez que vejo alguém de Manaus mostrar sua cidade no que tem de belo e de feio. De todas os threads que acessei somente nossos colegas de Manaus, procuraram mostrar esses dois lados, que já comentei no thread anterior sobre Manaus, que isso é um problema , não só das grandes, mais também da médias cidades brasileiras. Em Belém e Manaus os menos favorecido procuram as baixadas, os alagados para morar, já no Rio eles procuram o morro. Mas tanto no Norte como no Rio os problemas enfrentados são muito comuns ( falta de saneamento básico, de saúde, de seguraça, etc.).

·
Affe
2,751 Posts
Pelo que me parece, Ponta Negra é um dos lugares mais badalados da cidade, não?

·
Ela olha no olho...
6,517 Posts
não sabia que a AUDI estava padronizando suas conssecionárias, ela é idêntica a de Fortal... gostei muito do escailaine das foto 10, 11, 12, 13, demonstra que o bairro tá ficando bem denso.. embora com algumas desigualdades bem percebiveis..

parabéns pelo thredi alexandre... e seja BEM VINDO VIU MEU fi..hehehe :D !

·
Banned
3,705 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Pelo que me parece, Ponta Negra é um dos lugares mais badalados da cidade, não?
A Ponta Negra é sim, sem sombras de dúvida o ponto mais badalado da cidade, principalmente à noite!!!

·
Banned
5,149 Posts
Ei BR, eu amo Manaus sim, quase cegamente. O "quase" é que me faz criticá-la de vez em quando. Mas, está implicito na crítica, que a cidade em si não é culpada de nada, e sim seus administradores.

Vou maneirar um pouco minha chatice, ok?

·
4,575 Posts
Sinceramente nem imaginava que existissem lugares tão parecidos com a periferia da RMSP em Manaus.

Obrigado por mostrar "a vida como ela é" em Manaus! :eek:kay:

·
Norte do Brasil
60,433 Posts
Gostei desse thread, e gostei principalmente da atitude dos foristas que escreveram, não condenando a cidade, mas entendendo sua realidade.

Valeu Alexandre!

1 - 18 of 18 Posts