SkyscraperCity banner

21 - 40 of 345 Posts

·
Registered
12,031 Posts
:eek:mg:As obras pelo que vi, estao indo muito bem.Sera um dos mais bonitos dos PALOPs e parece que estao a construir um novo aeoporto internacional em Nacala. boa Moz

·
skxawng by tsu'tey
6,544 Posts
:eek:mg:As obras pelo que vi, estao indo muito bem.Sera um dos mais bonitos dos PALOPs e parece que estao a construir um novo aeoporto internacional em Nacala. boa Moz
Lamento mais acho que não será...nos palop's não há assim um aeroporto fora do normal...vai ser igual aos outros...não é assim com esses projectozinhos que moçambique chega ao topo...sorry...

·
Registered
12,031 Posts
Lamento mais acho que não será...nos palop's não há assim um aeroporto fora do normal...vai ser igual aos outros...não é assim com esses projectozinhos que moçambique chega ao topo...sorry...
vai tomar no cu oh tu!! :nuts::nuts:projectozinhos? que projectozinhos sao esses?
nem falei do seu prato favorito "dinheiro", Mocambique pode ser mais pobre que angola mas ESTAMOS NA MESMA nao passamos de uns pobres coitados, que continuamos a ser colonizados pelos nossos proprios lideres.

·
skxawng by tsu'tey
6,544 Posts
vai tomar no cu oh tu!! :nuts::nuts:projectozinhos? que projectozinhos sao esses?
nem falei do seu prato favorito "dinheiro", Mocambique pode ser mais pobre que angola mas ESTAMOS NA MESMA nao passamos de uns pobres coitados, que continuamos a ser colonizados pelos nossos proprios lideres.
se é onde gostas de tomar não significa que eu goste tbm...e se continuas com essas atitudes ou armado em malcriado serás banido fórum...digo-te isso pk tbm ja estive banido...são projectoszinhos sim....quem está a falar de dinheiro???se sabes que somos pobres pk k tas a flr de dinheiro então???os palop's não tem bons aeroportos...quero dizer com uma arquitectura incrível... quem poderá ter é o novo de lisboa isso se for construído claro...e será o maior da Europa..esse sim é lindo procura no fórum português e verás...e so para concluir o novo aeroporto de lisboa são os aeroportos do futuro...

·
Registered
12,031 Posts
se é onde gostas de tomar não significa que eu goste tbm...e se continuas com essas atitudes ou armado em malcriado serás banido fórum...digo-te isso pk tbm ja estive banido...são projectoszinhos sim....quem está a falar de dinheiro???se sabes que somos pobres pk k tas a flr de dinheiro então???os palop's não tem bons aeroportos...quero dizer com uma arquitectura incrível... quem poderá ter é o novo de lisboa isso se for construído claro...e será o maior da Europa..esse sim é lindo procura no fórum português e verás...e so para concluir o novo aeroporto de lisboa são os aeroportos do futuro...
obrigado pelo aviso, mas eu nao falei da CPLP falei dos Palops(paises africanos de lingua oficial portuguesa) falo isso porque ja estive em Praia e Bissau e nao gostei dos aeroportos de uma forma geral, nao sei do Luanda porisso que eu disse "um dos mais".

·
Bana Ya Signa 8
571 Posts
Encouraging work for the project :banana:

·
Registered
2,280 Posts
geralmente nunca dou palpites em outros fóruns, porque não conheço a realidade de outros povos assim como o seu desenvolvimento, mas, pelo que ví sobre a renovação do Aeroporto de Maputo, posso mesmo já dar nota 15/20, está de facto um mimo :banana::banana:

·
Off Line
368 Posts
Imagem do terminal internacional

Aeroportos avança com segunda fase de modernização

O novo terminal internacional de passageiros apaga a imagem de um país do terceiro mundo. Agora, a empresa Aeroportos de Moçambique vira as baterias à segunda fase de modernização. China vai emprestar maior parte do valor do projecto (190 milhões USD) com juros baixos.

Depois da conclusão das obras do terminal internacional de passageiros, a empresa Aeroportos de Moçambique avança, agora, para a segunda e mais importante fase do projecto de modernização do Aeroporto Internacional de Maputo.

Trata-se da construção de raiz do maior e moderno terminal doméstico, assim como do novo quartel de bombeiros. O actual terminal doméstico, construído antes da independência nacional, será demolido, para dar lugar ao novo edifício. Avaliada em 110 milhões de dólares norte-americanos, a última etapa da modernização e ampliação daquela infra-estrutura aeroportuária compreende ainda a repavimentação completa da pista e de outros canais de circulação.

O presidente do Conselho de Administração da empresa Aeroportos de Moçambique, Manuel Veterano, refere que o financiamento para as obras já está assegurado, sendo que o projecto global é de 190 milhões de dólares norte-americanos. Maior parte este montante é financiada pelo governo da China, com juros baixos.

Em parceria com o sector privado, a empresa Aeroportos de Moçambique está, também, a desenvolver estudos para construir um hotel próximo ao aeroporto, bem como novos escritórios e áreas comerciais. Com a conclusão das obras do terminal internacional de passageiros, inaugurado sexta-feira passada pelo presidente da República, Armando Guebuza, o Aeroporto Internacional de Maputo já apresenta uma nova cara.

O novo edifício tem capacidade para 800 passageiros por hora, e possui cinco canais de acesso directo a aviões. Estima-se que o aeroporto passe a movimentar 900 mil passageiros, por ano, a partir de 2016, contra os actuais 450 mil.

A empresa Aeroportos de Moçambique diz mesmo que a obra é igual a das grandes capitais africanas e ocidentais, estando prevista a instalação de um conjunto de serviços, incluindo lojas de conveniência, bancos, bem como serviços de hotelaria e turismo.

·
Off Line
368 Posts

Última etapa reabilitação Aeroporto de Maputo arrancou hoje

A empresa Aeroportos de Moçambique e a construtora chinesa Anhui Foreign Economic Construction rubricaram hoje o ato de entrega do Terminal Doméstico de Passageiros, que marca o início da última etapa da remodelação do Aeroporto Internacional de Maputo.

O projeto de ampliação e modernização do novo terminal doméstico do Aeroporto Internacional de Maputo está estimado em 26 milhões de euros.

A renovação deve arrancar brevemente, com a demolição das atuais instalações que darão lugar à construção de um novo terminal doméstico de raiz, que irá dispor de duas salas amplas e modernas com capacidade para atender 580 passageiros à hora de pico.

Diário Digital / Lusa

21 - 40 of 345 Posts