Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 49 Posts

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #1 ·
"Manhaaauxx"; nada mais característico de Manaus para nós, roraimenses, que o chiado típico de alguns manauras. Conforme prometido, mando-lhes fotos da capital amazonense. É uma bela cidade, as fotos são todas minhas, estando algumas em Domínio Público [coloquei-as na Wikimedia Commons].

[1] Theatro Amazonas

[2] Ponta Negra (parte do anfiteatro)

[3] Pôr do sol no rio Negro, na Ponta Negra

[4] Ponta Negra (parte da orla e edifícios)

[5] Igreja de São Sebastião, no Centro

[6] Piscina com peixes-bois, no INPA (muito demais!)

[7] Entrada da cidade, pela BR-174 (vindo de Boa Vista/RR e Presidente Figueiredo/AM)

[8] Palácio de frente ao Theatro — não me pergunte o que é que não sei xP

[9] Edifício em Adrianópolis [chamo-os de Torres Trigêmeas, eheheh]

[10] Avenida em Adrianópolis (lembra a av. Mário Homem de Melo, em BVB, só que a nossa é mais larga e com uma fiação menos a mostra..)

[11] Estádio Vivaldão (não reclamem, batida com carro em movimento...)

[12] Avenida em Manaus, é uma das primeiras na entrada da cidade

Espero que gostem, acho que ainda tenho algumas boas fotos da cidade manaura para mandar mais tarde. Falo!

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Mas um excelente fotografo aqui no ssc :D

Linda a foto do por do sol.

·
Banned
5,149 Posts
Ótimas fotos, Salles, mas me deixe esclarecer uns dados. O prédio da foto 8 é o palácio Rio Negro, que não fica próximo ao teatro. O millenium (foto 9) fica no bairro da chapada. Na foto 10 vê-se a rua João Valério, no Vieiralves.

·
Norte do Brasil
60,465 Posts
^^ Esse palácio aí foi feito por um barão da borracha né... depois virou sede do governo e agora é museu....

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Obrigado pelo esclarecimento Terra Nova, passei muito pouco tempo em Manaus (10 dias no máximo, somando todas as vezes que passei por aí, sendo a vez mais longa de 5 dias) por isso não conheço tão bem a cidade ;). Obrigado à todos pelos comentários altamente elogiosos :D Falo!

·
Banned
5,507 Posts
Sabia que Salles ia trazer ótimos Thread como este que vemos! lindas fotos de Manaus! mostra bem a modernidade e ótima limpeza ao longo da cidade em companhia de uma linda natureza! :) só faltou mais fotos! quando tava ficando ótimo o Thread acabou! hehehehehehe

·
Banned
2,419 Posts
Engraçado, mas não consigo achar Manaus muito bonita... De todas as fotos que já vi, as únicas que achei razoáveis foram as de Adrianópolis e da Ponta Negra, mas de resto, é uma cidade muito aquém do que imaginava. Terra Nova, queria te pedir um favor, me manda os links dos seus threads pra ver se eu mudo de idéia? :)

·
Banned
5,149 Posts
Engraçado, mas não consigo achar Manaus muito bonita... De todas as fotos que já vi, as únicas que achei razoáveis foram as de Adrianópolis e da Ponta Negra, mas de resto, é uma cidade muito aquém do que imaginava. Terra Nova, queria te pedir um favor, me manda os links dos seus threads pra ver se eu mudo de idéia? :)
DMA, não consegui inserir os links. Tem um thread meu recente sobre adrianópolis. Pode ir até lá prá conferir, ok? Só não posso dizer se vai fazer vc mudar de idéia.
:)

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Ficaram muito boas as fotos!

Como o JaMBa disse, ganhamos mais um ótimo fotógrafo... :D

·
SSC Brasil
3,774 Posts
Gostei! Ótimo asfalto, sinalização e urbanismo! Ah!! E limpeza das vias também! :)

sdçs..

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Entrei aqui com medo de uma invasão dos "miguxos" no SSC, mas ainda bem que o motivo do título é outro. :D

Parabéns pelo thread, espero por outros. :)
Emo, eu? asduiasdufasd xD

ehehe, obrigado a todos pelos elogios :). O asfalto é mesmo ótimo e as vias são limpas, mas a sinalização (turística) da cidade é péssima... rodamos mais de 200km perdidos em 5 dias :S. Abraço!

·
Banned
3,705 Posts
Nossaaaaaaa!!!:shocked:
Como ainda não havia visto este thread???

Ficou muito bom!!!
Fotos lindíssimas!!!

Parabéns, Salles!!!:)

·
A Metrópole da Amazônia!
4,110 Posts
A última foto é a Torquato Tapajós ou eu tô enganado?

1 - 20 of 49 Posts