Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 51 Posts

·
ame-o ou deixe-o
Marília/SP - Símbolo de Amor e Liberdade
9,116 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Neste domingo dia 19/08/2012 registrei algumas imagens da avenida Sanches Cibantos, um dos principais corredores de entrada e saída de Marília.

Recentemente a avenida está recebendo grandes investimentos que serão inaugurados neste mês de Outubro, como o Atacadão do Carrefour e Hotel Íbis além da modernização e paisagismo da avenida.

Algumas imagens foram registradas no interior do veículo (proibido estacionar em alguns pontos da avenida).

As imagens são de minha autoria :eek:kay:

Começando com imagens do trevo Marília sentido Alta Paulista (Pompéia, Tupã, Dracena)

Obra já em fase final do Atacadão Carrefour

Início da avenida Sanches Cibantos e perímetro urbano

Fábrica da Dori confeitos a todo vapor !

Alça de acesso ao Marília Shopping

Alça de acesso a avenida República pela travessia férrea

Obra construção do Hotel Íbis previsto para 2013

Parte do Marília Shopping aparece ao fundo

Walmart Marília

Obras na rotatória de acesso as avenidas República, Santo Antônio e 15 de Novembro

Avenida Sanches Cibantos vista no final da avenida Castro Alves

No interior da rotatória será implantado um mastro com a bandeira de Marília e em volta a instalação de semáforos semelhante a este da avenida Tiradentes do outro lado da cidade.

Voltarei para registrar a inauguração deste novo sistema viário e também na inauguração do Atacadão Carrefour.

Obrigado pela visita :eek:kay:

·
ame-o ou deixe-o
9,116 Posts
Discussion Starter · #4 · (Edited)
Que delícia de cidade! Ampla, bem cuidada e completa!
Obrigado Erico :)

As fotos ficaram ótimas e a cidade parece ser bem promissora. Quantos habitantes tem Marília?
Valeu pela visita !

Marília tem aproximadamente 217 mil habitantes (censo IBGE/2011)

Eu acho que tem um pouco mais, quanto ao thread ainda vou voltar para a inauguração do novo sistema viário e do Atacadão Carrefour.

Visite meus demais threads de Marília para conhecer melhor a cidade :eek:kay:

·
Grande Campinas (S.Paulo)
51,075 Posts
muito bom as fotos..
e um pouco a frente do walmart a fábrica da Nestle que não foi citado aqui..
mas é uma mega fábrica...

·
Registered
8,856 Posts
Vitor, esta é a avenida que vem da entrada por Oriente? Por ali tem bastante investimentos industriais mesmo. Esta bandeirona de Marília e os postes com fiação aterrada foram os que mais chamaram atenção no urbanismo da avenida. :)

·
ame-o ou deixe-o
9,116 Posts
Discussion Starter · #8 ·
muito bom as fotos..
e um pouco a frente do walmart a fábrica da Nestle que não foi citado aqui..
mas é uma mega fábrica...
Valeu zolin, a fábrica da Nestlé fica na avenida Castro Alves mais a frente, não deu para pegar mas dali onde estava já é possível sentir o cheiro de bolacha Passatempo :D

Vi,

belo passeio :)

Deu pra situar bem com está a região da Sanches Cibantos!

Eu não sabia que o Ibis já tinha iniciado as obras :eek2:
Capelini, Obrigado mais um vez pela presença e por prestigiar meus threads, eu também não sabia do Hotel Íbis fiquei sabendo a pouco tempo.

Vitor, esta é a avenida que vem da entrada por Oriente? Por ali tem bastante investimentos industriais mesmo. Esta bandeirona de Marília e os postes com fiação aterrada foram os que mais chamaram atenção no urbanismo da avenida. :)
Isso mesmo Lucas, acho que até o final do mês eles inauguram a rotatória, infelizmente nessa rotatória havia um obelisco monumento histórico da cidade que foi demolido para a reforma do novo sistema viário.

O outro obelisco que ficava no final da Tiradentes, também foi demolido onde foi feito alterações no sistema de trânsito, como mostrei nas últimas fotos, vai ficar igual a rotatória da Tiradentes.

·
ame-o ou deixe-o
9,116 Posts
Discussion Starter · #9 · (Edited)
O que mais me chamou atenção nessa avenida vou foi a obra do Carrefour, fiquei surpreso com o tamanho desse empreendimento.

Estarei lá no dia da inauguração.

Mais uma imagem da Sanches Cibantos vista do viaduto da rodovia do contorno, chegando a Marília.

minha autoria thread Rodovia do Contorno de Marília

·
De um rincão distante
5,055 Posts
Eu já passei de carro por essa avenida. :D

O Atacadão do Carrefour esta ficando muito bonito. O bom é que este tipo de empreendimento estimula a concorrência com outras redes atacadistas (e até varejistas).
Hotel Ibis escolheu um local estratégico para se instalar.

Eu vo uma placa de um hotel chamado "JR". Aqui em PP tem um hotel com esse nome. Serão da mesma rede?

Valeu pelo thread Vitor.

·
O CORAÇÃO EM MARÍLIA
1,155 Posts
r.
Urbano, também achei uma ótima escolha, já que há uma massa de indústrias na região e a afluência de pessoas de fora para contatos e eventos ligados à essas empresas é grande. Hoje, pelo que sei, não há hotéis (pelo menos de nível médio para bom) para dar suporte a esse tipo de hóspedes na região Norte da cidade. Há muitos hotéis em Marília, mas são concentrados em outras áreas.

