SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 29 Posts

· Whatever
52,061 Posts
Reflex said:
Ontem, 1 foto do Barragon, fez despertar em mim, um velho interesse sobre Manique do Intendente (concelho da Azambuja). Lembro-me de 1 dia ter lido sobre essa povoação e ter ficado fascinado. Porém nunca pude comprovar com os meus proprios olhos...:(
Para os que não sabem:
Pina Manique instalou-se nessa pequena aldeia, mudando-lhe o nome para aquilo que é hoje. Desejou fazer dela uma povoação neoclassica que fosse sede do concelho. Projectou e mandou construir 1 enorme praça hexagonal (pelas fotos parece ser realmente monstruosa!!!) e 1 grande palácio, que seria sua morada. Porém, caiu entretanto em desgraça e o palácio ficou inacabado.

Alguém sabia disto/conhece/ já lá esteve?
Eu por acaso sabia...;) Tudo o que é palacio em Portugal já passou pelas minhas mãos...olhos...este é altamente, pena que nunca tenha sido acabado. Mas de grandes obras inacabadas está o nosso país cheio. Nunca tinha visto, no entanto, a praça hexagonal!!! As fotos aereas são inacreditáveis, faz de facto lembrar a praça Amalienborg em Copenhaga!

É claro que escala é um bocadinho diferente...;)

· Whatever
52,061 Posts
Barragon said:
Manique do Intendente

Tocha
Da forma triangular da Tocha é que nunca tinha ouvido falar embora tenha passado por lá milhentas de vezes ao volante do meu pópó!!!:)
Qual é a história por traz de tão curiosa configuração? Me conta vai!!!!! :hahaha:

· Whatever
52,061 Posts
É de facto uma pena o estado em que se encontra...mas não há nenhum xeique com montes de money que queira fazer aqui um hotel???? Mas pensando bem quem é que quereria lá ficar, manique do intendente não é assim mesmo nada de especial! Tirando o palácio e praça hexagonal claro!!

· Whatever
52,061 Posts
aqui tem muita saída, os americanos são loucos por landscaping. e há montes de firmas especialmente aqui na zona de Boston. mas é difícil arranjar emprego sendo estrangeiro, que é o meu caso. por isso daqui a uns dois meses tou de malas aviadas de volta à europa!

· Whatever
52,061 Posts
é uma desgraça!!!! até me dá vontade de chorar cada vez que vejo as podas malditas que se fazem por esse país fora...não compreendo...depois queixam-se que no verão não têm sombras...são mesmo atrasados mentais estes nossos autarcas!!!

1 - 20 of 29 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.