Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 34 Posts

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá pessoal, continuando a série de cidades da região agora é a vez de uma das principais delas, Manhuaçu.

MANHUAÇU

O município está situado próximo ao Parque Nacional do Caparaó e da divisa com o Espírito Santo. A cidade tem forte ligação com a Região Leste e o Vale do Rio Doce, porém oficialmente pertence a Zona da Mata. É um importante produtor de café, Manhuaçu já recebeu o nome de "Capital do Café" com mais de 18 milhões de pés de café plantados, além de possuir a maior bacia leiteira da região. Atualmente Manhuaçu é o polo econômico e de prestação de serviços da região da Vertente do Caparaó.

Área: 183,5 km²
Pop: 84.9344 (est. IBGE 2013)
Altitude: 635 m
Distância de Carantiga: 75 KM
Distância de Governador Valadares: 200 KM
Distância de Vitória: 240 KM
Distância de Belo Horizonte: 280 KM
Distância de Juiz de Fora: 290 KM

01. Começando pela Praça Cordovil Pinto Coelho.

02. Entorno da praça.

03.

04.

05.

06.

07.

08. Igreja Matriz

10. Rua Amaral Francisco, a principal rua de comércio da cidade.

11. Ag. Central dos Correios

12. Fórum

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28. Algumas ruas do centro.

29.

30.

31.

32.

33.

34. Rua Monsenhor Gonzales

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41. Essa rua passa nos fundos da Matriz.

42. Rua Etelvino Guimarães

43.

44. Rua Prof. Juventino Nunes, outra rua importante do centro.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51. Rua Getúlio Vargas

52.

53.

54. Outras ruas do centro.

55.

56. Casarão

57. Rio Manhuaçu.

58. Visual da janela do quarto de hotel em que fiquei.

59.

60. Panorâmica da cidade.

Fonte: www.manhuacu.mg.gov.br

Vejam também:

Alto Jequitibá - Zona da Mata Mineira
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira
Matipó - Zona da Mata Mineira
Manhumirim - Zona da Mata Mineira
Carangola - Zona da Mata Mineira
Ubá - Zona da Mata Mineira
Ponte Nova - Zona da Mata Mineira
Rio Preto (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira
Além Paraíba (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira
Viçosa e a UFV - Zona da Mata Mineira
São João Nepomuceno - Zona da Mata Mineira
Santos Dumont - Zona da Mata Mineira
Muriaé - Zona da Mata Mineira
Leopoldina - Zona da Mata Mineira
Cataguases - Zona da Mata Mineira
Rio Novo - Zona da Mata Mineira
Piraúba - Zona da Mata Mineira
Caparaó, Ibitipoca e Serra do Brigadeiro - Os parques da Zona da Mata Mineira

·
Rodrigo!
10,786 Posts
Muito boas as fotos, sem duvida a regiao central é bem melhor que a do entorno da 262, apesar de nao ser uma cidade bonita da para ver que Manhuaçu esta em pleno crescimento!

·
UrbanBR
335 Posts
Me surpreendi com a área central de Manhuaçu, não imaginava que havia um comércio tão pujante. Senti falta de avenidas pela cidade, as ruas parecem bem estreitas, o transito não deve ser dos melhores. As panorâmicas deixaram uma aparência bem favelizada da cidade, não gostei.
Obrigado pelas fotos.

·
Cantareira-Mairiporã
442 Posts
Opa cara que sacanagem, eu tava aqui juntando minhas fotos e ia fazer justamente um post sobre Manhuaçu e algumas cidades vizinhas. Tenho um grande amigo que mora aí e costumo ir várias vezes por ano. Tem umas cachoeiras ótimas no caminho pra Realeza e lá no centro tem um lugar que tem um Crepe enorme transbordando de chocolate hahaha
Não preciso dizer que eu amo Manhuaçu né?
Show de fotos, parabéns!!! Vou segurar mais um pouco pra postar as minhas haha!!!

·
Registered
24,950 Posts
Muito bacana.:cheers:

A 262 é um horror mas o centro é bem arrumadinho.

Pena que o leilão da 262 que iria construir um contorno não teve interessados.:(

·
Oi!
17,581 Posts
Caramba a cidade já tem prédios altos!

Incrível esse desenvolvimento todo do interior de minas. Aqui na região norte são poucas as cidades com menos de 100 mil habitantes que tem prédios assim.

A cidade parece ter um comércio bem desenvolvido e é bem verde também. Adorei a praça com aquelas palmeiras e plantas, as ruas são bem cuidadas e limpas!

Parabéns pelo thread! :eek:kay:

·
Banned
2,170 Posts
Me surpreendi com a área central de Manhuaçu, não imaginava que havia um comércio tão pujante. Senti falta de avenidas pela cidade, as ruas parecem bem estreitas, o transito não deve ser dos melhores. As panorâmicas deixaram uma aparência bem favelizada da cidade, não gostei.
Obrigado pelas fotos.
O transito é muito ruim mesmo, a cidade é muito mal organizada

• Like
Reactions: Hugo.J.I

·
Banned
2,170 Posts
Manhuaçu vista de alguns ângulos parece realmente um favelão, mas ao nível da rua melhora um pouquinho

Ótimas fotos, Parabéns

• Like
Reactions: Hugo.J.I

·
Registered
3,864 Posts
Bom trabalho Driano. Parabéns!

Confesso que não achei a cidade bonita. De qualquer forma percebe-se que ela tem tudo pr crescer e tornar-se bastante desenvolvida.

Será que haveria como tornar a rua comercial da foto 21 num calçadão? A rua já é tão apertada que permitir trânsito ali deve complicar de mais a vida do local. Durante os dias de comércio cheio, a bagunça por ali deve ser algo de louco.

Uma coisa negativa que eu tb percebi é que vários prédios utilizam na cobertura telha metálica, um horror!

A rua Getúlio Vargas foi uma das poucas ruas que gostei da cidade, devido a arborização e largura da via, maior quando comparada com as outras ruas da cidade.

·
Banned
2,170 Posts
Bom trabalho Driano. Parabéns!

Confesso que não achei a cidade bonita. De qualquer forma percebe-se que ela tem tudo pr crescer e tornar-se bastante desenvolvida.

Será que haveria como tornar a rua comercial da foto 21 num calçadão? A rua já é tão apertada que permitir trânsito ali deve complicar de mais a vida do local. Durante os dias de comércio cheio, a bagunça por ali deve ser algo de louco.

Uma coisa negativa que eu tb percebi é que vários prédios utilizam na cobertura telha metálica, um horror!

A rua Getúlio Vargas foi uma das poucas ruas que gostei da cidade, devido a arborização e largura da via, maior quando comparada com as outras ruas da cidade.
toda a população da cidade já falou isso, o difícil é a prefeitura tomar uma atitude, infelizmente.

·
Registered
1,378 Posts
Feia como sempre.....mas eu recentemente estive na cidade e conheci uma outra parte do outro lado da Br e gostei muito, muito ajeitado. O centro é igual a toda cidade da zona da mata de minas, nada muito arrumado e bonito. Mas as vistas dos morros é que mata a cidade, parecem favelonas de grandes cidades como BH ou Rio.

1 - 20 of 34 Posts