Eu vo uma placa de um hotel chamado "JR". Aqui em PP tem um hotel com esse nome. Serão da mesma rede?
Valeu pelo thread Vitor.
São sim da mesma rede.

É o quê eu descrevi sobre localização das unidades hoteleiras de Marília.
O JR fica numa região central, com ligação mais a Oeste (Avenida Rio Branco), muito longe dos principais distritos industriais.
A cidade tem uma característica interessante sobre turismo.
Basicamente, é voltado para os setores educacionais e de eventos industriais/comerciais.
A rede hoteleira, dessa forma, volta-se estrategicamente para eles mas, até agora, pouco oferece aos possíveis clientes dos dois maiores distritos industriais, localizados justamente na Zona Norte (junto às entradas de quem vem de Oriente, Pompéia, Lins, Rio Preto).

Abraços

·
ame-o ou deixe-o
9,116 Posts
Discussion Starter · #13 ·
huuumm tah.. acho que é esta rotatória a ser inaugurada que estava dando um problemão aos motoristas, passou até na TV Fronteira daqui.
Essa mesma, realmente ali era um problema, porque no horário de pico fica insuportável, o fluxo de veículos que chegam e saem da cidade é muito grande, ali vem carro da avenida República, Santo Antônio e Castro Alves, fora quem chega sentido Alta Paulista, agora o raio da rotatória foi diminuído e serão implantados semáforos nos 3 sentidos para disciplinar o trânsito.

A única coisa que fiquei triste foi a derrubada do obelisco histórico da cidade :(

Era assim...

Eu já passei de carro por essa avenida. :D

O Atacadão do Carrefour esta ficando muito bonito. O bom é que este tipo de empreendimento estimula a concorrência com outras redes atacadistas (e até varejistas).

Valeu pelo thread Vitor.
Valeu Urbano, estarei lá no dia da inauguração do Atacadão e da rotatória, fiquei sabendo que ali onde fica a casa da churrascaria Alvorada será instalado um 2º restaurante do Mc Donald's até o final do ano.

Aquela região da cidade vai ficar super valorizada é só somarmos:

Novo sistema viário + Mc Donald's + Walmart + Hotel Íbis + Marília Shopping + Atacadão Carrefour = Desenvolvimento :cheers:

·
Registered
5,106 Posts
Essa mesma, realmente ali era um problema, porque no horário de pico fica insuportável, o fluxo de veículos que chegam e saem da cidade é muito grande, ali vem carro da avenida República, Santo Antônio e Castro Alves, fora quem chega sentido Alta Paulista, agora o raio da rotatória foi diminuído e serão implantados semáforos nos 3 sentidos para disciplinar o trânsito.

A única coisa que fiquei triste foi a derrubada do obelisco histórico da cidade :(

Era assim...

Valeu Urbano, estarei lá no dia da inauguração do Atacadão e da rotatória, fiquei sabendo que ali onde fica a casa da churrascaria Alvorada será instalado um 2º restaurante do Mc Donald's até o final do ano.

Aquela região da cidade vai ficar super valorizada é só somarmos:

Novo sistema viário + Mc Donald's + Walmart + Hotel Íbis + Marília Shopping + Atacadão Carrefour = Desenvolvimento :cheers:
Aquela região já é uma das mais valorizadas da cidade, considerando que todos os equipamentos qem construção ficam circundando o Jardim Aquarius, um dos bairros horizontais mais caros da cidade (juntamente com o Salgado Filho, Esmeraldas e o Tangará).

É uma região da cidade que para logo, pode começar a receber alguns empreendimentos verticais, considerando que próximo a essa região fica o São Miguel, um dos bairros mais antigos da cidade (e o que mais possui as antigas casas de madeira, uma do lado da outra), sendo que o custo de demolição e uso do terreno ficam bem baratos, além de ser acessivel a tudo na cidade.

·
De um rincão distante
5,055 Posts
Urbano, também achei uma ótima escolha, já que há uma massa de indústrias na região e a afluência de pessoas de fora para contatos e eventos ligados à essas empresas é grande. Hoje, pelo que sei, não há hotéis (pelo menos de nível médio para bom) para dar suporte a esse tipo de hóspedes na região Norte da cidade. Há muitos hotéis em Marília, mas são concentrados em outras áreas.
Eu achei bem localizado o Ibis de Marília, justamente em razão disso que vc falou. Em P. Prudente o Ibis (que esta praticamente pronto) esta localizado na área central, junto ao shoppingh. Há outros hotéis aqui que estão na faixa territorial da rodovia e próximo à empresas, e assim como o Ibis de Marília aproveitam, o fluxo de pessoas que entram, saem ou passam pela cidade.

São sim da mesma rede.

É o quê eu descrevi sobre localização das unidades hoteleiras de Marília.
O JR fica numa região central, com ligação mais a Oeste (Avenida Rio Branco), muito longe dos principais distritos industriais.

A cidade tem uma característica interessante sobre turismo.
Basicamente, é voltado para os setores educacionais e de eventos industriais/comerciais.
A rede hoteleira, dessa forma, volta-se estrategicamente para eles mas, até agora, pouco oferece aos possíveis clientes dos dois maiores distritos industriais, localizados justamente na Zona Norte (junto às entradas de quem vem de Oriente, Pompéia, Lins, Rio Preto).
Abraços
Interessantes esses esclarecimentos. Obrigado pela explicação. :)

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Boas fotos de Marília, muito bom ver novos eixos da cidade recebendo empreendimentos, gerando empregos e aumentando a arrecadação.

:cheers:

1 - 20 of 51 Posts