SkyscraperCity Forum banner

Mapa interativo com os Sistemas de Transportes Urbanos do Brasil

30112 Views 100 Replies 30 Participants Last post by  Olhaotrem
É um mapa feito por mim no my maps (ainda está incompleto, faltando informações sobre as linhas e as estações).

No mapa inclui linhas de Trens Urbanos,Metrô,VLT,Mono Trilho e Aeromovel, apenas o que já está funcionando.

Devido a limitação do My maps eu fiz 2 mapas:

Mapa Sudeste,Sul e Centro-Oeste (DF,MG,RJ,RS,SP)

Mapa Nordeste (AL,BA,CE,PE,PI,PB,RN)

No total 71 cidades em 12 estados (38 apenas em SP e RJ) são servidas por algum serviço sobre trilhos urbano.

Deixem aí sugestões de como melhorar o mapa, os erros encontrados e etc.

Mapas interativos de outros países da América Latina, clique aqui
See less See more
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 101 Posts
:cheers:Muito bom!
Fica muito pesado se deixar todos sistemas num link só ?
:cheers:Muito bom!
Fica muito pesado se deixar todos sistemas num link só ?
O google My maps tem limitação de 10 camadas por mapa, e como eu não quis deixar tudo numa camada só, até pra facilitar caso queira ver apenas um sistema de trem e não outro, daí a divisão.
  • Like
Reactions: 2
Muito bom :applause:
Espero um dia ver o Brasil todo conectado :cheers:
  • Like
Reactions: 1
Excelente trabalho! :applause:
  • Like
Excelente trabalho! Inclusive, muito útil para mim. Quando visito essas cidades, por mais que procure no google, sempre fico confuso com as estações. Obrigado.
  • Like
Parabéns! Uma correção: A linha verde do Metrofor começa na Estação Moura Brasil nas imediações da Estação Central Chico da Silva da linha vermelha (no moovit está atualizado)
  • Like
Uma observação: a linha 2 do VLT Carioca já está operando no trecho completo, entre a Rodoviária e a Praça XV.

E uma dúvida... a ligação expressa da Supervia, entre Deodoro e Honório Gurgel, não aparece no mapa. Está em operação?

See less See more
2
Parabéns! Uma correção: A linha verde do Metrofor começa na Estação Moura Brasil nas imediações da Estação Central Chico da Silva da linha vermelha (no moovit está atualizado)
Atualizado, inclusive isso me gerou bastante dúvidas, uma pergunta o que seria a estação João Felipe que aparece no google maps?
See less See more
^^

Acho que não foi bem planejada essa ligação. Desconsideraram os fatores segurança pública e segregação viária.
  • Like
A estaçao João Felipe está sendo reformada para virar um centro cultural chamado Estação das Artes com restaurantes, pinacoteca e café integrados. Foi durante muitos anos a estação central que interligava as duas linhas do antigo sistema da CBTU - sul e oeste. No antigo espaço de chegada dos trens um pouco antes das velhas plataformas estão sendo montados os tatuzões da linha leste.
See less See more
  • Like
^^

Acho que não foi bem planejada essa ligação. Desconsideraram os fatores segurança pública e segregação viária.
Parece que foi feito meio no improviso, Se eu não me engano houve problemas com tiroteio, trens apedrejados, e outros problemas, oque é uma pena. :eek:hno:
  • Like
Belo trabalho!! :applause::applause:
  • Like
Atualização:

VLT do Rio ganha mais uma estação no Centro
Parada Praia Formosa começa a funcionar às 6h de sábado. Número de viagens aumentam em dezembro.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/vlt-do-rio-ganha-mais-uma-estacao-no-centro.ghtml
See less See more
  • Like
Atualização:

VLT do Rio ganha mais uma estação no Centro
Parada Praia Formosa começa a funcionar às 6h de sábado. Número de viagens aumentam em dezembro.
Atualizado, pena que é a única atualização e uma tão pequena.
See less See more
  • Like
EFCJ

Excelente trabalho! Parabéns!

Sugestão: Incluir os serviços da EFCJ, pelo menos o serviço de trem de subúrbio (eles operam 6 serviços ferroviários, entre eles o trem de subúrbio).

See less See more
Excelente trabalho! Parabéns!

Sugestão: Incluir os serviços da EFCJ, pelo menos o serviço de trem de subúrbio (eles operam 6 serviços ferroviários, entre eles o trem de subúrbio).
Eu não conhecia esse trem de subúrbio, onde posso achar mais informações?
See less See more
1 - 20 of 101 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.