SkyscraperCity banner
1 - 11 of 11 Posts

·
Registered
632 Posts
Discussion Starter · #2 ·
^^ vejam que consta uma linha Cachoeirinha-Santo André, sendo que o trecho Móoca-Santo André coincide com o Expresso Sudeste.. não creio que teremos 3 linhas para esse trecho.. e optaria pela linha de metrô, que atenderia outras regiões.

·
Registered
254 Posts
E a linha 1 não poderia ser levemente extendida até a região de Pedreira, a polupação lá não é tão pequena assim né, acho que estão dando pouca atenção para a linha 1 no sentido sul.

·
Registered
254 Posts
Com a integração centro da CPTM ficando completa a estação Barra Funda do metro acredito eu ficaria mais livre e acho que seria muito inteligente estender a linha 3 até Brasilandia, ficaria ótimo para a Zona Norte e seria muito útil para integração Norte-Centro-Sul.

·
Registered
559 Posts
Acho que faltam linhas rumo a Zona Sul....a Linha 1 até Pedreira (como dito acima) é uma boa idéia....a Zona Sul é a que mais cresce economicamente em SP e vem cada vez mais polarizando a riqueza da cidade em seus eixos....

·
www.preservasp.org.br
434 Posts
É inacreditável como a cada 5 anos mudam completamente o traçado das futuras linhas de metrô e acrescentam mais 5 anos para o prazo de conclusão... o PITU 2020 é engavetado e agora vem esse PITU 2025, e certamente depois virá o 2030, 2035, 2040, 2100 e por aí vai. Quando o projeto mais coerente e lógico até hoje era o original da rede básica.

Mas que diferença faz? Eles não vão fazer nada mesmo...

·
Registered
154 Posts
para o sul é imposivel pois a linha 1 termina no jabaquara e muito dificilmente passará de la, a não ser fação um uma nova linha .

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
Alexpira said:
Acho que faltam linhas rumo a Zona Sul....a Linha 1 até Pedreira (como dito acima) é uma boa idéia....a Zona Sul é a que mais cresce economicamente em SP e vem cada vez mais polarizando a riqueza da cidade em seus eixos....
Você teria alguma referência com relação a esse crescimento? Já ouvi muitas especulações, mas não sei onde há fontes sobre pra onde a cidade cresce nos ultimos anos...

·
Registered
559 Posts
É só acompanhar o deslocamento do eixo economico da cidade:

Até 1900: Sé e Rua Boa Vista

1900-1950: República

1950-1980: Av Paulista

1980-2006: Faria Lima - Berrini

A cidade move-se (economicamente) sempre no rumo sudoeste, se distanciando da região mais pobre (ZL) e da decadencia do nucleo central...já se fala muito na ampliação da Berrini rumo ao Sul via Av. C. Zaidan, o que levaria novos prédios para a região das Monções e Santo Amaro (aonde já existem alguns centros empresariais)...

·
Registered
8,986 Posts
Alexpira said:
Já se fala muito na ampliação da Berrini rumo ao Sul via Av. C. Zaidan, o que levaria novos prédios para a região das Monções e Santo Amaro (aonde já existem alguns centros empresariais)...
Hoje a Berrini já continua na Chucri Zaidan... você diz continuar a Chucri Zaidan até por exemplo a região do Chácara Santo Antônio e Granja Julieta, passando logo atrás do Carrefour e do "Tio Patinhas" e chegando até a Av. Alfredo Egídio de Souza Aranha ?

Isso seria excelente. O trânsito na Berrini já melhorou um pouco com os viadutos da Av. Roberto Marinho (ex-Águas Espraiadas), pode melhorar mais com a construção das pontes estaiadas sobre o Rio Pinheiros e o término das obras na Rua Funchal, e a região já é servida pela linha C, garantido bom transporte coletivo para não saturar o viário.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
Alexpira said:
É só acompanhar o deslocamento do eixo economico da cidade:

Até 1900: Sé e Rua Boa Vista

1900-1950: República

1950-1980: Av Paulista

1980-2006: Faria Lima - Berrini

A cidade move-se (economicamente) sempre no rumo sudoeste, se distanciando da região mais pobre (ZL) e da decadencia do nucleo central...já se fala muito na ampliação da Berrini rumo ao Sul via Av. C. Zaidan, o que levaria novos prédios para a região das Monções e Santo Amaro (aonde já existem alguns centros empresariais)...
Isso eu já sei, só queria ver algum estudo sobre o assunto, com números e tudo mais...
Temos uma idéia sobre o crescimento da cidade mas seria interessante números que confirmassem tudo isso, pois volta e meia vejo notícias dizendo que esse eixo da Berrini não vai crescer mais, e até casos que de o eixo econônomico está aos poucos se dispersando para diversas regiões da cidade...

1 - 11 of 11 Posts