SkyscraperCity banner
1 - 20 of 32 Posts

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá pessoal dessa vez mostro o bairro Manoel Honório, um importante bairro da cidade com um comércio forte e movimentado. As fotos ficaram um pouco claras, pq não percebi que a compensação de luminosidade estava errada...:eek:hno:

Vejam também:
1- Santa Helena - Um aconchegante bairro na região central de Juiz de Fora
2- Bom Pastor - Tradicional bairro da Zona Sul de Juiz de Fora
3- Benfica - O principal bairro da Zona Norte de Juiz de Fora
4- Granbery - Importante bairro da região central de Juiz de Fora
5- Cascatinha - O bairro do Independência Shopping em Juiz de Fora
7- Alto dos Passos - O bairro dos barzinhos na Zona Sul de Juiz de Fora
8- Milho Branco - periferia de Juiz de Fora, realidade urbana da grande maioria de nossas cidades
9- Juiz de Fora (MG) A cidade além dos prédios do centro-sul, bairros residencias da região nordeste Jardim Bom Clima e Quintas da Avenida
10- Poço Rico - o bairro do Cemitério Municipal de Juiz de Fora

6. Manoel Honório
Zona Leste de Juiz de Fora

Oficialmente fazendo parte da Zona Leste, o Manoel Honório é cortado pela Avenida Rio Branco, margeia parte do Rio Paraibuna e assim como São Mateus e Alto dos Passos, pode ser enquadrado no contexto de centro expandido de Juiz de Fora. O bairro tem um comércio movimentado e um setor de serviços forte, além de abrigar orgãos públicos como as delegacias da Receita e da Polícia Federal. Ele está numa posição estratégica, numa interseção entre a região Central, Leste e Nordeste da cidade. O fluxo de automóveis e ônibus é enorme, pois as linhas que atendem a Região Nordeste e boa parte da Zona Leste passam pelo Manoel Honório, que também serve de ligação para algumas cidades da Zona da Mata pelas MGs 353 e 133, sua população é de aproximadamente 7.500 habitantes.

1. A cidade vista do Manoel Honório. Av. Rio Branco e ponte do Manoel Honório, as duas pistas da Av. Brasil margeando o rio Paraibuna,
a direita bairros Mariano Procópio e Morro da Glória, ao fundo o centro e o Morro do Imperador.

Eduardo Mezzonato/panoramio

AV. RIO BRANCO

2. Rio Branco esquina com Av. Brasil, principal entrada do Manoel Honório, centro ao fundo.

3. No outro sentido, vista para dentro do bairro.

4. Fluxo intenso.

5. Subindo um pouco mais a Rio Branco.

6. O Manoel Honório é um bairro denso, porém não é mto verticalizado, existem poucos prédios acima de 5 pavimentos.

7. Delegacia da Receita Federal.

8. Comércio, detalhe da cor da fachada do prédio.

9. Subindo a Rio Branco, caminho para a Região Nordeste e para algumas cidades da Zona da Mata como Ubá,
Viçosa e Ponte Nova.

10. Subindo um pouco mais.

11. No meio da avenida.

12. Vista do outro lado da avenida.

13. Casinhas ao longo da Rio Branco.

14.

15.

16.

17.

18. Um bequinho.

PRAÇA ALFREDO LAGE

19. É a única praça do bairro, fica no trecho mais movimentado do Manoel Honório, nas esquinas da Av. Rio Branco com rua Governador Valadares.

20.

21.

22.

23.

24.

AV. BRASIL

25. Av. Brasil é a parte urbana da BR 267, corta boa parte de Juiz de Fora e serve de ligação entre a Zona da Mata e o Sul de Minas.
Pista sentido Centro-Zona Norte, a grade do lado esquerdo é o pátio da delegacia da Polícia Federal, por motivos de segurança não pude tirar fotos.

26. Av. Brasil margeia o Rio Paraibuna, ela dá acesso a Rodoviária e tb a Zona Norte, ao fundo o bairro N. Sra Aparecida.

27. Do lado oposto, mata do Museu Mariano Procópio a esquerda.

28. Av. Brasil tb tem um trânsito intenso.

29. Ponte do Manoel Honório.

30. Cavalinhos e Rio Paraibuna.

31. Ponto de ônibus pra Zona Norte.

32. Próximo a esquina com Av. Rio Branco.

33. Monumento da "Mãe com a Filha", em frente a creche comunitária.

RUA GOVERNADOR VALADARES

34. Essa é a rua de maior comércio e fluxo de pessoas do bairro.

35.

