Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 33 Posts

·
Registered
4,036 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Antes das anunciadas panorâmicas um pequeno aperitivo. :D:D:D

Algumas fotos que eu tirei por lá, mas sem preocupar muito com teresianismos.

1
Avenida Afonso Pena, quase alinhada. Subi em um monte de brita para bater a foto por cima do muro

2
Zoom. Dá para ver ela inteira, apesar do começo não estar muito nítido. O final é na Praça da Bandeira, onde tem esse mastro com a......bandeira :)|)

3
Agora o Mangabeiras. Antigamente essa parte era outro bairro, chamado Comiteco

4
Foto ruim, só para mostrar as casas subindo o morro

5
Vista da cidade (e do mato :bash:)

6
Virando para a direita

7
Av. Bandeirantes, em cima Mangabeiras (somente casas) e embaixo vários bairros (Anchieta, Serra e Sion) com comércio

8
Casa de pobre

9
Para terem noção do absurdo da casa, o muro ao lado esquerdo da rua cerca o terreno dela, e a montanha que fica atrás também faz parte

10
Mais de longe, e ainda o muro. E isso não é nem a metade do comprimento deste lado

11
Virando para a direita e olhando para baixo, barrancão. Fiz as panorâmicas deste lugar

12
Casa de pobre 2

13
Casa de pobre 2, vista de perto da escola Guignard

14
Agora várias fotos dela, que é a escola de Belas Artes da UEMG. Projeto do Gustavo Penna, do começo da década de 90

15
Escada de acesso ao segundo andar, toda aberta

16
Apesar de não estar tão detonado, estão reformando/restaurando o prédio

17
Entrada

18
Também cheia de vidro, para não interferir muito na vista :D

19
Andando para a direita, dando a volta no prédio.

20
Isso marrom são aquelas vigas de ferro enormes usadas naqueles prédios com estruturas metálicas

21
Continuando a andar para a direita, vendo os ‘fundos’ agora. As janelas dão de frente para a cidade

22
A escola ocupa o quarteirão inteiro, e na parte mais baixa tem esse anexo. Não sei o que funciona nele

23
O anexo mais de perto. Muito lindo! :D

24
Quase terminando a volta. Nesta dá para ver melhor a disposição da escola e do anexo, com o gramado no meio

25
Sentado em uma das mesas da lanchonete, na escadaria da foto anterior

26
E para terminar, a vista que se tem a partir do anexo

·
Registered
4,036 Posts
Discussion Starter · #2 ·
E agora, em outro post para não atrapalhar a formatação do primeiro, as tão esperadas Megapanorâmicas!!!

:tyty: :tyty: :nocrook: :nocrook: :nocrook:

(hehehhe na verdade ninguém estava esperando, só ficaram sabendo agora que eu postei o tópico :D :runaway:)

A primeira

Tamanho para caber no monitor

Tamanho grande

A segunda, com mais zoom

Tamanho para caber no monitor

Tamanho grande

·
Registered
2,102 Posts
que lindo! mangabeiras é perfeito tinha muita casa q apareceu aí q eu ainda não conhecia, gosto dae sao soh pelas casas "Beverly Hills" mas pela vista q tem, vc ve a cidade todinha, na verdade a zona Centro-Sul =D....
cara eu vivio ae i nao conheço a escola nem a Av Bandeirantes! todo mundo fala q essa avenida é o point d BH i nunca passe ae
vlw! adorei as fotos

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Meus parabéns, seu thread está perfeito, as fotos excelentes, angulos bons, cores bonistas, lugares idem.

Melhor thread de BH na minha humilde opinião.

·
.
16,967 Posts
Muito bom!

Gostei especialmente das fotos com a Afonso Pena alinhada, da foto 5 e 6, com o mar de prédio atrás. Retratou muito bem a escola Guignard, é meio difícil tirar fotos dela, mostrar como ela é, por causa da formato, mas vc mandou bem. :D

A panorâmica com zoom está ótima tb.

Pena só o céu não estar totalmente azul, não sou muito fã essa cor esbranquiçada, que deixa a cidade meio árida, fica parecendo que há uma névoa sobre a cidade.

·
Banned
3,705 Posts
Surpreendente!!!!

Cara muito linda a cidade!!!
BH é show de bola mesmo!!!!

E essas panorâmicas!!!
Meu Deus!!!

·
Registered
1,673 Posts
Pois é...
sem exageros, mas essas panorâmicas de BH lembram muito Santiago. Cidade moderna e montanhosa com aspecto árido.
Vejam:

·
-*-*-*-
26,387 Posts
Interessante ver esses morros praticamente encostados no centro...as vistas sao lindas!!
Gostei tb dessa Escola de Belas Artes...e as belas casas do bairro!!

PS: So achei a atmosfera da cidade meio cinzenta....no sentido de poluicao!?!?
BH, na minha opiniao, eh uma mini-Sao Paulo!

·
Banned
454 Posts
Realmente está meio cinzento, mas é que no inverno a umidade relativa do ar baixa muito e a poluição fica mais visível, mas não é assim a maior parte do ano não. Sobre parecer com São Paulo não acho muito não, pois BH é bem mais nova, seu prédios são mais novos e mais bem cuidados. A poluição apesar de aparente na foto, não é um problema em BH. Outra ponto que conta praa BH na minha opinião, LÓGICO, é a beleza natural que é melhor que Sampa tb. Não é o forte São Paulo a beleza natural não é verdade? Já as serras e ondulações no relevo de BH torna naturalmente BH mais bela, principalmente a maravilhosa Serra do Curral (que não foi mostrada nas fotos). Quando disse que BH tem prédios mais bem cuidados, digo na média é claro, pois além de São Paulo ser muito maior e bem mais antiga, certos pedaços de Sampa não há paralelo na América Latina de tão modernos! Talvez a densidade das duas cidades faça com que elas se pareçam, apesar de eu achar Sampa BEM mais denso.

PS: BH tem apenas 109 anos

·
.
16,967 Posts
Interessante ver esses morros praticamente encostados no centro...as vistas sao lindas!!
Gostei tb dessa Escola de Belas Artes...e as belas casas do bairro!!

PS: So achei a atmosfera da cidade meio cinzenta....no sentido de poluicao!?!?
BH, na minha opiniao, eh uma mini-Sao Paulo!
Gerson, eu acho que 99% da impressão cinzenta que as partes ao fundo da foto passam se deve ao fato do sol, nessa época do ano, e para quem está aí nas montanhas, tirando fotos panorâmicas, ficar na direção que a câmera está olhando, pro norte. O dia já tinha muitas nuvens, o céu esbranquiçado, o sol forte... Se você for ver as fotos mais "de lado", da parte de casas, ele já está mais azul. Se tirasse fotos do centro, mas estando em algum ponto alto da zona norte, com o sol atrás, tenho certeza que essa névoa toda desaparecia.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Lindo thread, as panorâmicas estão perfeitas. Quem mora aí tem realmente uma vista privilegiada. Aparenta ser um bairro recente, a cidade está crescendo para esse lado?

Parabéns pelo thread!

1 - 20 of 33 Posts