SkyscraperCity banner

201 - 220 of 345 Posts

·
Registered
Joined
·
2,280 Posts
"BRINACA"... e depois eu é que tenho sérios problemas de linguagem.
por outra... tu és um reflexo do ditado ... "dá-lhe um pouco de poder para o conheceres melhor".
Assim é o que bais me banir do site?
ainda na deste conta que, que a tua popularidade depende gajos como eu?
Para além de "preto, bonito, charmoso e sensual" sou gajo inteligente que faz senão passar-te inumeras certidões de ignorância.
Mas tu vais dando luta, só perdes quando usas arrogância como forma coercitiva. seu trash
Deves ter um forte pelo Sky, até nos fóruns estrangeiros arranjas algazarras com ele :lol:.
 

·
Registered
Joined
·
12,031 Posts
Testes ao novo terminal doméstico do aeroporto de Maputo, em Moçambique, iniciam-se em Agosto
2012/04/20 NOTÍCIAS
Os testes ao novo terminal doméstico do Aeroporto Internacional de Maputo iniciam-se em Agosto próximo devendo prolongar-se por dois meses até à entrega final da obra, o que deverá acontecer em Outubro, disse quinta-feira em Maputo o director do projecto de remodelação do aeroporto.

De acordo com o matutino Notícias, de Maputo, Acácio Tuendue disse que os testes destinam-se a identificar e corrigir eventuais problemas através da utilização do terminal por operadores e passageiros.

Aquele responsável adiantou que o terminal doméstico terá maior capacidade de atendimento em relação ao terminal internacional porque Maputo acolhe mais voos domésticos do que internacionais, indo dispor de 14 balcões de atendimento, mais um do que no terminal internacional e capacidade para atender 300 passageiros em embarque e 225 em desembarque.

A construção do terminal doméstico, numa área de 13 200 metros quadrados, está avaliada em 32 milhões de dólares, estando a empreitada a cargo da empresa chinesa Anhui Foreign Economic Construction (Group) Co. Ltd. (macauhub)
Quase la...almost there!
 

·
Registered
Joined
·
10,067 Posts
^^
me parece que so teremos o novo terminal pronto em 2013 lowl
Novo terminal doméstico do Aeroporto de Maputo pronto em outubro

(2012-04-23) O novo terminal doméstico do Aeroporto Internacional de Maputo, orçado em cerca de 24 milhões de euros, vai estar pronto em outubro, assegurou o responsável pelo projecto de modernização do empreendimento.

Uma vez em funcionamento, o novo terminal será dotado de duas pontes ligando a pista ao alpendre, amplos espaços para lojas de conveniência, restaurantes, sala de comunicações, sala de reuniões, escritórios, entre outras facilidades, ocupando 13.200 metros quadrados.

A nova estrutura está numa zona autónoma do terminal internacional, que foi recentemente inaugurado, marcando uma diferença com a anterior situação, em que os dois terminais funcionavam no mesmo edifício.

Em relação ao antigo terminal, "a diferença fundamental está no planeamento do espaço, pois no novo edifício há maior disponibilidade de espaço e uma margem de colocação de novos serviços, mais tarde", disse o director do Projecto de Modernização do Aeroporto Internacional de Maputo, Acácio Tuende, durante uma visita guiada aos jornalistas.

Ao nível da obra, assinalou Acácio Tuende, o terminal segue um padrão de material mais moderno, com uma cobertura de alumínio climatizada e em condições de proporcionar isolamento sonoro, pilares de betão armado e um chão de ladrilhos de granito.

As fachadas principais, bem como as paredes dos diversos compartimentos do terminal, serão de vidro, acrescentou Acácio Tuende.

Quando estiver aberto, o terminal doméstico vai aumentar em 40 por cento o volume de tráfego do Aeroporto Internacional de Maputo, passando este a movimentar por ano cerca de quatro milhões de passageiros.

"O terminal doméstico estará preparado para receber 300 partidas e 225 chegadas por dia", acrescentou o director do Projecto de Modernização do Aeroporto Internacional de Maputo.

Para se evitarem as infiltrações de água que se verificaram pouco tempo depois da inauguração do terminal internacional, o material usado nas curvas e nas ligações da nova estrutura está a ser reforçado e estão a ser construídas abas para depositar a água, disse Acácio Tuende.

Tal como o terminal internacional, a gare doméstica está a cargo da construtora chinesa AFECC, cujo país está a financiar o projecto de modernização do empreendimento, num valor global de mais de 90 milhões de euros.

Nas obras do terminal doméstico, trabalham 160 moçambicanos e 140 chineses.

O projecto de modernização do Aeroporto Internacional de Maputo (na imagem acima) inclui igualmente a repavimentação da pista e o aumento das bermas do caminho de circulação, para dar maior liberdade aos reactores dos aviões, informaram os técnicos responsáveis pelo projecto.

Fonte: Club of Mozambique
 

·
Registered
Joined
·
12,031 Posts
Esses gajos não sabem o que dizem.

Obras do terminal doméstico do aeroporto de Maputo, Moçambique, estão na fase final

2012/06/20 NOTÍCIAS
As obras de construção do terminal doméstico do Aeroporto Internacional de Maputo estão na fase final, decorrendo no momento a montagem dos equipamentos necessários para a sua entrada em funcionamento, de acordo com o matutino Notícias, de Maputo.

Citando o director do projecto de renovação do Aeroporto Internacional de Maputo, Acácio Tuendué, o jornal acrescentou que os ensaios do terminal doméstico terão início em Agosto próximo.

Tuendué acrescentou que os ensaios do terminal doméstico vão prolongar-se por dois meses contados a partir de Agosto, sendo que a previsão da entrega da obra é o mês de Outubro.

O terminal doméstico terá uma capacidade para atender por hora, no momento de pico, 300 passageiros para embarque e 250 no desembarque, dispondo de 14 balcões de “check in”, duas pontes de embarque, cinco escadas rolantes e dois tapetes rolantes na sala de desembarque.

“Este terminal dispõe de mecanismos de segurança e controlo que satisfazem os requisitos do ICAO e do IATA, organismos internacionais de regulação do transporte aéreo”, garantiu Tuendue, adiantando que a infra-estrutura tem padrões internacionalmente aceites.

As obras, executadas pela construtora chinesa Anhui Foreign Economic Construction (Group) Co. Ltd (AFECC), estão a ser feitas numa área de 13 200 metros quadrados e estão orçadas em 32 milhões de dólares. (macauhub)
http://www.macauhub.com.mo/pt/2012/...rto-de-maputo-mocambique-estao-na-fase-final/
 

·
Registered
Joined
·
12,031 Posts
^^ It's done. Uns arranjos aqui e ali e estara entregue ainda este ano. :)
Vou postar algumas fotos mais logo.
 
201 - 220 of 345 Posts
Top