SkyscraperCity Forum banner

Mansão ''Mára"

3106 Views 16 Replies 15 Participants Last post by  gfacosta
Está mansão duplex construída em um terreno irregular tem 1300 m² de área privativa distribuídos em:
Nível da rua:
- Vaga para 4 carros
- Sala
- Lavabo
- Escritório/biblioteca
- Adega
- Cozinha
- Banheiro social
- Salão de festa
Pavimento inferior :
- Sala gigante
- Cozinha
- Dependência completa de empregada
- Despensa
- Lavanderia
- 4 suítes com closet
- Academia

Piscina adulto em mármore com 245m² e infantil.

Espero que tenham gostado pessoal...:eek:kay:
Aceito sugestões!!!

1_ De cima

2_ Fachada

3_ Fundos

4_ Lateral 1

5_ Lateral 2

6_ Rua de baixo

7_ Vista da rua de baixo

8_ Entrada

10_

11_

12_

13_

14_

15_ Academia

16_

17_

18_
See less See more
17
  • Like
Reactions: 1
1 - 17 of 17 Posts
Ficou ótimo hein!! Certeza que vc fez ela pensando em BH ou Nova Lima =D
E o balanço tbm ficou f*da.

~SÓ FALTOU A BORDA INFINITA NA PISCINA~
Eu adorei essa mansão!principalmente a cena vista de cima.as placas sobre o jardim ficaram ótimas,a distribuição da construção no terreno tbm!linda!!
Parece casa do Quinta da Baronesa. :D

Só achei esse talude super inclinado no fim do lote muito esquisito...
Obrigado pessoal!!:)

Ancelmo fiz muito inclinado para dificultar a vida de possiveis assaltantes!
O projeto parece estar muito bom, mas esse talude está muito forte. Seria bastante difícil conseguir conter a terra nesse ângulo.

A gente trabalha num ângulo máximo de 45º. Mais do que isso já é necessário fazer algum tipo de contenção.
Ficou muito bonita, me lembrou a casa de Piracicaba de Isay Weinfeld.
O que vai ir de aço pra conter aquele balanço ja paga uma piscina dessas.
Obrigado pessoal... Será que eu tenho futuro em arquitetura?
muito legal, mas eu sou o único que pensa:

momento fletor positivo gigante nesse andar superior?
Esses saques na fachada voltada para a piscina (bem visível na imagem 11) ficaram um pouco esquisitos e sem conexão com a volumetria, na minha opinião. Acho que se você reduzisse esse saque à metade e avançasse com a alvenaria até esses planos, formando uma caixa, ficasse melhor :eek:kay:
Tudo muito lindo.

So' um pequeno detalhe: nao gostei das placas no jardim (de modo especial da forma "triangulo", tem nada a ver com o design arrojado dessa linda mansao que voce^ projetou).
Ficou Máravilhosa!

Esses quadrados no Jardim foram dignos de um: "Como não pensei nisso antes?", mas como o Luca_Rome disse, a forma triangular não combinou muito, pessoalmente, acho que algo estilo "escadinha" ficaria melhor.
Esses saques na fachada voltada para a piscina (bem visível na imagem 11) ficaram um pouco esquisitos e sem conexão com a volumetria, na minha opinião. Acho que se você reduzisse esse saque à metade e avançasse com a alvenaria até esses planos, formando uma caixa, ficasse melhor :eek:kay:
NOOOOOOO, não mesmo, vai estragar a casa se essa parte virar uma caixa.:eek:hno::eek:hno::eek:hno::eek:hno::eek:hno::eek:hno:
See less See more
1 - 17 of 17 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.