36. Centro comercial do bairro.

37.

38.

39.

40.

41. Predinhos

42. Casinhas no final da rua.

43.

44. Posto Policial, ela dá acesso a outros bairros da Zona Leste.

45. Barzinho, detalhe do nome pra provar que Juiz de Fora é mineira sim.

RUA AMÉRICO LOBO

46. Essa é uma rua importante do bairro, paralela a Gov. Valadares.

47. Ela é cheia de casas e predinhos, porém não é tão comercial como a Gov. Valadares.

48. Casinhas mais antigas.

49. O trânsito é intenso nela tb.

50. Próximo a esquina com Av. Rio Branco.

51. Casas e sobrados.

52.

53.

54.

55.

56.

57.

58. Escola de dança.

59. Buffet.

Outras ruas:

RUA AMÉRICO LUZ
60. Bairro Bairu ao fundo.

61. Sentido oposto.

RUA EUGÊNIO FONTAINHA
62. Essa rua dá acesso a vários bairros da Zona Leste.

RUA TENENTE BARROSO
63. Bairro Centenário ao fundo.

RUA INCONFIDENTES
64. Bairu ao fundo.

RUA BERNARDO GUIMARÃES
65. Centenário ao fundo.

·
Rio de Janeiro
31,191 Posts
Rapaz, adorei esse thread sobre Manoel Honório. Que simpatia de lugar! :applause:

Obrigado por nos mostrar mais um pedaço de JF. E, para ser sincero, a partir de alguns foristas do Rio e especificamente o Tchelllo de Sampa, outros foristas estão se movimentando em mostrar alguns bairros da cidade fugindo daquelas fotos clichês. Não que eu não goste de fotos clichês, mas tudo demais enjoa :lol:

Meu parabéns, pois bem sei o trabalho que dá tirar fotos e editá-las :eek:kay:

·
trinta zero zero
3,835 Posts
ah, então esse lugar se chama Manuel Honório? Para mim era só o "outro lado da ponte" ahahah

As calçadas e a pintura das vias estão muito sujas e mal cuidadas, os meio-fios cheios de mato...a prefeitura precisa tomar vergonha.

·
Registered
6,106 Posts
Realmente o bairro é bastante movimento, uma extensão do Centro.
Gosto de movimento, mas acho que morar no meio dele seria um certo exagero rs.

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Rapaz, adorei esse thread sobre Manoel Honório. Que simpatia de lugar! :applause:

Obrigado por nos mostrar mais um pedaço de JF. E, para ser sincero, a partir de alguns foristas do Rio e especificamente o Tchelllo de Sampa, outros foristas estão se movimentando em mostrar alguns bairros da cidade fugindo daquelas fotos clichês. Não que eu não goste de fotos clichês, mas tudo demais enjoa :lol:

Meu parabéns, pois bem sei o trabalho que dá tirar fotos e editá-las :eek:kay:
Valeu, dá um pouco de trabalho sim, mas como vc falou é bom tirar fotos de outras partes da cidade, fugindo um pouco do usual aqui, como vc o Thcello e cia fazem mto bem tb...:)

Belo bairro! :)
Na verdade o Manoel Honório peca em beleza urbanística, vale o movimento e fluxo de pessoas que se tem além do comércio tb.

ah, então esse lugar se chama Manuel Honório? Para mim era só o "outro lado da ponte" ahahah

As calçadas e a pintura das vias estão muito sujas e mal cuidadas, os meio-fios cheios de mato...a prefeitura precisa tomar vergonha.
Pois é, existe vida em JF depois do rio...:lol:
Essa região da cidade sempre foi meio feinha, mas no dia que tirei as fotos estava bem mais suja do que o habitual... e com relação as faixas e o asfalto infelizmente JF tem mto bairros assim, a prefeitura está devendo a mto tempo uma boa reforma.

Otimas fotos novamente, mas se for olhar pela beleza dos bairros esse ñ é um melhor exemplo.
Não mesmo, vale mais pela importância comercial do lugar.

Rapaz, esse bairro é a cara de Caratinga!
Sério? :lol:

O bairro parece ser bem movimentado.
É um dos mais movimentados de JF sim.

Gostei deste bairro, tem um comércio forte e bem movimentado.
Sem dúvida...:)

:lol: Parece um Centro!!

As fotos ficaram 10!!!
Ele funciona como um centro comercial para esssa região da cidade tb.

Realmente o bairro é bastante movimento, uma extensão do Centro.
Gosto de movimento, mas acho que morar no meio dele seria um certo exagero rs.
Eu tb não gostaria de morar no bairro, mas colado nele tem um bairro residencial mto bacana o Bairu, bem mais agradável...:)

·
Registered
10,058 Posts
Parabéns por mais esse thread Adriano! Quanto movimento nas ruas, gostei do bairro apesar de algumas áreas precisarem de melhor cuidado. Aguardando o próximo!

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Mais um thread com o registro de qualidade do Driano!
Cada vez mais me encanto com JF!
Parabéns!
Valeu, eu tento pelo menos fazer threads organizados...:lol:

Bairro legal. Parece ter um bom comércio. As ruas do bairro são largas, mas o asfalto não está com boa aparência em algumas vias. Valeu por nos mostrar um pedaço de Juiz de Fora. As fotos estão boas.
O asfalto em JF já é um problema crônico, principalmente nos bairros mais centrais...:eek:hno:

Parabéns por mais esse thread Adriano! Quanto movimento nas ruas, gostei do bairro apesar de algumas áreas precisarem de melhor cuidado. Aguardando o próximo!
Valeu, logo logo tem outro...:)

·
Registered
241 Posts
Excelente thread, o bairro Manoel Honório realmente tem um comércio bem variado e amplo. E as ruas aqui em JF são assim mesmo, asfalto muito ruim. Não sei se é pq tem muito morro e o asfalto não dura ou pq o asfalto que colocam é ruim. Se alguém soubesse responder seria de grande ajuda, morro atrapalha a vida útil do asfalto? Penso que sim pq as águas que descem morro abaixo podem acabar facilitando o envelhecimento do asfalto.

·
Registered
241 Posts
Só não precisava provar que Juiz de Fora era mineira. Igual aquele estabelecimento tem inúmeros em Juiz de Fora e o povo gosta de MG, apesar do governo do estado sempre ter virado as costas para cá.

Mas quem é fanático por Cruzeiro e Atlético é claro que vão reclamar, é natural, eu sou Flamengo e mineiro com muito orgulho :D.

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Excelente thread, o bairro Manoel Honório realmente tem um comércio bem variado e amplo. E as ruas aqui em JF são assim mesmo, asfalto muito ruim. Não sei se é pq tem muito morro e o asfalto não dura ou pq o asfalto que colocam é ruim. Se alguém soubesse responder seria de grande ajuda, morro atrapalha a vida útil do asfalto? Penso que sim pq as águas que descem morro abaixo podem acabar facilitando o envelhecimento do asfalto.
Provavelmente tem a ver mesmo, mas vc lembra o que saiu no anuário estatístico de 2009 da UFJF?

"Só de 2007 para 2008 a cidade ganhou dez mil novos carros em circulação." A condição das ruas e avenidas em Juiz de Fora também foi justificada por números. Segundo o estudo, enquanto em 2007 foram aplicados 12,8 mil toneladas de asfalto na cidade, beneficiando 32 bairros, em 2008 essa quantidade caiu para 9,4 mil toneladas e ruas de apenas 14 bairros foram asfaltadas. "Por isso a cidade está cheia de buracos."

45. Barzinho, detalhe do nome pra provar que Juiz de Fora é mineira sim.

Só não precisava provar que Juiz de Fora era mineira. Igual aquele estabelecimento tem inúmeros em Juiz de Fora e o povo gosta de MG, apesar do governo do estado sempre ter virado as costas para cá.

Mas quem é fanático por Cruzeiro e Atlético é claro que vão reclamar, é natural, eu sou Flamengo e mineiro com muito orgulho :D.
Pois é, mas é uma prova real disso né...:lol:

·
Pé Vermelho
10,901 Posts
Mas um grande trabalho Driano! A prefeitura de Juiz de Fora já está te devendo uma estátua sua em algum lugar aí da cidade por representá-la tão bem.
As fotos mostraram no geral lugares agradáveis, e com um dinamismo comercial bem acentuado! São seguros esse lugares??

Abraços!

·
Registered
31,520 Posts
Bem movimentado o bairro. Parabéns pelas fotos! :eek:kay:

1 - 20 of 32 Posts